Ibiza tdi de 90cv só abre as guelas as 4mil

Boas, tenho um ibiza de 90cv com repro, turbo hibridado para 17,bicos do 110cv e so tenho a panela final e gostaria de saber o que posso fazer para o carro nao sair tao tarde so apartir das 4mil rotaçoes é que ele encosta ao banco e começa a cagar fumo que nem um maluco loool

Sera que é da afinaçao da repro?

Que posso fazer para ele sair mais cedo?


Abraços
 
a repro ja fui eu de resto veio assim, a minha questao é se pode ser da afinaçao da repro os os bicos injectores nao estarem calibrados como deve ser ou a linha de escape nao conseguir dar saida ao fumo e enrolar
 
Eu experimentei o carro e nao puxei por ele como puxo agora mas o carro mas notei que nao saia assim tao rapido como devia mas agora com a repro noto mais isso
 
A acelarar a fundo o carro as vezes ate parece que se corta todo por isso que nao sei dizer o que é ao certo mas fico a aguardar que alguem me de umas ideias do que seja o problema
 
Tens manómetro de pressão do turbo? Ele sabe que pressão está a pedir a repro ao turbo por ex. ás 2500 e se o turbo a está a fazer?
Se só encostas as costas ao banco ás 4000 ou tens problemas na repro ou no turbo...digo eu...
 
o turbo abre em baixas da para ouvir bem o turbo a abrir e a puxar porque o carro puxa bem mas chega as 4mil e parece um honda a abrir o vtec loooooool
 
Já não sei o que te diga, no primeiro post dás a entender que o carro só dispara ás 4000, agora dizes que o carro que o carro puxa bem até lá mas chega lá dá um disparo do catano! Deve ser da repro que te deve estar a dar mais gasóleo a partir das 4000...
 
mas nao deveria dar mais debito de gasoleo mais cedo? um carro com repro seclhar as 2000 ou as 2500 começa logo a cagar fumo e o meu a essas rotaçoes mesmo com repro nao faz isso apenas faz isso as 4000
 
mas nao deveria dar mais debito de gasoleo mais cedo? um carro com repro seclhar as 2000 ou as 2500 começa logo a cagar fumo e o meu a essas rotaçoes mesmo com repro nao faz isso apenas faz isso as 4000
Depende da posição do acelerador, no meu se for a acelerar devagar não faz fumo quase nenhum, mas se chegar ás 3000 e carregar a fundo é só fumo atrás!
 
atenção que o tdi 90 é de geometria fixa . Portanto deve ser afinação da repro ou até gestão de gases . Tens a Egr off ?
 
atenção que o tdi 90 é de geometria fixa . Portanto deve ser afinação da repro ou até gestão de gases . Tens a Egr off ?
amigo desculpa contradizer-te mas existem tdi 90 de geometria variavel. Mesmo que nao seja de geometria variavel, o antigo dono pode ter convertido para tal efeito. F_Joao_R este assunto deverias falar com o teu chipador, ele sabe o trabalho que fez no carro, logo é a pessoa mais adequada para te dizer se esse sintoma que dizes é proveniente da repro ou nao.
 
Depende da posição do acelerador, no meu se for a acelerar devagar não faz fumo quase nenhum, mas se chegar ás 3000 e carregar a fundo é só fumo atrás!
O meu também é assim. Até às 2500 RPM é normalíssimo, tem força, responde bem, mas pisando a partir das 3000 RPM encosto ao banco e sujo os filtros de ar dos veículos que vêm atrás.
 
amigo desculpa contradizer-te mas existem tdi 90 de geometria variavel. Mesmo que nao seja de geometria variavel, o antigo dono pode ter convertido para tal efeito. F_Joao_R este assunto deverias falar com o teu chipador, ele sabe o trabalho que fez no carro, logo é a pessoa mais adequada para te dizer se esse sintoma que dizes é proveniente da repro ou nao.

Na boa amigo estamos aqui para aprender, sempre pensei que os AHU fossem todos de geometria fixa e os AFN todos de geometria variável.
abc
 
Back
Top