ibiza gti.16v 1.4 100cv

Tenho um ibiza gti.16v 1.4 100cv de 1999 e tou um pouco desmotivado , apesar de gostar mt da mnh makina, ele n me satisfaz.
Comprei-o Em Abril deste ano e ao inicio pensei em mexe-lo a nivel de motor , pus um filtro BMC-CDA (que no meu ponto de vista n esta a aprovar) , tnh uma panela de rend. da zebring especifica e tirei o cat. (mas recentemente meti outra vez) Ganhou alguma coisinha no arranque mas nd do outro mundo. Muitos ja me disseram para investir no carro outros dizem que nao . Nao Sei o que fazer!.

Tb tou um pouco desmotivado pk ao k parece ja n fabricam material de escape para este motor (Colectores, Linha Completa, Ponteiras) das marcas mais usadas e recomendadas Como a REMUS e SUPERSPRINT, ETC.

Gostava de saber o que pensam e que me dessem opinioes a cerca de que tipo de mudaças deveria fazer se valesse a pena

O max. que o meu carro ja fez foi 200km/h!
E mto pouco para um carro que e considerado um gti msm que tenha 100 cv!
Penso Eu!

CUMPZ E FALEM AI!
 
Last edited:
Tenho um ibiza gti.16v 1.4 100cv de 1999 e tou um pouco desmotivado , apesar de gostar mt da mnh makina, ele n me satisfaz.
Comprei-o Em Abril deste ano e ao inicio pensei em mexe-lo a nivel de motor , pus um filtro BMC-CDA (que no meu ponto de vista n esta a aprovar) , tnh uma panela de rend. da zebring especifica e tirei o cat. (mas recentemente meti outra vez) Ganhou alguma coisinha no arranque mas nd do outro mundo. Muitos ja me disseram para investir no carro outros dizem que nao . Nao Sei o que fazer!.

Tb tou um pouco desmotivado pk ao k parece ja n fabricam material de escape para este motor (Colectores, Linha Completa, Ponteiras) das marcas mais usadas e recomendadas Como a REMUS e SUPERSPRINT, ETC.

Gostava de saber o que pensam e que me dessem opinioes a cerca de que tipo de mudaças deveria fazer se valesse a pena

O max. que o meu carro ja fez foi 200km/h!
E mto pouco para um carro que e considerado um gti msm que tenha 100 cv!
Penso Eu!

CUMPZ E FALEM AI!


Isso é um carro com motor atmosferico, nao ha muito ke possas fazer sem gastares muitos €, pra melhorar a performance.
Em vez de meteres apenas panelas de rendimentos, faz uma linha directa de escape em inox so com panela de rendimento final.

Em relaçao a ultima frase, estás a brincar n? Kerias ke o carro desse kuanto? Tens ke olhar é a potencia nao é as siglas...
 
Exacto....1.4 100cv 200km nao é mau....como é atmosferico nao podes esperar muito do carro sem gastar uns bons euros.

Podes melhora a linha de escape nova directa com uma panela semi-directa no fim, e melhorar a admição de ar,noa só mudando o filtro mas melhorando a puxada de ar para o motor, e por umas boas celhas e iridium(axo que é assim que se escreve) ou até memso mudar a caixa de volocidades..... Com isto o teu carro fica melhorsem gastares assim muitos euros, mas tambem, nao esperes o mesmo resultado do que uma repro num tdi:)
 
Opiniao pessoal de quem ja teve um ibiza GTi !

O carro a partir de 4ª é um pouco morto, em 5ª so a partir doss 130 140 é que se sente bem os cavalinhos, ponta? o max que dei no meu foi 205 a descer A1 na batalha.

No meu ver é um carro muito divertido para conduzir em cidade, e para curvar a abrir, puxar 2as e 3as! e usufruir do ronco lindo que faz de origem!!!

mexer no motor? nao aconselho, talvez por n meu ponto de vista o motor de um carro ter sido desenhado e preparado para os cv que tem, tendo o equilibrio exacto, e ao altera lo vai tirar esse equilibrio e começando mais tarde a dar problemas.
 
boas.. tb ja tive um gti muito recentemente troquei para a gt tdi k tenho actualmente.. é como da agua para o vinho, nao tem hipotese pa gt.. cheguei a dar com o gti 210 a descer :) pk a subir morria muito.. tinha uma serie de alteracoes k o meu primo (antigo dono) lhe tinha feito.. eu pouco lhe mexi.. tive o apenas 4 meses, devido as alteracoes k tinha fazia medias de 10/11,nao deve haver nenhum gti a andar como akele, mas ha bmw's M3 a fazer melhores medias..pa andar todos os dias nao dava.. se queres um conselho.. se andas pouco com o carro deixa t ficar com ele.. pois como disse o nosso amigo no topico de cima, da gosto ouvir o roncar a puxar 2as e 3as e tem bastante seguranca.. mas se andas com ele todos os dias aconselho t uma GT anda mais.. bebe menos, a puxar gasto metade do k gastava com o outro.. abraco
 
A GT TDI de origem anda mais ke o GTI? So tem mais 10cv (no papel) e é mais pesado...


Carlos tens ai uma makina fixe, isso kualker dia é um classico, é um hothatch do fim dos anos 90
 
A GT TDI de origem anda mais ke o GTI? So tem mais 10cv (no papel) e é mais pesado...


Carlos tens ai uma makina fixe, isso kualker dia é um classico, é um hothatch do fim dos anos 90


anda mais sim.. a diferenca de peso nao deve ser muita ou nenhuma e o meu gti tava tudo menos de origem.. gostava bue dele e tive pena de o vender mas o unico problema é k tava inscrito nos gasolinometro anonimos:rir: agora tenho a gt em velocidade de ponta a diferenca nao é muita.. mas a gt chega la muito mais depressa e a subir nem se compara :D
 
anda mais sim.. a diferenca de peso nao deve ser muita ou nenhuma e o meu gti tava tudo menos de origem.. gostava bue dele e tive pena de o vender mas o unico problema é k tava inscrito nos gasolinometro anonimos:rir: agora tenho a gt em velocidade de ponta a diferenca nao é muita.. mas a gt chega la muito mais depressa e a subir nem se compara :D

Com mais 500 cc e um turbo, dar mais 10 km horários já não é mau hein? :cool:

Sem desfazer das gttdis, as primeiras e verdadeiras fumarentas heheh queria era com isto dizer que a comparação não é lá muito boa, na minha opinião.. Mas pronto, numa coisa tens razao, a gasolina acaba sempre por bater nos consumos :redcard::redcard: e entao mexidinho, imagino isso a mamar heh

Abraços
 
Tenho um ibiza gti.16v 1.4 100cv de 1999 e tou um pouco desmotivado , apesar de gostar mt da mnh makina, ele n me satisfaz.
Comprei-o Em Abril deste ano e ao inicio pensei em mexe-lo a nivel de motor , pus um filtro BMC-CDA (que no meu ponto de vista n esta a aprovar) , tnh uma panela de rend. da zebring especifica e tirei o cat. (mas recentemente meti outra vez) Ganhou alguma coisinha no arranque mas nd do outro mundo. Muitos ja me disseram para investir no carro outros dizem que nao . Nao Sei o que fazer!.

Tb tou um pouco desmotivado pk ao k parece ja n fabricam material de escape para este motor (Colectores, Linha Completa, Ponteiras) das marcas mais usadas e recomendadas Como a REMUS e SUPERSPRINT, ETC.

Gostava de saber o que pensam e que me dessem opinioes a cerca de que tipo de mudaças deveria fazer se valesse a pena

O max. que o meu carro ja fez foi 200km/h!
E mto pouco para um carro que e considerado um gti msm que tenha 100 cv!
Penso Eu!

CUMPZ E FALEM AI!


Como proprietario de um igual tb gostava q o meu andasse mais mas... tens q ver q isso n é nenhum saxo cup por ex.... tem só 100 cv ...
Mas posso te dizer q se mexe muito bem para o peso q tem (1150 kg) é pesado de mais é o grande problema deste carro .

Faz um teste de potencia e vê quanto cv esta acusar .... isso para estar bem deve ter pelo menos 100 lol ... este motor com rodagem só stock pode ir ate 115cv isto foi dito por um mecanico da vw (irmão polo 16v)... o meu esta com 110 cv e esta stock so tem filtro k&n de caixa com puxada de ar a cova da roda.

200 a 205 em recta o maximo 220 a descer na A24 (bem a descer mesmo)....

- agora em relação a bmc cda n estar dar efeito acho muito estranho ... tens a certeza q é adequada para esse motor (BCM-CDA 70/130) penso q seja esta ....
outra coisa muito importante um defeito tb desse carro onde vai buscar ar .... mete-o a ir buscar a cova da roda AR + fresco=+power ...

- Podes fechar a egr n vais ganhar quase nada ..mas evita sujar a borboleta e os colectores de admissao a longo prazo ... assim como tb baixa a temperatura do ar pois n estão a entrar gases quentes de escape ...

- Tirar cat n aprovo ja esperimentei .....

- Podes adiantar o ponto de ignição...

Material a serio para isso :

-Coletores de escape supersprint e linha de escape completa
-Bmc cda com puxada de ar a cova da roda
-Cames para ficar com 120 cv chip para ajustar o mapa
 
Last edited:
Back
Top