Ibiza FR tdi 130

Boas,

Estou a escrever-vos para fazer algumas perguntinhas acerca do fR.
De momento tenho um ibiza 1.6..só q vou trocá-lo por uma carrinha comercial ibiza FR pretinha (para variar..). Por acaso está me a custar deixar o meu antigo gasolino (de 2000), no entanto e tendo em conta a vida q levo, atestar todas as semanas 50 e tal eur não é opção! :roll:
Assim sendo queria vos perguntar coisas em relação ao ibiza FR.
Por ex..
1- No livrete qual as medidas indicadas para as jantes possíveis para este carro ? é q eu no meu tenho 17..e apesar d n serem n mesma furação..de certeza um 6L fica lindo c umas 17 e c rebaixamento a sério..assim como eu tenho o meu lindo 6k2:(.
2- É um carro fiável ? é q eu no meu tive montes d problemas de e mer$% q pifaram. Rádios a ligar se sozinho (q arranjaram se sozinhos pq deixaram d ligar), Sensores a marar, etc (o carro em questão só foi reprogramado e tinha filtro e linha d escape completa tirando colectores). A certa altura teve um arranjo d motor de 400 e tal cts, derivado a um prob num dos injectores...etc etc etc. Será q vou ter tantos problemas no 6L como no meu anterior ibiza?
3- ql o máx d kms q conseguem fazer c o 130? eu no meu a título de curiosidade..na semana passada consegui fazer 625kms c um depósito (já na reserva)...o q é MTO bom para um carro c jante 17 e pneu 205 :wink:
4- Na há forma de meter umas luzitas na mala ? reparei ontem no stand q de origem n traz luz na mala! deve ser interessante à noite tirar coisas da bagageira:S (isso até o meu tinha..).
5 - O rádio de origem do FR é alguma coisa de jeito ? sinceramente parece simplista.

Abraços e cumprimentos
Ex gasolino para futuro gasoilista..
Filipe Cunha
 
tb tou a espera de uma.....na minha opiniao axo q é uma carrinha excelente e para consumos tb é mto boa só n pods andar a inventar mt senao em termos de fiabilidade já é preciso ter outros cuidados!!!!jantes de 17 axo q n vem no livrete,tens de arranjar uma autorizaçao da seat pra dps mandar alterar no livrete na dgv....
 
Podes meter até jante 17" com pneus 205/40. Já vem no livrete :p
Fiável...... Falo por mim, qs 19200 kms e 0 problems.
Kms (eu tenho o pé pezado) faço 720 +-
Luzes na mala e no porta-luvas. Pedes k eles metem!! (Tenho d fazer isso no meu)
Rádio é fixe! Dá som altamente. Não tenho mp3 mas qd vier o do meu irmão tiro as dúvidas :p
 
1 - Sim vem com a opção de 17 ' no livrete.
2 - No meu caso o carro ainda não tem muita quilometragem ( 16mil ) e até hoje não tive qualquer problema de motor , ou de qualquer outra vertente.
3 - Até agora consegui fazer com um depósito 750 km , mas e dificil andar a procurar consumos num carro com o FR ( digo eu ) só apetece meter pé.
4 - Quantas as luzes qualquer electricista tem uma opinião mais fiavel que a minha mas , dá quase de certeza , já vi ibizas com luz na bagageira e no porta luvas , alias penso que existe na secção de DIY aqui do forum um topico com isso.
5 - O radio é simples e funcional , nada de especial , mal possas out e mete um SDNS ou um AVIC ehehe .

espero ter ajudado fcunha! :wink:

abraço!
 
Boas,

Bem essa da 17'' é porreira..lá vou eu gastar uns trocos novamente.. :oops:
Pena as jantes do meu n darem na carrinha.. :(

Grovee,
SDNS ou um AVIC
q é isso pá? :oops:

750kms? eh pa issso no meu gasolino faziam 265kms como eu fiz uma vez numa viagem a fundo pela a AE com 4ªs e 5ªs.. :oops: (o meu pior consumo de sempre..lol). Tou a ver q aqui a malta é tudo a kerer sentir o tal pontapé nas costas. Se bem q digo-vos..guiei uma vez um leon tdi 150 e n axei nada d especial a arrancar..o meu fazia arranque igual. Comprovado até pelo dono q guiou o meu carrito. Claro q o meu a partir de certa velocidade ficava pa trás...mas como a carrinha é + leve..deve ser outra fruta :lol: .

abraços
 
SDNS - Seat Dynamic Navigation System


Foto do Manfiu

003.jpg

004.jpg



AVIC

AVIC-N1product.jpg


cmps :wink:
 
o teu ibiza 1.6sport fazia um arranque tao rapido como um leon?????????só se o leon tivesse podre senao nem fumo vias,lol........eu ja andei em varios leon 150cv e ao pé dum ibiza 1.6sport dá 10 a 0.....n digo isto por mal,percebes mas é o q eu axo....na boa...abraço
 
Ricardo,

Eu sei q é dificil acreditar especialmente a quem só anda em tdi´s..(sem ofensa pq nem sei se tens um tdi..mas q existe mto o sindrome tdi de q esses andam + q os outros todos la isso existe).
De qlqr forma o meu carro estava reprogramado, na altura tinha jante 15..e já tinha a linha completa de escape. Estava a conseguir fazer cerca de 8seg d 0 aos 100..o leon é + pesado por isso acredito q dos 0 aos 100 fosse o mesmo, aliás..qdo peguei no leon e qdo peguei no meu o meu dava me + pica. E até ao dono deu q disse "eh pa..isto até parece q puxa + q o meu em arranque!", ou seja, confirmou akilo q eu sentia. Agora se é psicológico ou não não sei, mas tb n quero entrar por aí senão isto começa a ganhar páginas e páginas de post's inúteis :lol: . Em relação ao LEON n tava nada podre..tinha 30.000kms e o condutor n conduzia à velho :lol: (como eu agora pa poupar gota tás a ver?)

em relação ao AVICS e ...qlqr coisa GPS...são altamente, qual o custo disso ? aí no "mercado negro"?
 
se é assim talvez seja possivel,n sabia q o teu bolide tava alterado!!!!fazes bem em comprar um tdi,andam bem e bebem menos!!!!bem vindo....quanto a eu ter um tdi...ja tive 2 tdi`s agora vou comprar uma ibiza fr
 
reserva q n te arrependes!!!!!dps de umas mods começas a sentir o pontapé nas costas ganhas gosto e nunca mais queres ver o teu 1.6sport a tua frente!!!!!eu tenho um amigo q tem uma toda chipada e anda deus me livre!!!!!e eu tou a espera da minha!!!!!abraço
 
eu sou do norte...mas n conheço ningem com uma carrinha q dê 260\270km\h....mas gostava de ver para ver se vale a pena!!!!imagino,deve valer e de q maneira...lol
 
fcunha disse:
em relação ao AVICS e ...qlqr coisa GPS...são altamente, qual o custo disso ? aí no "mercado negro"?
Tens 4 opções de compra e preços para o AVIC-X1R:

:arrow: 1ª- Lojas: Andam sempre a rondar os 2000€;

:arrow: 2ª- Sites de leilões: (Ex: miau.pt, sapo, redcoon, etc): Normalmente rondam os 1500€;

:arrow: 3ª-Negócios de sorte: Ainda à duas semanas atrás, estava um fulano de Lisboa, no miau.pt a vender 2 AVIC's a 970€ cada. Acabou por vendê-los por 900€ cada, mas com dinheiro a pronto;

:arrow: 4ª- Mercado negro: Ás vezes tb pode aparecer algo, mas é díficil encontrar.
 
ricardo seixal disse:
eu sou do norte...mas n conheço ningem com uma carrinha q dê 260\270km\h....mas gostava de ver para ver se vale a pena!!!!imagino,deve valer e de q maneira...lol

não era para ti a resposta era para o FASTnx que perguntou se ja havia carrinha ibiza tasse bem lol

aki vai a resposta uma carrinha ibiza no norte é a mesma coisa que um comercial ok
 
ricardo seixal disse:
eu sou do norte...mas n conheço ningem com uma carrinha q dê 260\270km\h....mas gostava de ver para ver se vale a pena!!!!imagino,deve valer e de q maneira...lol

Em relacao as carrinhas darem 260/270.. tens aki mais uma prova desse valor
http://ibizaclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=10214

em relacao ah admiracao do 1.6 andar tt como o leon...la está, é o sindroma TDI aka tractor factor turbo pontape nas costas
Os numeros tao nas revistas, nem falo em comparacoes d estrada..lol

Pedindo desculpa e voltando ao topiko em si!
Filipe, fazes mt boa compra..principalmente pros dias d hj! olhando pro factor consumo.
 
Boas! Tambem tenho um tdi 130cv, mas o sport. faço bastante auto-estrada e se nao passar dos 120km/h os 62 euros que ponho de gasóleo dão-me para 1000km à vontade! é claro que se puxares umas mudanças a autonomia desce logo. Mesmo a andar bem, tenho ideia que nunca fiz menos de 700 km com um depósito!

O meu carro fez um ano em maio e tem 63.000km. os unicos problemas que tive foram merdices simples como barulhos parasitas, luzes fundidas, etc. quanto a nível de motor realmente nunca tive problema nenhum! (contribuindo talvez o facto de nunca lhe ter mexido).

A meu ver, é uma boa compra!

cumprimentos!
 
Boas, também tenho um Ibiza de 130cv (FR), vai fazer 2 meses e tenho 5000 km, problemas até ao momento "0", os primeiros 2 depósitos foi um pouco mais guloso, estes últimos tenho feito 800 km, só meto 45L de cada vez e meto o gasóleo especial da Repsol e+10, a média anda a volta dos 5,6.

Não faço arranques bruscos, e troco sempre de velocidades até às 2200rpm, faço ultrapassagens nervosas e acelero bem acima dos 120, mesmo em nacional. Não puxo muito as velocidades, só mesmo a 5ª e 6ª.

Faço 150 km por dia, e a estrada não é das melhores, e praticamente só curvas, são 75km para cada lado e demoro 1:15H para cada lado.

Dado isto, só posso mesmo dizer maravilhas do carro, só uma coisa, em principio vou trocar as opticas, porque entra água não sei como, só quando chove.

Espero ter ajudado.
 
Back
Top