Ibiza PH problemas

Apos uma puchada acima das 5300, correu tudo bem, apos tirar pe o carro estava normal, ao baixar velocidade reparei que mancava, fumo branco ou cinzento e tipo a trabalhar a 3 cilindros.
A 1ª coisa a fazer foi sacar os injectores, o bico do 1º cilindro encharcado de gasoleo, saquei os injectores e mandei testar, mas foi testado naquelas maquinas antigas que mete o injector sobre pressão.
2º o homem estão ok.
Pensei se ter fodido o bloco saquei a cabeça e aqui fica as fotos do bloco e da cabeça.

prre.jpg


ieox.jpg


3pxa.jpg


Tanto o bloco como a cabeça parecem ok, o 1º cilindro estava encharcado parece ser de gasoleo, mas se o injector esta ok aparentemente.

Sei que anda por aqui muitos entendidos vamos aguardar :)
 
entao se calhar so queimast a junta devido as elevadas temperaturas e podias ter anti congelante a passar para o cilindro o q poderia muito bem originar esse problema com o fumo branco etc

Edit: ou a culassa q empenou ja testast isso?
 
Last edited:
mecánica não é comigo...mas medis-te a compreção?
se sim, e se o bloco+cabeça+injectores está tudo ok resta a bomba..
 
amanha testo os injectores no meu para ver.

eu disse-lhe para nao tirar logo a cabeça para vermos primeiro ponto da bomba etc.... o homem não quiz, o resultado é este.

junta queimada não pareçe ser, a agua estava no mesmo nivel segundo ele, e de frizar que foi mudada a pouco mais de 10klm com parafusos novos, etc. acho que se fosse dar raia, ja se tinha notado alguma coisa
 
amanha testo os injectores no meu para ver.

eu disse-lhe para nao tirar logo a cabeça para vermos primeiro ponto da bomba etc.... o homem não quiz, o resultado é este.

junta queimada não pareçe ser, a agua estava no mesmo nivel segundo ele, e de frizar que foi mudada a pouco mais de 10klm com parafusos novos, etc. acho que se fosse dar raia, ja se tinha notado alguma coisa
testa os injetores
deviam ter feito um teste de compressao
cheira me a piston estalado :(
decerteza !
O carro no 1º e 2º cilindro ta a queimar mal deviam tar com queima igual aos outros cilindros
se tivessem feito um teste de compressao ja se tiravam as dubidas
isso é falta de compressao

boa sorte
KIT é fodido mano :( boa sorte abc
 
Não fiz teste de compressão porque estava naquela, tiro cabeça fora se tiver fodido ta, se estiver ok a cabeça fica ja ca fora para fazer upgrade, ia mesmo convencido que tinha um pistons todo fodido mas quando me deparo com aquilo.
De qualquer maneira os pistons vem para fora limpar e verificar .
 
Não fiz teste de compressão porque estava naquela, tiro cabeça fora se tiver fodido ta, se estiver ok a cabeça fica ja ca fora para fazer upgrade, ia mesmo convencido que tinha um pistons todo fodido mas quando me deparo com aquilo.
De qualquer maneira os pistons vem para fora limpar e verificar .

keres uma cabeça ja prontinha pra montar tenho uma com porting e tudo fala com o mano gabriel k façote uma atençao ;)
se precizares de pistons tenho tres lololololol
doutos ;)
boa sorte e continuaçao:)
 
boas, qual o comportamento do carro ao relantim?

o meu antigo motor deitava bue fumo branco ao relanti e testei injectores e troquei filtros ate que o motor se deu e partiu o cavilhao onde segura a biela e o carro andava na mesma e tinha força , não poderá ser alguma biela empenada ou falta de lubricação ? é que a essa rotação o óleo faz falta em muitos sitios...
 
Muitas das vezes faz falta um upgrade a bomba de óleo para se poder fazer rotação mais a vontade.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
boas, qual o comportamento do carro ao relantim?

o meu antigo motor deitava bue fumo branco ao relanti e testei injectores e troquei filtros ate que o motor se deu e partiu o cavilhao onde segura a biela e o carro andava na mesma e tinha força , não poderá ser alguma biela empenada ou falta de lubricação ? é que a essa rotação o óleo faz falta em muitos sitios...

Ao relanti manca e faz fumo branco, quando acelero começa a falhar tipo a trabalhar a 3 cilindros.
 
eu na minha quando comecou a fazer fumo branco foi a cabota com problemas e so mancava se puxaxa-se a cima 5 das mil rpm e depos mancava ao relantin.

mesmo parado se lhe manda-se uma acelaradela acima dessas rotacao depois ficava a mancar

isto num motor afn
 
Last edited:
[video=youtube;HWEdFF69VHE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HWEdFF69VHE[/video]

Sei que não é tdi mas acho que o problema é semelhante áo meu

o meu 6k2 o ano passado fez isso, mas puxava na mesma e tinha força , mas desconfio que tenha sido falta de lubricação pois o caviçhao do 2 pistão desapareceu e partiu a biela e furou o bloco... mas saca o motor fora que é o melhor
 
boas, qual o comportamento do carro ao relantim?

o meu antigo motor deitava bue fumo branco ao relanti e testei injectores e troquei filtros ate que o motor se deu e partiu o cavilhao onde segura a biela e o carro andava na mesma e tinha força , não poderá ser alguma biela empenada ou falta de lubricação ? é que a essa rotação o óleo faz falta em muitos sitios...

ou tipo isto

[video=youtube;fPhQMpKeLSE]http://www.youtube.com/watch?v=fPhQMpKeLSE[/video]
 
o meu 6k2 o ano passado fez isso, mas puxava na mesma e tinha força , mas desconfio que tenha sido falta de lubricação pois o caviçhao do 2 pistão desapareceu e partiu a biela e furou o bloco... mas saca o motor fora que é o melhor

O meu caso foi falta de compressão... armado em idiota fiz a a1 a fundo e parti uma valvula, derreti um piston, e mandei um injector para o lixo. já estou a reconstruir o mesmo


penso que se a injecção do kitdi está boa o problema está no bloco/cabeça...
 
Back
Top