Ibiza na Suiça

Boas, vim recentemente para a suiça e gostaria de saber se da para legalizar a minha 6k2 aqui, ja me disseram que nao da por ser de dois lugares, se alguem me conseguir esclarecer agradeço, cumprimentos.
 
Boas eu sei que é facil legalizar os carros portugueses aqui mas como o teu é comercial nao sei pois aqui carros comerciais nao fasso ideia, vou tentar saber mas tens outra solução se o tentares vender ai com esse dinheiro consegues comprar aqui um superior...
Comps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
boas tenho um colega em geneve que legalizou um corsa 2006 comercial,e nao teve problemas,pelo contrario por ser comercial o seguro valorizou muito mais o carro. cumps
 
Eu espetava-lhe era com os bancos atras...

Depois inscricao douane, entrega papeis office veicules e depois expertise.
 
Obrigado malta, se der para a legalizar assim comercial muito bem se nao logo se ve, nao queria estar a passa-la para carro, mas è sempre uma hipotese.

comps
 
boas tenho um colega em geneve que legalizou um corsa 2006 comercial,e nao teve problemas,pelo contrario por ser comercial o seguro valorizou muito mais o carro. cumps

Aumenta o valor do carro, aumenta o valor a pagar de seguro, basta fazer uma simulacao online para veres isso, sao uns chulos os seguros!!

Mas claro por outro lado, em caso de roubo ou perda total tambem recebe uma indeminizacao maior.
 
Obrigado malta, se der para a legalizar assim comercial muito bem se nao logo se ve, nao queria estar a passa-la para carro, mas è sempre uma hipotese.

comps

Podes ter um ano o carro com matricula PT, mas depois desse ano se ainda continuares com permis de sejour L pode ser aditada a autorizacao por mais um ano (conheco 2 / 3 casos assim. Apenas ha que ter em conta que ha leis que variam de cantao para cantao.

Mas depois de 3 meses tens que notificar a douane que o teu carro esta na suica, é claro que se nao fizeste isso se fores apanhado dizes que tens o carro na suica a pouco tempo.
Acho que deves adiar o mais que puderes o processo de legalizacao, pois o valor anual de seguro e matriculas da para passares umas ferias a patrao.
 
Podes ter um ano o carro com matricula PT, mas depois desse ano se ainda continuares com permis de sejour L pode ser aditada a autorizacao por mais um ano (conheco 2 / 3 casos assim. Apenas ha que ter em conta que ha leis que variam de cantao para cantao.

Mas depois de 3 meses tens que notificar a douane que o teu carro esta na suica, é claro que se nao fizeste isso se fores apanhado dizes que tens o carro na suica a pouco tempo.
Acho que deves adiar o mais que puderes o processo de legalizacao, pois o valor anual de seguro e matriculas da para passares umas ferias a patrao.

o sistema aqui em andorra è parecido, o carro so pode estar aqui 4meses e tem q ser os 4 primeiros do permisso de residencia e trabalho =)

a XR ja leva 3 anos aqui e sem stress e sou controlado cada vez que saiu de andorra....
Em portugal ainda a devo vender por uns 1O aqui FR`s 5 lugares valem 5 e pouco.... nao tou paraperder dinheiro =)

na suiça deve ser igual, mais vale vender em pt e comprar fora ;)
 
Eu em principio estou para receber o visto B, por isso acho que posso estar ca com a carrinha 1 ano, e se a vender é em Portugal, mas so em ultimo caso :)
 
Boas,

Estas em que parte da Suica?

Aqui no cantao de Zürich, se tiveres o L, podes ter o carro, assim que te derem o B, tens 6 meses, para o por daqui para fora, ou entao, que è o meu caso, tens um carro Suico e podes ter um "estrangeiro", isto porque com o carro portugues, quando muito pagas 40sFr(auto estrada) e andas na boa todo o ano, se tiveres um Suico, pagas as matriculas, seguro, parque, etc... ai ja nao se importam, porque estas a pagar para o pais, mesmo que o Suico esteja parado, tas a pagar na mesma.

Quanto à legalizacao de um comercial, sim è possivel, mas atencao que as inspeccoes sao muito rigorosas, e nao sei se è o teu caso, tem que estar de origem e sem repro.

Um Abraco

Ps: vai a este topico http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=87192
 
eu tenho o meu ibiza aqui na suiça (zurich),ja ca estou a 5 meses,e ainda ando a pensar no que eide fazer quanto ao carro lol.desde ca estou ja fui controlado 4 vezes,mas tudo na boa so revistam tudo :p.
 
ter o carro com matriculas PT na CH sai mais barato do que ter um carro com matriculas CH.
tive o meu 6meses na CH e nao tive algum stress ate nas multas de excesso de velocidade, deixei la um bom calote.
tava no cantao TG.

deixa tar isso com matriculas PT ate nao dar mais.
 
Boas,

Estas em que parte da Suica?

Aqui no cantao de Zürich, se tiveres o L, podes ter o carro, assim que te derem o B, tens 6 meses, para o por daqui para fora, ou entao, que è o meu caso, tens um carro Suico e podes ter um "estrangeiro", isto porque com o carro portugues, quando muito pagas 40sFr(auto estrada) e andas na boa todo o ano, se tiveres um Suico, pagas as matriculas, seguro, parque, etc... ai ja nao se importam, porque estas a pagar para o pais, mesmo que o Suico esteja parado, tas a pagar na mesma.

Quanto à legalizacao de um comercial, sim è possivel, mas atencao que as inspeccoes sao muito rigorosas, e nao sei se è o teu caso, tem que estar de origem e sem repro.

Um Abraco

Ps: vai a este topico http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=87192


Boas, Eu estou no cantao SG, mais propriamente em Bad ragaz, A carrinha de motor esta de origem por isso penso nao haver problema, Abraço.
 
eu tenho o meu ibiza aqui na suiça (zurich),ja ca estou a 5 meses,e ainda ando a pensar no que eide fazer quanto ao carro lol.desde ca estou ja fui controlado 4 vezes,mas tudo na boa so revistam tudo :p.

Eu estou aqui á 2 meses e nunca foi controlado, mas tambem estou ca á pouco tempo.

ter o carro com matriculas PT na CH sai mais barato do que ter um carro com matriculas CH.
tive o meu 6meses na CH e nao tive algum stress ate nas multas de excesso de velocidade, deixei la um bom calote.
tava no cantao TG.

deixa tar isso com matriculas PT ate nao dar mais.


Enquanto a carrinha poder estar assim fica assim, fica muito mais barato, e tambem nunca se sabe de um mumento para o outro posso ter de voltar para Portugal.
 
Back
Top