Ibiza FR safe aos 200km/h

Boas amigos, tou aki com 1 problema no meu ibiza FR, o k acontece é o seguinte.
O carro puxa bem em tds as mudanças mas em 6ª aos 200 km/h entra em safe mod se desligar a chave e voltar a ligar volta a fazer o mesmo e acende a luz das avarias e no vag diz k é pressão a mais no turbo, diziam k era o turbo, agora mudei o turbo meti o do cupra e faz exactamente o mxm.
O que me lembro é k depois de meter o para-choques o cupra e antes de meter os faróis e as tampas do faróis ainda dei 220 na boa depois de meter as tampas e os faróis começou a fazer isto, pk fomos medir a temperatura do ar do IC e o mecânico diz k é para fazer 60/70º e o meu faz ai na volta do 120/130º e o mecânico diz k deve cortar o turbo por causa da temperatura a solução é o IC do Cupra.
Alguem que saiba da matéria e ajude aki sff
 
A temperatura aumenta com esse mini IC , q traz de origem , mas o poblema nao podera ser daí amigo .. Tens eletronica ou tá stock ?
 
É com certeza a temperatura que atinge por causa desse ic tão pequeno e não levar ar nenhum, ou andas com choques cupra mas sem os fárois de nevoeiro ou metes outro ic que seja frontal!

Abraço e Bom Natal
 
É com certeza a temperatura que atinge por causa desse ic tão pequeno e não levar ar nenhum, ou andas com choques cupra mas sem os fárois de nevoeiro ou metes outro ic que seja frontal!

Abraço e Bom Natal

Pode ser sim amigo ,mas nao percebo pq q em muitos casos assim (choque cupra e farol a tapar o ic) nao entra em safe .. :S
 
Devem ter qualquer segredo ou terem qualquer adaptação para o ic levar com mais ar, quando tinha o GT18 e IC OEM acontecia-me o mesmo mas nem aos 200 chegava a mim era aos 180, mas chegava lá com um bufo do caneco:D!
 
Devem ter qualquer segredo ou terem qualquer adaptação para o ic levar com mais ar, quando tinha o GT18 e IC OEM acontecia-me o mesmo mas nem aos 200 chegava a mim era aos 180, mas chegava lá com um bufo do caneco:D!

A adaptação é o farol off .. :)

Vi a tua 6L estes dias Salazer .. :p
 
Mas eu ando sem o farol de nevoeiro mx faz o mxm vou experimentar a tirar a tampa e experimentar a ver se faz o mxm.
Cumps
 
Talvez problema com a caixa de electrovàlvulas. De qualquer maneira o carro precisa de um intercooler em condições para esse pára-choques.

Sent from my Xperia
 
Boas amigos já fiz o teste sem a tampa do farol de nevoeiro, a subir faz 200km/h corta o turbo a descer faz 220km/h, corta o turbo e cm já é a 2º vez acende a luz da avarias.
 
No vag-com aparece-me este erro quando acende a luz das avarias

address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 019 NJ
Component: 1,9l R4 EDC G000SG 7331
Coding: 00102
Shop #: WSC 00000
VSSZZZ6LZ6R561330 SEZ7Z0F3396066
1 Fault Found:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A
 
boas amigo no meu tive uma pequena fuga nas tubagens do intercooler que para a encontrar foi uma carga de trabalhos e no vag com apareçia essa falha,e entrava em safe tanto a 160kmh como a 200kmh,pedi a um colega o sensor de pressao do turbo 51c e fazia a mesma coisa,depois desmontou-se as tubagens todas e foi encontrado o rato!
 
Boas amigo será k o problema é mxm exe???
É que a minha cx das electovalvulas tb faz barulho as vezes a única hipotese é ver.
Mx o meu puxo em tds as mudanças e só faz ao 200 a subir corta o turbo e a descer faz 220.
Agora ñ sei tenho de ver tb ixo, mx pa se axar ali uma fuga deve ser uma carga de trabalhos
 
boas amigo é assim pode ser uma fuga,o meu apareçia essa falha no vag com,mas pedi um sensor igual da pressao do turbo e fazia a mesma coisa,depois viu-se que era uma micro fuga que fazia desvio de pressao no turbo,mas já que dizes que a caixa de electro valvulas faz barulhos pode ser que tenha alguma micro fuga,ve as tubagens da electro valvula,pede uma emprestada a um amigo e faz o teste!
 
Poix pode ser ixo tb, tive cm uma amigo meu mx o dele é o sport e ñ dá o encaixe da ficha, por agora vou andar axim, tou a pensar meter o IC do cupra ai se fizer o mxm tenho de ver, mx vou ver se encontro alguem cm algum carro igual ao meu para ver se é da cx de electovalvulas.
Cumps
 
Mx o meu turbo n e pk meti agora o do cupra e continua a fazer o mxm. Se alguem souber k de aki uma ajudinha.
 
Last edited:
Back
Top