Ibiza Manco [Tubagens do Ic Megane]???Duvida???

Boas pessoal tenho um amigo meu que tem um ibiza 6l manco de 70 cv e ele gostava de por o carro com 130cv... Como nao estou muito dentro do que e preciso para um manco venho vos pedir ajuda...

Neste momento penso que ele precisa de:

:arrow: Repro

:arrow: IC cupra

:arrow: Turbo? Nao sei qual meter?

Que devo meter/reforçar para ter mais ao menos 130cv se tiver acima disso nao ha problema nenhum :twisted:
 
Last edited:
O mais barato para os 130cv é o kkk dos pd130.
Se ele tiver disposição de €,o 1749vb,e assim fica com margem para subir um pouco de cvs quando quiser :p
 
Boas pessoal tenho um amigo meu que tem um ibiza 6l manco de 70 cv e ele gostava de por o carro com 130cv... Como nao estou muito dentro do que e preciso para um manco venho vos pedir ajuda...

Neste momento penso que ele precisa de:

:arrow: Repro

:arrow: IC cupra

:arrow: Turbo? Nao sei qual meter?

Que devo meter/reforçar para ter mais ao menos 130cv se tiver acima disso nao ha problema nenhum :twisted:

amigo pra 130cv o mais facil axu k sera:

KKK de FR
IC universal de 14cm (deve xegar) com tubagens a 50mm
FAP fora
e claro uma boa eletronica ;)

A embraiagem tambem deve ser preciso reforçar...mas deixo para os entendidos do assunto ;)

Cumps
 
amigo pra 130cv o mais facil axu k sera:

KKK de FR
IC universal de 14cm (deve xegar) com tubagens a 50mm
FAP fora
e claro uma boa eletronica ;)

A embraiagem tambem deve ser preciso reforçar...mas deixo para os entendidos do assunto ;)

Cumps

O turbo ou vai ser o KKK ou o 1749 vb... IC quase de certeza que vai ser cupra com tubagens de 60mm em inox FAP nao sei se tem mas a EGR tambem vem fora deve de levar linha de 60mm em inox... Quanto a embraiagem quase de certeza qe vai patinar mas vamos ver...

Grande duvida agora pessoal radiadores

:arrow: Será necessario colocar radiador de gasoleo e de oleo? Se colocar sera que vou notar grandes diferenças?
 
O turbo ou vai ser o KKK ou o 1749 vb... IC quase de certeza que vai ser cupra com tubagens de 60mm em inox FAP nao sei se tem mas a EGR tambem vem fora deve de levar linha de 60mm em inox... Quanto a embraiagem quase de certeza qe vai patinar mas vamos ver...

Grande duvida agora pessoal radiadores

:arrow: Será necessario colocar radiador de gasoleo e de oleo? Se colocar sera que vou notar grandes diferenças?

se houver disposiçao de € para o 1749 axu k compensa mais como disse o alpha fica com uma margem de manobra maior pra aumentar mais tarde xD
com esse setup consegues a vontade uns 150...
o radiador do oleo (pelo menos) deve ser necessario...
mas deixa vir os entendidos...
ha muita gente aki por o forum k te pode ajudar ;)
 
Não tem nada que enganar,como tamos em crise e se queres poupar €€€ faz assim.

Turbo 1749VA (é o que eu tenho)
Intercooler megane 1.5
tubagens inox 50mm
embraiagem reforçada em kevlar
repro

tiras na boa 130cv e até mais se quiseres :D
 
Sim eu sei que ha amigo e sei que ha mancos bem puxadinhos ate por isso e qe estou ha espera para ver o qe me dizem
 
Não tem nada que enganar,como tamos em crise e se queres poupar €€€ faz assim.

Turbo 1749VA (é o que eu tenho)
Intercooler megane 1.5
tubagens inox 50mm
embraiagem reforçada em kevlar
repro

tiras na boa 130cv e até mais se quiseres :D

O VA fica mais barato k o KKK??
 
Sim eu sei que ha amigo e sei que ha mancos bem puxadinhos ate por isso e qe estou ha espera para ver o qe me dizem
O meu ja teve mais do que esta agora,ja fica bem engraçado
O VA fica mais barato k o KKK??
Deve rondar o mesmo preço,tudo depende do negocio que encontrares..
kkk ficas com melhores baixas o VA ficas com melhores altas...como é um 70cv caixa curta acho que o melhor seria o VA
 
Não tem nada que enganar,como tamos em crise e se queres poupar €€€ faz assim.

Turbo 1749VA (é o que eu tenho)
Intercooler megane 1.5
tubagens inox 50mm
embraiagem reforçada em kevlar
repro

tiras na boa 130cv e até mais se quiseres :D

:arrow: Turbo 1749VA (é o que eu tenho) este turbo nao e de geometria fixa? os mancos sao de geometria fixa ou variavel?
:arrow: Intercooler megane 1.5 e tubagens inox 50mm... vai ser o IC cupra qe assim um dia mais tarde nao precisa de andar a agastar dinheiro outra vez mas vai ser com tubagens de inox de 60mm
:arrow: Reforço de embraiagem e quase certo de certeza que ja vai patinar
 
Deve rondar o mesmo preço,tudo depende do negocio que encontrares..
kkk ficas com melhores baixas o VA ficas com melhores altas...como é um 70cv caixa curta acho que o melhor seria o VA
Entao se tem caixa curta o melhor e msmo o kkk pa tar andamento em baixas... Altas e so para brutos mas ainda e algo qe tenho de discutir com ele
 
:arrow: Turbo 1749VA (é o que eu tenho) este turbo nao e de geometria fixa? os mancos sao de geometria fixa ou variavel?
:arrow: Intercooler megane 1.5 e tubagens inox 50mm... vai ser o IC cupra qe assim um dia mais tarde nao precisa de andar a agastar dinheiro outra vez mas vai ser com tubagens de inox de 60mm
:arrow: Reforço de embraiagem e quase certo de certeza que ja vai patinar
O turbo é geometria variavel,a embraiagem dos 70cv é muito fraquinha por isso é certo que não vai aguentar.
 
para kem esta habituado a conduzir um manco com 70 ou 80cv...
passar a conduzi-lo com 100 ja se torna engraçado...
mas se houver possibilidade de fazer um investimento pra algo melhor e' de aproveitar xD
eu pessoalmente apostava no KKK ,sempre sentes mais akele "coice" em baixas xD
mas tudo depende dakilo k se ker...
xperimenta a falar com o user patrick...
ele ajuda-te nesse sentido ;)
 
Entao se tem caixa curta o melhor e msmo o kkk pa tar andamento em baixas... Altas e so para brutos mas ainda e algo qe tenho de discutir com ele
Com essa caixa ja tens umas baixas boas...se queres arrancar e meter mudanças de 5 em 5 segundos é contigo
 
KKK, VA, VB
FMIC Cupra, Megane, 320d, Universal
Linha directa ou só com panela final - Diametros 50mm, 55mm, 60mm
Electrónica a ajustar o hardware

Basta um de cada componente para tirares mais de 130cvs.
 
para kem esta habituado a conduzir um manco com 70 ou 80cv...
passar a conduzi-lo com 100 ja se torna engraçado...
mas se houver possibilidade de fazer um investimento pra algo melhor e' de aproveitar xD
eu pessoalmente apostava no KKK ,sempre sentes mais akele "coice" em baixas xD
mas tudo depende dakilo k se ker...
xperimenta a falar com o user patrick...
ele ajuda-te nesse sentido ;)
Por acaso o Patrick é que mexe no meu manco :D :D
 
Back
Top