Ibiza tdi 130 sport - Pouca celeridade em ponta

Boas ppl tenho um ibiza tdi sport 130, tem 99000 Kms, comprei-o a cerca de mes e meio, antes tinha um ibiza sport 110 cv e no mesmo trajecto o 110 a descer fazia-me 220 e ás vezes até passava um pouco este (130) para chegar aos 210 demora bem mais e noto que o carro em 5ª não esgota..
aquilo +- apartir das 3500 rpm 3700 não tem folgo (a descer??) será normal??? Levei-o à Cityplus Gaia e eles trocaram a maf mas está na mesma??
Agradeço a vossa opinião e ajuda.

Cump.
 
Boas ppl tenho um ibiza tdi sport 130, tem 99000 Kms, comprei-o a cerca de mes e meio, antes tinha um ibiza sport 110 cv e no mesmo trajecto o 110 a descer fazia-me 220 e ás vezes até passava um pouco este (130) para chegar aos 210 demora bem mais e noto que o carro em 5ª não esgota..
aquilo +- apartir das 3500 rpm 3700 não tem folgo (a descer??) será normal??? Levei-o à Cityplus Gaia e eles trocaram a maf mas está na mesma??
Agradeço a vossa opinião e ajuda.

Cump.

Tens a certeza k é o 130? a caixa é de 6 velocidades?
Se a tua caixa for de 5 é o de 100 cv...
Se puderes dar mais alguns dados...
De que ano é o carro? Tens a certeza dos kms?

cumps
 
Boas ppl tenho um ibiza tdi sport 130, tem 99000 Kms, comprei-o a cerca de mes e meio, antes tinha um ibiza sport 110 cv e no mesmo trajecto o 110 a descer fazia-me 220 e ás vezes até passava um pouco este (130) para chegar aos 210 demora bem mais e noto que o carro em 5ª não esgota..
aquilo +- apartir das 3500 rpm 3700 não tem folgo (a descer??) será normal??? Levei-o à Cityplus Gaia e eles trocaram a maf mas está na mesma??
Agradeço a vossa opinião e ajuda.

Cump.

Vê com o vag-com a ver o que ele te " diz "!
 
Boas,

Os 6l's têm o velocimetro muito certinho de origem, e uma caixa extremamente longa. É normal que não consigas passar dos 210.

O meu stock, até aos 200 era rapido, a partir dai até aos 210 era lentinho... depois era pa esquecer. Ou apanhava uma grande descida, ou ás 3500 fechava a loja.

A máquina não tem problema nenhum.. tá é de origem :D!

Grande Abraço
 
bem ele tem 6ª e é o de 130 Cx longa mas eu quando meto a 6ª praticamente só consigo estabilizar a velocidade, o que é certo é que está de stock.. ehe pha eu vejo malta a dizer que eles dão 230 em recta outros ate atiram para os 240!! Eu sinceramente gostava que o meu fosse assim.. a minha questão é o ser ou não normal verificar estes valores.. sei que ainda tenho o carro à pouco tempo mas com o meu 110 cv ele ia para os 220 no mesmo trajecto.. Será do velocímetro??
Será que os ganhos de uma possível repro seriam "potentes"

Agradeço desde já as respostas obtidas.. aguardo mais comentários..

Obrigado!
 
Boas,

Como já te disse, o velocimetro do 6l costuma ser certinho. Se os teus amigos/conhecidos dizem que dão 230 / 240 com um 6l Stock e de caixa longa... só se for no dyno. Ai acredito inclusivé que cortem 6ª.

O Ibiza é um carro pesado ( 1270kg +- ), e a caixa dos Sports não os ajuda muito, quando tão de origem.

Quanto á Repro... tens ganhos em vários regimes! Mas tudo depende do que tu queiras.

Abraço!
 
Boas,

Como já te disse, o velocimetro do 6l costuma ser certinho. Se os teus amigos/conhecidos dizem que dão 230 / 240 com um 6l Stock e de caixa longa... só se for no dyno. Ai acredito inclusivé que cortem 6ª.

O Ibiza é um carro pesado ( 1270kg +- ), e a caixa dos Sports não os ajuda muito, quando tão de origem.

Quanto á Repro... tens ganhos em vários regimes! Mas tudo depende do que tu queiras.

Abraço!

Boas,

Olha o meu carro é do mesmo ano que o teu presumo pela foto só tem menos 1 mês, mas se dizes que o teu stock andava +- mesmo fico um pouco mais descansado, aproveito para questionar se já fizeste repro?? e se aconselhas??
Estou a ver que tenho que fazer uma viajem com uns kms valentes para ver se aquilo embalado lá vai... já agora quais os valores que obtinhas stock? Obrigado

Abraço
 
bem ele tem 6ª e é o de 130 Cx longa mas eu quando meto a 6ª praticamente só consigo estabilizar a velocidade, o que é certo é que está de stock.. ehe pha eu vejo malta a dizer que eles dão 230 em recta outros ate atiram para os 240!! Eu sinceramente gostava que o meu fosse assim.. a minha questão é o ser ou não normal verificar estes valores.. sei que ainda tenho o carro à pouco tempo mas com o meu 110 cv ele ia para os 220 no mesmo trajecto.. Será do velocímetro??
Será que os ganhos de uma possível repro seriam "potentes"

Agradeço desde já as respostas obtidas.. aguardo mais comentários..

Obrigado!

Isso sao valores normais para um 130 de caixa longa, deve estar tudo ok.
Quem tem Ibizas como a tua e diz q dá xx é possivel a descer e bem e na volta a apnhar cone.

Isso com uma repro fica bem melhor, parece logo outro, se quiseres passas aqui pela loja que se faz um diagnostico e caso queiras exprimentar uns HP e NM extra também se trata disso:D abraço
 
.. ehe pha eu vejo malta a dizer que eles dão 230 em recta outros ate atiram para os 240!! Eu sinceramente gostava que o meu fosse assim..

Obrigado!

se te acreditares em tudo o ke ouves por aki tas feito mais vale venderes o ibiza...lol o meu FR stock novo a descer tb nao passava dos 210(caixa curta) e nao esgotava 5a...fiz uma repro e a coisa mudou de figura ... nao é nada de alarmante nao te preocupes se kiseres q o teu carro de 230/240 vais á descida de neiva e la tem mesmo de vergar ponteiro se nao aí é ke pode estar alguma coisa mal ... abraço

PS: com repro de APROX. 180cv fazia 225kmh na recta das bombas da A28 tanto no sentido VIANA-PORTO como ao contrario. abraço
 
se te acreditares em tudo o ke ouves por aki tas feito mais vale venderes o ibiza...lol o meu FR stock novo a descer tb nao passava dos 210(caixa curta) e nao esgotava 5a...fiz uma repro e a coisa mudou de figura ... nao é nada de alarmante nao te preocupes se kiseres q o teu carro de 230/240 vais á descida de neiva e la tem mesmo de vergar ponteiro se nao aí é ke pode estar alguma coisa mal ... abraço

PS: com repro de APROX. 180cv fazia 225kmh na recta das bombas da A28 tanto no sentido VIANA-PORTO como ao contrario. abraço


Da-se, até que enfim um User honesto.:D

Um Abraço.
 
Lindo, é o k dá os bocas grandes aqui do fórum, esticam-se e depois quem não sabe pensa que tem o carro avariado.

Cupra PD160 stock 220 a direito e 230 a descer a ravina, como podes ver o teu Ibiza Sport n terá qualquer problema.

Ainda assim experimenta verificar o estado da tubagem e filtro de ar, se tiver já muito sujo, ou alguma tubagem em más condições o carro pode ficar um pouco mais fumarento e com menos pulmão.

Cumpts
 
isso não é defeito do dos 6L Sport é feitio. o meu é a mesma historia com repro ficou melhor apesar da minha repro não ser para ponta! posso te dizer que medido de GPS 220 de ponteiro ainda mede menos 215!!
 
parece-me normal; o meu cx curta faz 210 em recta de ponteiro (GPS 205)
e até aos 200 é rapido.. a partir daí... realmente demora um bocadito
parece-me estar td bem com o teu ;)
 
perfeitamente normal...:)

realmente é como têm dito aki....o velocimetro é muito certinho...sabes q tambem depende do vento e outros factores...

com repro, sem duvida que é bem diferente...o Ibiza q eu tive era d caixa longa, e com repro q deu 177cv e 395nm em banco, deu em plano 230km/h varias vezes... mas atenção: com repro!!:D (ja para nao falar q demorava bem menos ate aos 200km/h) :D
 
Back
Top