ibiza system porsche crono SWAP

bom pessoal podem ver na galeiria adiquiri um destes com 392xx km reais bem poucos mesmo

e a longo prazo tava a pensar se for para o dia a dia um pd se for so para divertir um honda turbaça :evil::evil:

alguem me sabe dizer como seria e tinha que fazer para passar as inspeçoes?
 
entao pessoal toda agente le e ninguem ajuda?
so queria saber como funciona etc...
porque isto e 1.2 ou la que e gasolina e alem de beber muito nao me interessa a menos que seja para dar umas voltinhas por enquanto e fazer o swap depois
 
para passares terias que ter uma declaração da marca a autorizar que o motor x pode ser instalado no carro chassis y... como é óbvio a marca não vai fazer isso muito menos para um motor honda, a solução é pela porta do cavalo..
 
tens de subornar o inspector.. deixas lá umas notas..

acho que o maior dos maiores problemas e o carro dizer gasolina e depois ir levar com um diesel se for ne?
porque os leitores de gas veem logo isso :c
outra e os numeros de motor e etc?
eu nao percebo o pessoal aqui farta-se de fazer swaps em vp pd etc etc e nao ajudam aqui um amigo xd

obrigado amigo pela ajuda
 
Viva,
O pessoal faz swap entre motores diesel ou entre motores gasolina.
Swap de um motor diesel para gasolina ou vice-versa leva muito trabalho a nível de legalização, o que no teu caso nunca na vida compensaria!

Inté
 
Viva,
O pessoal faz swap entre motores diesel ou entre motores gasolina.
Swap de um motor diesel para gasolina ou vice-versa leva muito trabalho a nível de legalização, o que no teu caso nunca na vida compensaria!

Inté

acho que nao percebes-te xD
compensaria sempre ter um carro economico epa nao e por legalizar tu a meteres um pd num 6k tambem nao fica legal ne? (Y)
apenas acho que o system porsche a german com um pd com aço fica lindo
 
Viva,
A questão é que substituir um motor diesel por outro diesel não causa transtorno na IPO, isto se o motor for mais ou menos igual. Só dá problemas se a alteração necessitar também de alterações de carroçaria e que possam ser faceis de detectar na IPO.
Actualmente já não há número de motor no livrete/documento único.

Subtituir um motor a gasolina por um diesel, significa que para além da instalação do motor, tens uma grande alteração também eléctrica.
Um bloco PD é igual a um VP e logo é tirar um e meter o outro.
Na altura do teu carro ainda não havia o motor 1.9D. O que se utilizava era o 1.6D portanto as alterações mecânicas vão ser enormes.
Depois tens o problema da legalização do tipo de combustivel. Que tem que ser aprovada pela marca.

Sejamos realistas: tens um carro que vale neste momento 500€ (será que vale tanto?), depois investes 1000€ no motor + 1000€ na adaptação (duvido que fique tão barato!) + uma pipa de massa na legalização (é impossível circular sem teres o carro legalizado).
Para ficares com um carro que vale quanto?
Se queres um carro diesel, vende esse e compra um diesel!

Alterações/modificações são sempre possíveis... basta sonhar e ter a carteira recheada.
Agora que no teu caso monetariamente não compensa, é 200% verdade!

Inté
 
Back
Top