Ibiza tdi ou Rover?

Bom dia malta o meu problema é o seguinte... Tenho andado pela net a ver uns topicos e o k me mais impressiunou foi pelo facto de algumas pessoas falarem mal dos seat e bem da rover... Gostava k comentassem a vossa preferencia entre estes dois carros!!! cumps:D
 
Tambem há quem diga bem do Benfica...
Como se costuma dizer cada maluco tem sua mania....:rir:
 
Desde que eu li o Designer da ROVER dizer que os carros sao feios....

Fiabilidade, so tenho conhecimentos de dois.

414 e 416 GTI. Ambos se portam lindamente...
Material caro, segundo dizem.


Depois la esta, depende da sorte de cada um tambem. Ha quem fale mal da seat e ha quem fale bem, assim como as outras marcas...
 
Desde que eu li o Designer da ROVER dizer que os carros sao feios....

Fiabilidade, so tenho conhecimentos de dois.

414 e 416 GTI. Ambos se portam lindamente...
Material caro, segundo dizem.


Depois la esta, depende da sorte de cada um tambem. Ha quem fale mal da seat e ha quem fale bem, assim como as outras marcas...

Esses motores não eram Honda? :)
 
Sinceramente nao faço ideia. Sei que ambos se portam bem.

Agora sinceramente ROVER, principalmente estetica, nao apaixona ninguem (penso eu)
 
Pois axo k sim... :rir: Mas nao tenho certeza... Por isso é k se portam bem... :rir:

Verdade seja dita. Principalmente o do 416 GTI..ta um brinco. O carro tem pra cima de 10 anos e nao sei ktos kilometros e nem se ouve. O carro nem vibra (parado claro..pk a andar deus me libre akeles plasticos).
 
Anda la por casa um 414 saloom de 96, o carro anda muito bem mas desde novo k teve problemas de sobreaquecimento, e depois d kente engasga-se freneticamente ate s ir abaixo, mas d resto é muito bom e confortavel. O bloco é honda mas, n sei pk, na honda o mesmo motor era um 12 valvulas com 90 cv e na rover 16v com 103.


Estéticamente gosto mesmo muito da rover, tem uma identidade muito propria e genuina tal como a alfa romeu, repare-se k ker a serie 200 ker o 400 k ja sairam ha mais d uma decada, continuam muito giros e actuais, dando a sensação k ainda s vendem. O rover 75 pra mim é apenas um modelo genial, fantastico.


Abraços
 
A rover faliu mas n foi por falta d aceitação dos modelos no mecado, foram as porcarias das chefias k, ou n souberam investir ou eram uns ladrões! O rover serie 400 lançado em 95 foi lider d vendas durante muito tempo no segmento pequeno familiar, o 200 tb vendeu mto bem, o 75 tava complectamente ao nivel dos melhores familiares alemães e reparem, desde 95 ate 2003 k nenhum modelo rover foi substituido, sofreram apenas um restiling muito superficial, onde pouco mais do k cromados inseriram... Isto para mim foi o principio do fim, sem investimentos nada cresce nem desenvolve e continuo com a minha teoria d gostar da rover! Acho uma marca com história na industria automovel alem d tambem gostar do rekinte britanico.



Qnto a um suposto rover versus seat, pouco m manifesto, acho a rover uma marca com muito mais carisma. Neste momento n s podem compar modelos, mas em 1996 decerteza k ia mais depressa para um rover 200 do k para um 6k, muito mais carro e tb com bons motores. O bloco do 2.0 é o mesmo do bmw 320d.


Abraços
 
Viva,
Pois eu tenho ambos...Seat e Rover.
A Rover faliu e os carros não têm valor comercial... mesmo nada!

Os motores 1400 e 1600 a gasolina são da Rover... os famosos série K com os seus problemas de aquecimento e junta da cabeça.

Que um Rover (200 ou 400) é muito carro do que um ibiza do mesmo ano, lá isso é verdade! Mas, se forem a gasolina, actualmente valem ambos o mesmo... se tiverem 10 ou mais anos, valem o valor do abate!

Como o post está na página dos diesel, presumo que estejas a comparar as versões diesel e aí as coisas já mudam, porque passa a haver valor comercial, penso que sendo superior para o ibiza!
A nível de motores, sei que há 2 diesel: 1.8 e 2.0, sendo este último de origem BMW.

Inté
 
Last edited:
Boas,

Eu tive um Rover 416Si de 1995 ( motor K ) com 111cv. Bancos em pele, jantes "especiais" ( bonitas por acaso ), A/C, Tecto de Abrir Eléctrico, Faróis de Nevoeiro, Etc...

O carro andava bastante bem, gastava que se fartava. Cheguei a tocar nos 210km/h em recta, que penso não estar nada mal pó modelo que era.

Bem agora falando de problemas... 1º Foi uma cabeça depois foi o motor completo, mais outra cabeça que rachou miraculosamente, acabando por queimar a junta e danificar o bloco. O bloco novo levou tudo.... bomba de agua, bomba de oleo, cabeça nova, juntas novas, etc...

... Passados 3 anos, tava igual. Queimou outra junta da cabeça.

Neste mete / não mete gastou-se para além de 1000contos ( ainda antes do euro ) em peças originais Rover, que eram carissimas pá altura.

Acabámos por vender o carro por 2000€, em 2007... com uma junta nova, e a andar. Para um carro que novo, custou 4200contos ( em 1995 )... :rolleyes:

Cumpts
 
Boas,

Quanto a este dilema... aí vai..

Eu tenho uma 6K TD de 1997, o meu cunhado tem uma rover 25sdi de 2000

Esteticamente, acho a rover mais desportiva, mais bem conseguida do que o 6K... tambem é mais recente.....

Mecanicamente, o motor VW é bem mais seguro, fiável e resistente... o motor rover já levou não se quantas MAF's, já deu todos os probs e mais alguns..... Em termos de roncar, acho o trabalhar da rover muito antigo (ouve-se muito o bater do motor) enquanto que a seat é mais silencioso.....

No entanto, não podemos deixar de ter em conta que a rover sempre foi uma marca de prestigio e foi á falência por incompetência do directores daquela marca.....
 
eu so nao troquei o meu 1.9D por 1 rover 25 a diesel por causa da assistencia ser carissima e, por causa da marca ter falido e dai haver ruptura de stock de peças.

1 mano meu teve 1 rover 25 1.4 103cv andou com ele 4 anos e nunca teve 1 problema com ele.
comprou com 60mil km, v3ndeu com 120mil km.
 
eu so nao troquei o meu 1.9D por 1 rover 25 a diesel por causa da assistencia ser carissima e, por causa da marca ter falido e dai haver ruptura de stock de peças.

1 mano meu teve 1 rover 25 1.4 103cv andou com ele 4 anos e nunca teve 1 problema com ele.
comprou com 60mil km, v3ndeu com 120mil km.

Que grande mito.

Está garantido um Stock de peças por vários anos e além disso, há peças em abundância e muitas vezes a preços muito convidativos! ;)
 
Que grande mito.

Está garantido um Stock de peças por vários anos e além disso, há peças em abundância e muitas vezes a preços muito convidativos! ;)

Ate é provavel. Faz-me lembrar a DreamCast, que tinha tudo para ter sucesso e combater com a PS2 e tambem desapareceu. Depois os poucos e restantes jogos que via era quase de borla, alguns ate quase dados.
 
Back
Top