Ibiza para abate - dúvidas

Boas pessoal,

Antes de mais já alguém deu para abate algum carro? Preciso de dicas nessa área...

Tenho um Ibiza mk1 de 93 parado igual a este:

Seat_Ibiza_rear_20071002.jpg


Ele está a andar até à data, nunca teve acidentes, tem a documentação toda em ordem e tem 100.000km.

A questão é que ele já não é muito usado e tem de fazer IPO para o mês que vem e para passar tenho de arranjar dois dos puxadores que duas das portas já só abrem por dentro.
A nível de interiores as quartelas das portas estão a precisar de ser mudadas também porque o plástico com o sol, já se sabe como é.
A nível de pintura, esta a saltar o verniz no tejadilho... de maneira que apesar de ser um carro que esteja funcional já não me compensa estar a investir nele.

Agora queria a vossa opinião em relação ao que fazer com ele, isto é, vender a um sucateiro, dar ao abate para comprarem que julgo que seja ao kilo, ligar para aqueles gajos que compram carros... qual será a opção com mais lucro?
Se bem que acaba sempre por ser vender às peças mas não tenho espaço para ter o carro guardado.

Obrigado,
Cumps ;-)
 
Boas pessoal,

Antes de mais já alguém deu para abate algum carro? Preciso de dicas nessa área...

Tenho um Ibiza mk1 de 93 parado igual a este:

Ele está a andar até à data, nunca teve acidentes, tem a documentação toda em ordem e tem 100.000km.

A questão é que ele já não é muito usado e tem de fazer IPO para o mês que vem e para passar tenho de arranjar dois dos puxadores que duas das portas já só abrem por dentro.
A nível de interiores as quartelas das portas estão a precisar de ser mudadas também porque o plástico com o sol, já se sabe como é.
A nível de pintura, esta a saltar o verniz no tejadilho... de maneira que apesar de ser um carro que esteja funcional já não me compensa estar a investir nele.

Agora queria a vossa opinião em relação ao que fazer com ele, isto é, vender a um sucateiro, dar ao abate para comprarem que julgo que seja ao kilo, ligar para aqueles gajos que compram carros... qual será a opção com mais lucro?
Se bem que acaba sempre por ser vender às peças mas não tenho espaço para ter o carro guardado.

Obrigado,
Cumps ;-)


e po lo a venda nao? ? acredita que ainda a gente com interesse nesses carros, entregares pa abate vais ganhar 0 ma tu e que sabes, pa deitares abaixo as matriculas tens que ir ao imtt requerer modelo proprio ou entregar nos centros de abate que te tratam disso
 
Pois, não sei se há assim muita procura neste carro.

Mas meto-o à venda sem IPO? é que ele tem de ir até dia 1 ou 2 de Abril. (faltam 2 semanas)

Eu pelo que sei no centro de abate dão cerca de 100/150eur por ele... nesse caso quanto é que acham que deva meter à venda?
 
Até tem poucos Km's para a idade! Epah mete isso à venda na net a 300€! Deve haver quem compre e sempre fazes o dobro do que te dão no abate ;)
 
Até tem poucos Km's para a idade! Epah mete isso à venda na net a 300€! Deve haver quem compre e sempre fazes o dobro do que te dão no abate ;)

Durante esta semana fui a uma casa de peças usadas ver dos puxadores, e expus a situaçao ao homem que me queria desfazer do carro e que ele ainda andava etc...
Na terça feira, o homem disse para ir la levar o carro, para ver se ainda tinhamos negocio.. vamos la ver o que ele dá por ele. :)
Mas sim, tb tinha pensado nos 300, caso o metesse na net.
 
Se o carro tiver seguro inventas uma avaria e pedes assistencia em viagem para uma ofina ai perto ;)
oficina que receba o carro não é problema. é que me tenho de deslocar até oeiras e sou de guimarães... mesmo que vá de autocarro para ver o carro e às voltas de transportes públicos na zona de lisboa (não possuo passes para autocarros/metros/comboios) perde-se sempre montes de tempo, tem que se comer fora e gastam-se sempre muitos euros. depois em vez de gastar 200€ (hipoteticamente pois foi a minha oferta), fica-me nos 400€ já com viagens (mesmo o carro vindo de reboque) e troca de nome. isso para mim não compensa...
cumps
 
Não tens de te deslocar, ele proprio pode fazer isso. manda o carro para uma oficina de guimaraes e tu assinas ;)
 
Não tens de te deslocar, ele proprio pode fazer isso. manda o carro para uma oficina de guimaraes e tu assinas ;)

pois mas eu percebo-o, ele deve querer ver o carro primeiro antes de mandar. :\

Em relação a este assunto, tenho uma oferta de 100/120eur, para o mandar para abate lol
Vou continuar a procura.
 
ja mandei 2 carros para abate em camarate, e eles normalmentem pagam o peso do carro ao preço do ferro, (+/- 16 cent o kg, anda sempre a variar)
 
Epa queres me dar o carro a mim?

pago a mudança de nome que á sucata nem te da nada por isso.

Abraço

Obrigado Pedro,

Mas no entanto decidi não abater o carro mas vender, e ainda o consegui despachar por 250 :)

Obrigado pelos comentário, já que o assunto está resolvido podem fechar o tópico :)
 
Back
Top