Ibiza sc fr 1.6 tdi (2012)

Volante do motor quase de certeza. (por aquilo que descreves), ou empenado, ou com defeito ou seja lá o que for... Exige um novo em garantia se n depois tas fudd
 
Volante do motor quase de certeza. (por aquilo que descreves), ou empenado, ou com defeito ou seja lá o que for... Exige um novo em garantia se n depois tas fudd

Mas se fosse Volante de motor nao fazia em qualquer RPM ?! ... é que o "meu chocalho" so faz entre as 1000 e as 1500 RPM ! o carro nao treme nem a frio nem a quente e depois de arrancar as mudanças entram bem ... a dificuldade é so mesmo quando ligo o carro pela primeira vez no dia/noite e tento por a marcha atras. Mais uma vez agradeço toda a vossa ajuda e colaboraçao, a todos muito obrigado e vou actualizando o ponto de situaçao...
 
Mas se fosse Volante de motor nao fazia em qualquer RPM ?! ... é que o "meu chocalho" so faz entre as 1000 e as 1500 RPM ! o carro nao treme nem a frio nem a quente e depois de arrancar as mudanças entram bem ... a dificuldade é so mesmo quando ligo o carro pela primeira vez no dia/noite e tento por a marcha atras. Mais uma vez agradeço toda a vossa ajuda e colaboraçao, a todos muito obrigado e vou actualizando o ponto de situaçao...

No meu começou assim, ao ponto de começar também a custar meter a 1º, depois tornou-se repetitivo, até deixar de meter mudanças.
Resultado disco de embraiagem nas couves e rolamento de encosto idem.
Marca com ele....
 
No meu começou assim, ao ponto de começar também a custar meter a 1º, depois tornou-se repetitivo, até deixar de meter mudanças.
Resultado disco de embraiagem nas couves e rolamento de encosto idem.
Marca com ele....

Ora entao a partida amanha vou novamente a Marca, mas desta vez na MCOUTINHO pois na NORMOTORES estao a fugir as responsabildiades !!! a ver vamos !! mais uma vez obrigado BPOWERNITRO .
 
Mas se fosse Volante de motor nao fazia em qualquer RPM ?! ... é que o "meu chocalho" so faz entre as 1000 e as 1500 RPM ! o carro nao treme nem a frio nem a quente e depois de arrancar as mudanças entram bem ... a dificuldade é so mesmo quando ligo o carro pela primeira vez no dia/noite e tento por a marcha atras. Mais uma vez agradeço toda a vossa ajuda e colaboraçao, a todos muito obrigado e vou actualizando o ponto de situaçao...

nao amigo... quase k aposto k é isso, nao foi no ibiza foi noutro carro e tive esse sintoma, como o HGM disse com os kms vai aumentando!
 
quando fora assim da marcha atras nao engatar engatas 1 a primeira mudança e depois a marcha atras ;)
 
quando fora assim da marcha atras nao engatar engatas 1 a primeira mudança e depois a marcha atras ;)

Bizy,

é o que faço...mas mesmo assim as vezes nao entra...tenho que andar a por primeira, segunda, terceira ...tirar pe da embraiagem, voltar a tentar e idem aspas...ate conseguir :( ...
 
Sempre me disseram que era bimassa para este motor...

Nao duvido da vossa informaçao, so fico sem perceber se é ou nao monomassa pois foi a informacao que o mecanico me deu !! ate mesmo ele ficou admirado pois pensava que era bi massa e qdo sacou a caixa de velocidade for...voilá monomassa ...e este mecanico é o melhorzito la na Normotores ! (as tantas ja ninguem sabe o que anda a fazer llloooooolll) ... obrigado mais uma vez pela vossa disponibilidade.
 
Bizy,

é o que faço...mas mesmo assim as vezes nao entra...tenho que andar a por primeira, segunda, terceira ...tirar pe da embraiagem, voltar a tentar e idem aspas...ate conseguir :( ...

Acredito ! O meu PSA era assim e tb tinha motor 1.6... Não sei se trá algo haver com o caso nem sei se partilham material idêntico a nível de caixa de velocidades/transmissão
 
No meu começou assim, ao ponto de começar também a custar meter a 1º, depois tornou-se repetitivo, até deixar de meter mudanças.
Resultado disco de embraiagem nas couves e rolamento de encosto idem.
Marca com ele....

obrigado bpowernitro e desculpa em relaçao ao bimassa nao quero por em duvida os teus conhecimentos ...sou leigo na materia e acredito no que os mecanicos dizem ! :( ... o facto é que nos sites de peças (mrauto por ex) nao diz que o volante do motor é para "duas massas" para os 6j1 !!! se efectuarem uma pesquisa para audi A6 ja diz que o volante de motor é "duas massas".
 
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Acredito ! O meu PSA era assim e tb tinha motor 1.6... Não sei se trá algo haver com o caso nem sei se partilham material idêntico a nível de caixa de velocidades/transmissão

Ja tive uma V50 1.6 D e zero stress com caixa e volante de motor !!! entravam todas bem ...a caixa é que era muito "rija" !!! :D
 
Nao duvido da vossa informaçao, so fico sem perceber se é ou nao monomassa pois foi a informacao que o mecanico me deu !! ate mesmo ele ficou admirado pois pensava que era bi massa e qdo sacou a caixa de velocidade for...voilá monomassa ...e este mecanico é o melhorzito la na Normotores ! (as tantas ja ninguem sabe o que anda a fazer llloooooolll) ... obrigado mais uma vez pela vossa disponibilidade.
Se o teu mecanico diz que é monomassa é porque é, o que pode acontecer é ter saido alguns com mono-massa e outros com bi-massa no minimo estranho...
 
Se o teu mecanico diz que é monomassa é porque é, o que pode acontecer é ter saido alguns com mono-massa e outros com bi-massa no minimo estranho...

Correcto !!! como deixei o coche noutra oficina vou indagar essa informaçao e assim que saiba informo aqui se é mono ou bi ...so por curiosidade mesmo !
 
Segundo um forum em Espanha , este problema tem haver com os sincronizadores da caixa e ou rolamentos da mesma !!! por isso é que a SEAT se esta a por ao fresco e nao quer assumir ... diz que nada impede do carro circular !!! Acho que vou entregar o caso ao Advogado.
 
Pois segundo a oficina onde deixei o carro, disse-me que todos os FR fazem esse barulho se bem que o meu numa escala de 1 a 10 faz 10 e os outros 3 ... entao disse eu : QUERO O MEU A FAZER 3 !!!! Resposta: deixe andar mais uns kilometros valentes para ver o que acontece !!! ... (ps: mas oh menos foram simpaticos, honestos e prestavais na resolucao de problemas menores que o carro tinha...ficarei cliente isso é certo)
 
O meu carro desde novo que quando faço reprise em baixa rotação (1000-2000rpm) mesmo que seja suave que noto um som metálico tipo latinhas como dizes, sempre pensei que é mesmo do trabalhar dele (common rail) e também só noto se levar radio desligado senão nem noto. Motor do meu é um 2.0tdi portanto nem sei se é a mesma coisa, problemas com mudanças nada mas esse barulho sempre fez desde novo mas não noto agravamento nem nada de "mau" ate ao momento, tem 12 mil km. E o som não consigo dizer com total certeza que venha da direita ou da esquerda mas por norma ate parece que vem do lado direito o contrario do teu. Agora fiquei meio preocupado " " mas realmente o carro nunca notei nenhum comportamento fora do normal, puxa bem, relanti sempre certo se calhar não é o mesmo barulho que relatas...
 
O meu carro desde novo que quando faço reprise em baixa rotação (1000-2000rpm) mesmo que seja suave que noto um som metálico tipo latinhas como dizes, sempre pensei que é mesmo do trabalhar dele (common rail) e também só noto se levar radio desligado senão nem noto. Motor do meu é um 2.0tdi portanto nem sei se é a mesma coisa, problemas com mudanças nada mas esse barulho sempre fez desde novo mas não noto agravamento nem nada de "mau" ate ao momento, tem 12 mil km. E o som não consigo dizer com total certeza que venha da direita ou da esquerda mas por norma ate parece que vem do lado direito o contrario do teu. Agora fiquei meio preocupado " " mas realmente o carro nunca notei nenhum comportamento fora do normal, puxa bem, relanti sempre certo se calhar não é o mesmo barulho que relatas...

Tranquilo esse teu barulho deve ser mesmo do CR , o meu nota-se bem se fores de janela aberta lado esquerdo ... parece que arrasta correntes, segundo dizem é uma folga qq na caixa e uns fazem mais e outros fazem menos barulho!!! de todas as forma é para preocupar pois uma caixa nova ronda os 5 mil € ... Ja agora ha uma teoria nova nas oficinas que é: mudas peças em garantia e as mesmas so tem garantia dos meses que o carro ainda goza de garantia, se me faço entender, mas na realidade a Lei é clara; PEÇAS NOVAS 2 ANOS DE GARANTIA !!! Ele ha com cada uma ... agora cada oficina faz a sua pp legislaçao... lol
 
Aparece me o mesmo problema este fds...
Depois de estar em para arranca no transito mais de 30min, e usar muito a embreagem, quando cheguei a casa abro o vidro e parecia latas debaixo do carro, tanto em andamento como em relantin...
Ainda fui tentar ver onde vinha o som mas parecia me debaixo do carro e nao do motor nao percebi bem!!
Acabei por ir dar uma volta a tentar descobrir o problema mas ao fim de 15min acabou por desaparecer ate hj nao apareceu mais!!!
Isto aos 16 000km :/
 
Aparece me o mesmo problema este fds...
Depois de estar em para arranca no transito mais de 30min, e usar muito a embreagem, quando cheguei a casa abro o vidro e parecia latas debaixo do carro, tanto em andamento como em relantin...
Ainda fui tentar ver onde vinha o som mas parecia me debaixo do carro e nao do motor nao percebi bem!!
Acabei por ir dar uma volta a tentar descobrir o problema mas ao fim de 15min acabou por desaparecer ate hj nao apareceu mais!!!
Isto aos 16 000km :/

Pois !! mas o meu faz sempre , ao relantim so detectei uma cez de resto é mm so entre as 1000 e as 1500 rpm ! no teu caso nao sei o que possa ser. :(. abraço e espero que nao seja o mm stress que o meu.
 
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