Ibiza SDI 1.9 ou TDI 1.5 urgente compra

Boas Pessoal, ando no seguinte dilema, espero que me ajudem em tempo útil na minha decisão:

Vou agora comprar um ibza 6l comercial (não tenho dinheiro para mais), pois só possuo 8000 mil euros.

a questão é a seguinte, tenho estes dois carros para optar:

MOTOR: 1900 SDI 65 CV
COR: BRANCO
KM: 114 MIL
ESTADO: BOM
ANO: 2002
PREÇO: 8000 €, 1 ANO GARANTIA

----

MOTOR: 1400 TDI 75 CV
COR: VERMELHO
KM: 75 MIL
ESTADO: BOM, NECESITA POLIMENTO
ANO: 2002
PREÇO: 8000€, 1 ANO GARANTIA

----

posto isto, que me dizem??

sei que o SDI é bastante mais fiável, mas que anda menos... embora que o tdi também nao tenhas grandes prestações, gostava de saber da vossa experiencia, qual é que me aconselhavam, e se são bons negócios...

Qualquer que fosse o carro a comprar, gostaria de depois fazer um re-look no carro, metendo por exemplo no futuro uns parachoques do FR.

Aguardo Respostas! sexta feira tenho que me decidir..
 
Last edited:
boas. antes demais era importante saber o ano dos carros.... ;)

De qq maneira, e (na minha opiniao), eu ficava-me pelo manco 1.4 tdi.. aquilo bebe pouco, com uma repro fica a mexer-se benzito e para as ultrapassagens necessarias safa-se mto melhor que um sdi... mas isto é a minha opinião.. pode ser que hajam maneiras de ver diferentes... :cool:

cumps
 
Boas, eu ja conduzi ambas as motorizações e a minha escolha recairia no TDI, para a cavalagem, a cilindrada e o facto d ser tricilindrico n deixaria antever as prestações k o carro tem, mexe-se mto bem mesmo. O SDI transmite-nos fiabilidade e deverá ser um motor mais duradouro mas peca para o TDI pelos consumos e prestações...

Abraços
 
Pelas respostas dadas parece que a unaminidade é para o TDI, sinceramente eu também... em relação a por umas jantes 17" ou 16", o carro ainda se consegue mecher minimamente?

e outra coisa pessoal, o senhor do stand, disse que actualmente o tal ibiza 1.4 tdi, estava a substiuir a régua da direcção... estranhei um carro recente ter este problema... que dizem ?
 
manco.

Atento aos promenores, diferenças de pintura, desgastes anormais, espessuras das juntas...e afins
Boa compra.;)
 
Na altura surgiu-me este dilema. Optei pela sdi por fazer kms pa caracas. Não estou arrependido, se bem que em subidas o turbinho daria uma ajuda. Mas de resto continuo contente, optaria pelo mesmo. Tenho colega com manco e tem dado um ou outro problemazito nada de especial mas que prefiro não ter.

de qualquer forma consumos e velocidades sao muito proximos os valores...

vai para o que tiver em melhor estado..:p
 
Se queres mexer no motor o tdi tem maior potencial... no sdi pouco ou nada há a fazer. quanto a fiabilidade so posso falar por mim e mesmo assim os km talvez não sejam suficientes. nunca deu problemas... a nao ser consumir oleo durante a rodagem:confused:
 
Boas amigo,eu tenho um Sdi há 4 anos e estou bastante satisfeito com o carro,é mto fiavel,gasta mto pouco,já fiz mil e poucos km com um depósito e o único defeito que eu tenho a apontar é mesmo a falta do turbo que ás vezes sinto falta,mas mesmo assim não anda nada mal para a motorização que tem. Em relação ao 1.4 TDI o maior defeito que me dizem que o carro tem é ser tricilindrico mas sinceramente nunca andei com nenhum por isso não sei se o carro se mexe bem ou não. Qdo comprares a máquina diz qualquer coisa. Cumps.
 
O TDI 75cv mexe-se mt bem acredita. Em relação a consumos e durabilidade, o SDI ganha, mas axo preferivel o TDI. Se for bem tratado tb dura mt.

Quanto às jantes de 17" no TDI, tb eu ando a procura de respostas... saber cm vai ficar o bixo :D

Abc [][]
 
O TDI 75cv mexe-se mt bem acredita. Em relação a consumos e durabilidade, o SDI ganha, mas axo preferivel o TDI. Se for bem tratado tb dura mt.

Quanto às jantes de 17" no TDI, tb eu ando a procura de respostas... saber cm vai ficar o bixo :D

Abc [][]

mmm...1.4tdi consome menos.:rolleyes:
 
consume médio dos nossos é Urbano : 6,2l e Consumo Médio : 4,9l

1.4tdi : 5,6l urbano e 4,7l em media.

Não sei se são valores oficiais mas é resultado da pesquisa que fiz no amigo google.;)
 
Last edited:
consume médio dos nossos é Urbano : 6,2l e Consumo Médio : 4,9l

1.4tdi : 5,6l urbano e 4,7l em media.

Não sei se são valores oficiais mas é resultado da pesquisa que fiz no amigo google.;)

Pois mas 0,2l nao fazem grande diferença e sabes que mesmo sendo um 1.4 e sendo tricilindico o pessoal tendo o turbo por norma acelera mais um bocadinho e aí de certeza que os consumos sobem um bocadinho.Eu falo por mim,não trocava o meu SDI por um 1.4TDI,se fosse o 1.9TDI mesmo que fosse o de 90cv aí não pensava duas vezes,mas isto é apenas a minha opinião.Cumps
 
Back
Top