Ibiza PD100 tubo inferior do radiador frio

Tenho o tubo inferior que vai radiador sempre frio. A temperatura não passa dos 90º

Ja meti uma mangueira a mandar agua para o radiador e sai bem a agua, ja mandei tambem so para o radiador da sofagem e tambem sai bem.
Testei o termoestato e está a abrir.
No Vag com deu erro no sensor da temperatura.

O que acham que pode ser ?
 
Tenho o tubo inferior que vai radiador sempre frio. A temperatura não passa dos 90º

Ja meti uma mangueira a mandar agua para o radiador e sai bem a agua, ja mandei tambem so para o radiador da sofagem e tambem sai bem.
Testei o termoestato e está a abrir.
No Vag com deu erro no sensor da temperatura.

O que acham que pode ser ?

troca o sensor da temperatura,
 
Sim, mas o tubo inferior do radiador tem que ficar quente como o de cima
Atenção que a temperatura dos 2 tubos diferem o de baixo tem necessariamente de estar mais frio que o de cima se tudo o resto estiver bom, a agua quente vinda do motor entra pela parte superior do radiador e desce para arrefecer para depois tornar a entrar pela parte de baixo...
 
É normal um tubo estar mais frio que o outro, pois um é de entrada e o outro é de saida. E também é normal a temperatura não passar dos 90 graus, agora o que nao é normal e não chegar lá.
 
Pois, mas o tubo esta completamente frio, tirei o fora depois de uma viagem de 40kms e a agua estava fria
 
Entao o problema vem do termostato que está meio aberto! Eu tive esse mesmo problema à bem pouquinho tempo....
 
O termostato tem que estar numa posição em que não fecha completamente estando a agua sempre a circular por isso não aquece, mas se dizes que a agua está fria passado 40km tens que o ter todo aberto...
 
No Rucas se não estou em erro não passava dos 70º. No teu caso dever ter o sensor da temperatura lixado e termostato igual, porque se não passa dos 90 isso é normal, mas se marca 90 e a agua está fria isso já não é normal...
 
Last edited:
No Rucas se não estou em erro não passava dos 70º. No teu caso dever ter o sensor da temperatura lixado e termostato igual, porque se não passa dos 90 isso é normal, mas se marca 90 e a agua está fria isso já não é normal...
Exacto, mas mesmo no caso dele, provavelmente era só o termostáto lixado.

Também andava com a mesmo stress no meu, termostato novo e problema resolvido.

E só uma curiosidade, nós conseguimos ver isto, como é com o 6J que nem tem sensor de temperatura? Provavelmente anda toda a vida assim e ninguém sabe, modernices :)

O que dizem do termoestato e sensor da concorrencia ? ou convem ser original ?
Mete da concorrência é tudo a mesma coisa.
 
Exacto, mas mesmo no caso dele, provavelmente era só o termostáto lixado.

Também andava com a mesmo stress no meu, termostato novo e problema resolvido.

E só uma curiosidade, nós conseguimos ver isto, como é com o 6J que nem tem sensor de temperatura? Provavelmente anda toda a vida assim e ninguém sabe, modernices :)


Mete da concorrência é tudo a mesma coisa.

Não tem sensor de temperatura? Ou tem mas é no quadrante de não dá para ver?
É que algum tipo de sensor tem de ter para medir a temperatura do liquido de refrigeração para depois ligar as ventoinhas caso seja necessário...
 
Não tem sensor de temperatura? Ou tem mas é no quadrante de não dá para ver?
É que algum tipo de sensor tem de ter para medir a temperatura do liquido de refrigeração para depois ligar as ventoinhas caso seja necessário...

Sim, queria dizer informação da temperatura no quadrante.

Sensores claro que tem, eheh.

Cumps.
 
Back
Top