Ibiza FR -

O que a marca indica.

BP Special V

Oleo desenvolvido para a Volkswagem.

é o que utilizo e já tenho o carro vitaminado à mais de 60k km.

Cumps,
 
Para mim é motul! Feito em colaboração com a volkswagen?? Isso toda marca k tem norma 505.01 faz, não vás pelo marketing.

Se precisares arranjo 505.01 5 litros motul semi sintético, e não me venham com coisas do tipo ah e tal não é sintético, pois não existe sintético com a norma para os vossos carros, um abraço
 
tiago disse:
Para mim é motul! Feito em colaboração com a volkswagen?? Isso toda marca k tem norma 505.01 faz, não vás pelo marketing.

Se precisares arranjo 505.01 5 litros motul semi sintético, e não me venham com coisas do tipo ah e tal não é sintético, pois não existe sintético com a norma para os vossos carros, um abraço

a k preço por litro arranjas esse oleo tiago?

tambem a diferença entre oleo sintetico e semi-sintetico é os kilometros entre as revisões.
 
:arrow: Tiago:

Mas então qual é o oleo que vem nas embalagens da VW/Audi/Seat?

Será mesmo Castrol. Várias pessoas me disseram (e não foi na marca) que o oleo que vem nas embalagens é BP Special V.

Cumps,
 
boas pessoal...

Entao é assim... foi me dito por um amigo meu aqui em évora q por acaso era o representante da castrol aqui em évora q o tal oleo com a norma 505.01 foi mesmo criado pela castrol/BP para os motores do grupo VW.Tb me disse q a castrol tinha sido comprada pela BP ou vice versa portanto castrol ou BP é a mesma coisa...e galp tb!!sim o oleo da galp com essa norma é BP/Castrol só muda mesmo a embalagem.e agora a confirmação do q tou a dizer. a semana passada comprei 1L de oleo castrol txt softech 5w40 com a norma 505.01(ate vinha na embalagem as siglas TDI) na bomba da BP.e outra tb nao me pareçe q seja uma questao de marketing por parte da BP/Castrol usarem as siglas TDI na embalagem...se fosse assim todos os outros oleos tinham essas siglas nas embalagens...

abraço
 
Desculpem o OT, mas alguem me sabe dizer qual o oleo que o CUPRA leva? Sei que é diferente de todos os restantes motores, incluindo os 130... :?

Gracias!
 
Outro topico de oleo...porra.

Quando têm duvidas de alguma coisa tentem fazer um esforço para procurar pelo o assunto k se ker e reaproveitar o k já ta feito pessoal, assim fica tudo mais confuso para todo, e o pessoal fica farto de dizer o mesmo...tentem fazer um esforço por favor.
 
Existe muitas mais marcas com sigla tdi nas emblagens e não foi feito juntamente com a vw.
O óleo dentro das embalagens de origem é castrol 505.01
O bp é semelhante ao castrol mas inferior..

Abraço.

ps: usem o search...
 
Boas

O oleo correcto para o teu motor é o que tenha a norma 505.01 ou 506.01.

Se estiveres interessado, arranjo Castrol TXT 505.01 , 506.01 ou o novissimo 507.00, para carros com filtro de particulas.

O Bp Special V traz castrol TXT lá dentro, visto que a castrol é do grupo BP!!

Se quiserem tb arranjo. Até hoje sempre usei castrol e não estou nada arrependido.

A castrol é a marca oficial no grupo VW, fora de PT

Abraço
 
esclareçam me por favor!

Hoje, fui fazer a revisão dos 30.000 klm do meu FR na seat, e levei o oleo (shell helix ultra diesel 5w40 aconselhado por um colega meu), mas lá, eles disseram que este oleo não era o indicado porque tinha outra caracteristica que era 505.00 e não a indicada (505.01)! Eu, na minha ignorancia perguntei se por acaso metesse aquele oleo que consequencias ou que estragos poderia trazer ao motor, eles disseram que podia danificar o injector bomba e causar um curto circuito e depois a garantia não iria cobrir! Disseram também que esse oleo foi usado nos tdi's antigos de 110 cv e que não podia ser utilizado nestes novos motores com injector bomba! Eu fiquei sem saber o que fazer...a pessoa que me aconselhou a usar este oleo foi mecanico da audi e ele disse me que lá usavam este oleo nos motores de 130 cv!! Mas sera que o oleo era igual a este com estas caracteristicas ou existe ou shell helix ultra diesel?? Bem, depois disto tudo optei por jogar pelo seguro e não meter o oleo que levei, meti o indicado pela marca que é o repsol!
Desculpem lá o testamento mas sinceramente gostava de saber realmente se este oleo shell e msm indicado ou não?
Obrigado e deem a vossa opinião!
 
Last edited:
Bruno FR disse:
hj fui fazer a revisão dos 30.000 klm do eu FR na seat e levei o oleo (shell helix ultra diesel 5w40 aconselhado por um colega meu), mas la eles disseram me k este oleo n era o indicado pk tinha outra caracteristica k era 505.00 e n a indicada k e a 505.01!E eu na minha ignorancia perguntei s por acaso metesse akele oleo k consequencias ou k estragos poderia trazer ao motor, eles disseram me k podia danificar o injector bomba e causar um curt circuito e k dp a garantia n iria cobrir!disseram tb k esse oleo foi usado nos tdis antigos de 110cv e k n podia ser utilizado nestes novos motores com injector bomba!eu fikei s saber o k fazer...a pessoa k me aconselhou a usar este oleo foi mecanico da audi e ele disse me k la usavam este oleo nos motores d 130 cv!!!mas sera k o oleo era igual a este com estas caracteristicas ou existe ou shell helix ultra diesel??bem, dp disto td optei por jogar pelo seguro e n meter o oleo k levei, meti o indicado pela marca k e o repsol!
dsc la o testamento mas sinceramente gostava de saber realmente se este oleo shell e msm indicado ou n!!!!!!!!
obrigado e deem a vossa opinião!

Esse óleo se não tem a especificação 505.01 não é o indicado, eles têm razão.
 
127_Sport disse:
Esse óleo se não tem a especificação 505.01 não é o indicado, eles têm razão.

Obrigado! Eu gostava mesmo era que me dissessem quais os danos que esse oleo me poderia causar por não respeitar aquelas normas...
 
Last edited:
Bruno FR disse:
Obrigado! eu gostava msm era k me disse sem kuais os danos k esse oleo me poderia causar por não respeitar akelas normas???

Segundo consta existem fios electricos dentro do motor, para o sistema injector-bomba. Devido a esse facto, o óleo não pode ter determinados detergentes que colocam em risco o isolamento desses mesmos fios.
É um facto que os primeiros mancos e 115cv quando foram às primeiras revisões levaram óleo sem ser da norma, porque os concessionários ainda não tinham o óleo.

Eu conheço um manco dos iniciais com cerca de 200mil km e nunca viu óleo da norma. Por outro lado, no meu carro só meto óleo com a norma 505.01

Para a próxima faz um search a procurar o que já foi dito acerca do assunto!

Na área dos motores diesel existe um tópico realizado por um admin só acerca dos óleos 505.01

Por mim, assunto mais que esclarecido.
Inté
 
Back
Top