ibiza gt tdi nao passa dos 120km nem das 3000rpm

boas, alguem sabe me dizer qual será o problema do meu carro? ja troquei o medidor de massa de ar e apagar o erro mas o carro não desenvolve, nao passa das 3000rpm em que mudança seja e de ponta nao passa dos 120km/h, sabem de algum sensor que pode causar isso? eu oiço na mesma o turbo a trabalhar e a geometria está boa porque continua a fazer a descompressao visto que tenho linha no carro. Aguardo opiniões e dicas certivas para resolver este problema que ja me deixa dores de cabeça. obrigado e cumprimentos
 
Pode ser o turbo na mesma...
Chegando ás 3000rpm pode tar a fazer pressão em excesso e entra em safe.
Geometria presa ou alguma pá do turbo danificada podem ser hipóteses.
Ou então não. Mas já tive algo parecido com isso e tinha as pás da turbina de escape a faltarem bocados.
Mas até pode ser algo simples.
 
Acontece-me o mesmo no meu 6k2 1.9 TDI mas só as vezes, assim que chega as 3 mil o carro amocha, nao ouço o assobiar do turbo e nao desenvolve nada, entra claramente em safe mode.. Alguem sabe do que possa ser

Ps. isso acontece-me muito raramente á uns 2 meses que nao acontece
 
mas é que no meu caso nem é as 3000rpm que entra em safe, ele nao desenvolve nem o turbo dispara parece um carro atmosferico e depois nao passa das 3000rpm ja para nao falar em subidas que fica nas 2mil e poucas rpm bem mas obrigado pelas ideias e opinões

cumps
 
boas, alguem sabe me dizer qual será o problema do meu carro? ja troquei o medidor de massa de ar e apagar o erro mas o carro não desenvolve, nao passa das 3000rpm em que mudança seja e de ponta nao passa dos 120km/h, sabem de algum sensor que pode causar isso? eu oiço na mesma o turbo a trabalhar e a geometria está boa porque continua a fazer a descompressao visto que tenho linha no carro. Aguardo opiniões e dicas certivas para resolver este problema que ja me deixa dores de cabeça. obrigado e cumprimentos

Tens xenon no carro?
 
tenho mas não está montado mas porque? o turbo está lá e a geometria está boa e vista por mecanico e como disse noutro post, o mecanico alterou o medidor de massa de ar e continuou na mesma, portanto pode ser algum sensor porque eu quando acelero o turbo quer puxar mas nota-se nitidamente que algo está a limitar e a cortar o desenvolvimento, e por isso mesmo é que ele começou pelo medidor de massa de ar. Sei que há 2 fichas que estão ligados ao turbo que recebe e da os valores para a centralina um deles é ficha azul e outro de ficha preta e sei que um deles é o sensor da geometria e o outro não sei, e minha pergunta é... será que é dai? tudo nao passa de uma icognita que vale €s que nem ligado ao PC indica o problema bem mas obrigado a todos,
cumps :clap:
 
Já foi à maquina o carro? Erros, tem?
Qual a pressão que o Turbo está a fazer? Pico? Estável? Antes de se trocar peças (no teu caso o medidor de massa de ar) convém ter-se dados. O teu carro está a fazer safe, agora tens que descobrir porquê. Em jogo tens o turbo, o MAP (sensor de pressão), N75 e as tubagens. Como disse o Stanik e bem parece é que tens o tubinho de vácuo desengatado da caixa do filtro de ar, ou na N75, ou no turbo. É que sem tubinho, não há vácuo, e se não há vacuo as pás não abrem e a pressão não pára de aumentar... é qd entra o safe-mode em acção.
Vê isso antes de gastares o resto do subsidio de férias em coisas desnecessárias lol
PS: quem diz desengatado tb diz rasgado, quebrado...
 
peço desculpa a ignorancia mas o que é um N75 e onde está localizado? e o MAP? em que regiao do motor está? :confused:

já agora também devem-me conseguir ajudar... qual é a versão maxima que o ibiza 6k aguenta num vag-com? aguenta a ultima versao 908?

cumps
 
peço desculpa a ignorancia mas o que é um N75 e onde está localizado? e o MAP? em que regiao do motor está? :confused:

já agora também devem-me conseguir ajudar... qual é a versão maxima que o ibiza 6k aguenta num vag-com? aguenta a ultima versao 908?

cumps

N 75 é um de dois motorzitos de vácuo encostados ao torpedo das escovas. Têm os tubos de vácuo lá ligados, uma ficha verde e outra ficha preta salvo erro.
O MAP está no tubo plástico que vai ou vem? do Intercooler.
Mas como já disseram e tb te digo eu. Vê bem os tubos. Substitui-os todos se for preciso. Fazem muita diferença
Abraço e boa sorte na resolução do problema.
 
nao teras trocado os tubos na N75 com a outra valvula da EGR?? troquei os meus uma vez e fazia isso mesmo.. o carro tambem nao andava nada....
 
no meu 6k2 aconteceu o mesmo e era a geometria do turbo que estava toda suja acomulaçao de carvao limpo-se e ficou novo
 
ja verifquei todos os tubos tanto os de vaco como os que ligam a caixa do filtro de ar e está tudo bem algum dos sensores deu o berro e verifiquei que se ligar o carro e estiver quente custa a pegar e a rotação vai as 2000rpm e depois estabiliza nas 800rpm no normal será do motor de arranque? é que eu perdi a pedrada do carro quando começou esse problema a quente, será que o motor de arranque implica a situçao que vos expliquei? obrigado.
 
Back
Top