Ibiza Pd130 sport - custa a pegar qnd quente?

Boas pessoal, tenho um Ibiza pd130 sport , o carro as vezes quando esta quente (basta andar com ele vá 15/20 minutos) e desligo por 5 , 10 20 , 40 minutos , quando o volto a ligar (ainda quente) vejo que custa um bocado a pegar... fica ali 2 , 3 segundos... ?

agora quando esta já algum tempo parado , nada disso acontece , pega bem... então quando chego de manha , pega que nem um mimo :p

levei-o a maquina para fazer um diagnostico , a única coisa que acusou , foi qualquer coisa no alternador ... não sei se tem algo a ver ??

que problemas têm este tipo de sintoma ?

obrigado
abraços
 
bem já tive a pesquisar melhor (o que deveria ter feito antes de abrir o tópico)

vou experimentar a bateria de um pd130 de um amigo meu , caso não, vou aumentar o valor de gasóleo no arranque.

abraços
 
aumenta o valor do gasóleo no arranque senao com uma repro pedes para meter logo no ficheiro esse debito a mais no gasoleo.
Erro comum nesses carros...
 
Normalmente e a bateria a quente.
Se fosse em ambos os casos (frio e quente) pode ser mais coisas.. Oringue dos injectores, bat, ou motor de arranque.
Testa a bat e diz algo.

cumps
 
estou com o mesmo problema no meu carro, ja testei a bateria e esta boa, como aumentar o debito de gasoleo no arranque?
 
estou com o mesmo problema no meu carro, ja testei a bateria e esta boa, como aumentar o debito de gasoleo no arranque?

A minha tb estava boa e até anda a rolar noutro carro, mas no meu ibiza não estava suficiente boa para o meter a trabalhar em condiçoes... Por isso é melhor testares uma bateria nova.

PS: lembro.me que a luzianha da minha bateria estava verde :D
 
A minha tb estava boa e até anda a rolar noutro carro, mas no meu ibiza não estava suficiente boa para o meter a trabalhar em condiçoes... Por isso é melhor testares uma bateria nova.

PS: lembro.me que a luzianha da minha bateria estava verde :D

ja fiz o teste à bateria e estava tudo ok
 
Boas pessoal, tenho um Ibiza pd130 sport , o carro as vezes quando esta quente (basta andar com ele vá 15/20 minutos) e desligo por 5 , 10 20 , 40 minutos , quando o volto a ligar (ainda quente) vejo que custa um bocado a pegar... fica ali 2 , 3 segundos... ?

agora quando esta já algum tempo parado , nada disso acontece , pega bem... então quando chego de manha , pega que nem um mimo :p

levei-o a maquina para fazer um diagnostico , a única coisa que acusou , foi qualquer coisa no alternador ... não sei se tem algo a ver ??

que problemas têm este tipo de sintoma ?

obrigado
abraços

é normal, o proprio mapa de arranque não dá gasoleo até uma certa rotação, deixando o trabalho todo para o motor de arranque/bateria.

Isso pode ser corrigido com reprogramação ou no vag com.
 
Normalmente e a bateria a quente.
Se fosse em ambos os casos (frio e quente) pode ser mais coisas.. Oringue dos injectores, bat, ou motor de arranque.
Testa a bat e diz algo.

cumps

Boas amigo, olhando para o teu avatar esperava que falasses no belo mapa de arranque que a vag criou.

O meu carro ja tem mais gasoleo no arranque a quente à quase 1 ano e a minha bateria já tem 8 anos. Enquanto pegar anda assim.
 
estou com o mesmo problema no meu carro, ja testei a bateria e esta boa, como aumentar o debito de gasoleo no arranque?

ja q tens a caixa d pms cheia, ca vao os passos no vag com

Select
O1 – Engine
Login (mudar de 00000 para 12233)
Adaptation
Campo 5 (mudar de 32784 para 33250)
Test
Save
 
Boas amigo, olhando para o teu avatar esperava que falasses no belo mapa de arranque que a vag criou.

O meu carro ja tem mais gasoleo no arranque a quente à quase 1 ano e a minha bateria já tem 8 anos. Enquanto pegar anda assim.

Para que falar no mapa se o problema pode ser resolvido de outra forma? :ideia::ideia::ideia:
 
Boas amigo, olhando para o teu avatar esperava que falasses no belo mapa de arranque que a vag criou.

O meu carro ja tem mais gasoleo no arranque a quente à quase 1 ano e a minha bateria já tem 8 anos. Enquanto pegar anda assim.

Sou da mesma opinião que tu, já me resolveu o problema em muitos carros!

Cumps,
 
O meu faz extactamente a mesma coisa e sei que é a bateria porque ja fiz o teste...Antes de tentarem aumentar o debido e bla bla bla façam o teste com uma bateria nova...
 
Back
Top