Ibiza tdi 130 ..?!?.. 320td compact

Em relação ao motor de ambos qual o melhor ?


  • Total voters
    412
Boas pessoal 8)

Mais uma vez aqui venho pedir a vossa opinião sobre dois distintos carros!

Pois se calhar é minha ignorancia ..mas a mim sempre me disseram que os motores Tdi dão muito trabalho "são podesinkietos" :twisted: 8)

Pois bem sem olhar para esteticas , equipamentos , conforto etc

Baseandonos apenas nos motores!

Seat Ibiza Tdi 130cvs!
Bmw 320td compact 150cvs "caixa de 6"!

Em termos de acelerações , recuperações , velocidade maxima e consumos ...o que me podem dizer ?!?

Então e reprogramados ..com uma reprogramação identica em ambos ...como será a situação ?!?

Obrigado a todos pela ajuda disponiblizada
Abraço
 
Se isto ajudar

BMW 320 td 150 Ch
Seat Ibiza Tdi 130 Ch


BMW 320 td 323 Nm
Seat Ibiza Tdi 310 Nm

BMW 320 td 9.73 Kg/Ch
Seat Ibiza Tdi 9.37 Kg/Ch

BMW 320 td 213 à 217 Km/h
Seat Ibiza Tdi 204 à 211 Km/h

Km DA (en s.)
BMW 320 td 30.2 à 30.9 s.
Seat Ibiza Tdi 29.6 à 30.8 s.

0 à 100 (en s.)
BMW 320 td 8.7 à 9.1 s.
Seat Ibiza Tdi 8.2 à 9.4 s.

80 à 120 en 4 (en s.)
BMW 320 td 7.5 à 8.1 s.
Seat Ibiza Tdi 7.4 à 7.4 s.

80 à 120 en 5 (en s.)
BMW 320 td 9.3 à 10.5 s.
Seat Ibiza Tdi 9.6 à 9.6 s.

Pois dá que pensar :roll:
 
Se para ti a escolha de um carro se resume a números, escolhe o que tem melhores números.

Uma coisa é um 320td e outra é um 6l.
 
Apesar de gostar mto de Ibizas, são carros completamente à parte.

Estamos a falar de um motor com 150cv e uma grande margem de progressão comparado com um motor de 130cv com uma margem de progressão bem menor.
 
Isto é so mera curiosidade!

Mas tenho consciencia que são carros muito diferentes!

Mas ás vezes ouvimos comentarios ...que nos fazem duvidar :eek:

Mas ja percebi a vossa opinião!

Em relação a reprogramações ...identicas ..o que me podem dizer ..o bimmer leva a melhor ?
Ja me disseram que não ....mas são opiniões!

Obrigado e abraço
 
2FAST4U disse:
Epa, o TDI130 tem uma margem de tunning muito grande também, mas é comparar um carro a um automóvel ..

Ora aqui está uma afirmação, para mim, correctissima :!: :!:
Eu tb tenho um 6l e tou contente com ele mas BMW é BMW....
E não é tb dizer mal dos motores VAG, mas o motor BMW é considerado o melhor motor desde o primeiro 320d.......Isso quer dizer alguma coisa nao :?: :?: (É retórica)
 
penso k o rapaz apenas keria comparar os 2 carros em perfomance, pk de resto todos sabemos k o bmw pertence a outra classe:)
Alguem com um 130 k ja tenha apanhado um bmw k conte a sua experiencia.
 
De arranque e recuperaçoes é taco a taco, de resto o bmw leva sempre vantagem.
O F.R.Hudgy ja teve um envontro com um BMW na CREL e ele pode contar mas neste momento julgo que ainda ta de ferias.
 
Apanhei um...e não me pareceu assim tão bom...mas o meu é um tdi de 110 cv ...puxamos a partir de 2ª e basei...só deu pra ir até aos 200 :wink:
 
GTTDi disse:
Apanhei um...e não me pareceu assim tão bom...mas o meu é um tdi de 110 cv ...puxamos a partir de 2ª e basei...só deu pra ir até aos 200 :wink:
O teu tá com quantos cvs e binario ?

Abraço
 
O motor do 320D 150cv é excelente. Em Portugal ha um que corre com 276cv. O motor tem grandes potencialidades e facilmente com uma repro chega aos 215cv.
 
Olhem, eu com os 320D, nem me chateio... :twisted: não tem a mínima hipótese... CUPRA TDI power! :twisted:

Agora com os novos 120D... Cuidadinho... aquilo em recuperação é um pouco + lento, mas em Ponta... Porra lá para o carro... aquilo anda que se farta...

Gosto muito do meu Cupra, mas BMW em termos te qualidade de construção, requinte interior e ruidos parasitas... não dá hipotese...

Agora se pegarem num FR TDI ou num CUPRA TDI, e os prepararem devidamente... cuidadinho... :twisted: já não vejo BMW que acompanhe...

Abraço
 
Areias, eu gosto é de ver o vídeo do teu... Aquela parte de as RPM a picarem nas 5800RPM... :twisted:

Aquilo tá soberbo... Talvez um dia o meu Cupra chegue lá perto...

Abraço
 
Ja ouviram falar do Sport_M :twisted:

O bimmer dele está muito forte .... penso que ele se aguenta com cupra tdi reprogramado ...mas isto sou eu a dizer!

Quanto aos 120D não gosto da estetica ..plo menos da traseira ..mas ja vi uma reprogramação com 220cvs :shock:

Não sei o tipo de banco em que acusou :x

Se não me engano foi na MB :lol:

Abraço a todos
 
Não sei... nunca ouvi falar... Mas é bem possível..

A única coisa que acho mal, é o ppl saber coisas que podem melhorar a performance, e fazer como os putos da escola: escondem os apontamentos, pk assim tiram melhor que o outro...

Mas eu não tava a falar só em Repro... Repro + IC ainda maior + VNT 20 + Injectores de 3ª geração da VAG... :twisted:

Isso era uma boa preparação... mas claro... é preciso muito €€€...

Abraço
 
Pois concordo se todos ajudarmos um pouco seria benéfico para todos!
Mas o pessoal pensa que ganha mais em esconder :?

Quanto ao 120d By MB

Stock
120dstock8og.jpg


Repro
120mbpowered7zs.jpg


Lindo :lol:

Abraço
 
Back
Top