Ibiza Fr ( Revisão dos 90.000 kms ) **HELP **

Amigos Fumarentos,

Venho por este meio solicitar a ajuda de todos voces no meu problema e assim entender/ perceber melhor com as vossas opinioes.

O meu fumarento Ibiza Fr de junho / 2005 vai a grande operação
(dos 90.000 km ) daki a poucas semanas.
Por isso nada melhor que andar a investigar de modo a saber por kanto me iria custar a dita operação e aonde me prestariam a melhor assistencia.:brilho:

Nada melhor que ter opinioes de escolha.....sendo assim mandei reforçar o pacemaker,ganhei coragem,respirei fundo e peguei no telefone e toca a ligar:

1º stand / oficina :Santogal V/ Amadora
Fui informado que a revisao dos 90.000 anda na ordem dos 800/1000 euros pois a correia de distribuiçao tinha que ser mudada....( deu-me um AVC:eek:)...geralmente a revisao é somente 350 euros mas visto a correia ter q ser mudada iria para o valor q mencionei.... :cryy:

2 º stand / oficina: Garagem Berna/ Lisboa
....Fui Informado que a revisao andava na ordem dos 1000 euros e geralmente a correia de distribuiçao era mudada aos 90.00 kms mas de modo a confirmar o valor seria melhor facultar o numero de chassis e assim confirmar se realmente seria necessario trocar já ou aguardar até a proxima revisao dos 120.000 kms. :(
A revisao andava na casa dos 350 euros e caso fosse necessario trocar a correia iria entao para os 900/1000 euros. ( nem pacemaker me salva.......:cryy::cryy:)

3º stand / oficina :Entreposto Lisboa
Liguei e fui informado que estavam atender um cliente e para deixar o nr de tlm que me ligavam antes das 18h!!....até agora nada!!:confused:...nao especificaram o dia que iam ligar:rir:

Resumindo:
Venho somente pedir a vossa ajuda se realmente os valores acima
encontram-se dentro da “normalidade” para quem já fez este tipo de
revisoes (dos 90.000 kms ) e o que foi mudado pois gostava de ter uma ideia / opinioes de modo a saber mais info nesse aspecto......

Opinioes sejam bem vindas........

P.s: nao sei se ajuda para o caso mas o carro tá "normal"...teem turbo 17 & repro & Gbs!:whistle:

Abraços Fumarentos
:claque:
 
Amigo, infelizmente os valores tao correctos. A revisao dos 90mil costuma ser uma brutalidade na hora do pagamento, tudo graças a mudança da correia.
Isto se falarmos em revisoes na seat, pq se conseguires encontrar uma oficina por ai k te faça isso, nc fica tao caro. Pagas secalhar metade do que pagas na seat.

Abraçada e boa sorte nisso
 
ainda ha puco tempo li por aki um tópico de alguem ke conhecia uma oficina "made in Seat" onde essa revisão ficaria por puco mais de 400€ e com material de origem...
peskisa um pouco!;)

PS: Mal comprei o carro o vendedor disse-me logo:
Amigo, queres um conselho? Vai juntando dinheiro para a revisão dos 90 mil kms para depois não te custar tanto!:cryy:
 
O quê ??? mil euros?

Mas fazes questão que seja na SEAT ou que te passem factura do trabalho?

Já ouviste falar dum Senhor chamado Luis Serras, ali pros lados de Sete Casas? :ideia:

Cumps
 
Pra ja confirma se o teu carro faz a revisao das correias com esses KM, porque anda toda a gente convencida que tudo o que é TDi troca aos 90 mil e já lá vai o tempo que era assim.

Alguns motores TDi 130cv a partir de 2004 trocam a distribuição aos 120 mil km que é o caso do meu carro por exemplo, se o teu é de 2005 quase de certeza que tambem só leva correia de distribuição aos 120 mil.

Quanto ao preço é isso mesmo, anda á volta disso, mas experimenta ligar para a Melvar no Lumiar, dizes que sabes dos descontos que os clientes Seat tem lá e em quanto te ficaria essa revisao, secalhar ficas surpreendido.;)
 
Alguns motores TDi 130cv a partir de 2004 trocam a distribuição aos 120 mil km que é o caso do meu carro por exemplo, se o teu é de 2005 quase de certeza que tambem só leva correia de distribuição aos 120 mil.

Ele ja ligou pa Seat e o k lhe disseram foi k trocava a correia aos 90mil

abraço
 
Entao se puderes passa por um concessionario Seat pessoalmente porque essas informaçoes nao se tiram pelo telefone, ao telefone querem-te é despachar.

Pede pra irem ao portal da fabrica e verem aos quantos km isso troca a correia, senao caga no assunto e muda já, tambem nao perdes nada.

Agora custa-me acreditar que no meu caso e na maior parte dos TDi 130cv troquem aos 120mil e o dele tenha de ser aos 90 mas o carro é dele, ele é que sabe...

Já agora se puderes faz um print da contracapa do livro de revisoes do teu carro sff ou manda-me pm com os dados que lá estão e a data do teu carro, mes e ano que eu confirmo-te isso amanha.
 
TDi...;635296 se o teu é de 2005 quase de certeza que tambem só leva correia de distribuição aos 120 mil. [/QUOTE disse:
Tu não estás bom da cabeça desculpa que te diga...

É assim: Até podes nem nunca a trocar, o carro é teu, estás por tua conta e risco... Tu por acaso fazes ideia do estado das correias e das poli's ao final de 90 mil km??? Com a escáfia que a malta dá nos carros (e não venham dizer q andam devagar, pq ninguem compra um PD130 pa andar devagar...) aquilo deveria ser trocado bem antes...

Se fores ao livro de revisões, a MARCA tb manda trocar o filtro de gasóleo só aos 60 mil km... Desculpa?! Com carros reprogramados, débitos alterados, etc... Trocar uma ***** dum filtro de 20 e poucos euros só aos 60 mil ??? Depois dizem q tem problemas de injectores com a água que vai para lá, da condensação acumulada no deposito e posteriormente no filtro...

Eu continuo na minha, de 10 em 10 mil troco todos os filtros (os 4) e o óleo... Entre os 60 e os 70 mil, faço a distribuição...

Com quem trabalho, dá-me garanti e assim não corro riscos, pois a garantia de fábrica à muito que já era...

Cumps
 
Amigo, infelizmente os valores tao correctos. A revisao dos 90mil costuma ser uma brutalidade na hora do pagamento, tudo graças a mudança da correia.
Isto se falarmos em revisoes na seat, pq se conseguires encontrar uma oficina por ai k te faça isso, nc fica tao caro. Pagas secalhar metade do que pagas na seat.

Abraçada e boa sorte nisso

My friend, my thanks pela ajuda/ opiniao.:)
Vou verificar outras hipoteses…. ;)
Abraços
 
ainda ha puco tempo li por aki um tópico de alguem ke conhecia uma oficina "made in Seat" onde essa revisão ficaria por puco mais de 400€ e com material de origem...
peskisa um pouco!;)

PS: Mal comprei o carro o vendedor disse-me logo:
Amigo, queres um conselho? Vai juntando dinheiro para a revisão dos 90 mil kms para depois não te custar tanto!:cryy:

Friend Fumarento
Pesquisa a ser efectuada......topicos procuram-se “made in Seat”.
Thanks pela dica:)

Sempre pensei que a revisao andava na casa dos 400/500€ e andei a poupar....( tb nao tinha muito bem a noçao dos valores ) mas assim custa muito....Muito mais.:(
 
O quê ??? mil euros?

Mas fazes questão que seja na SEAT ou que te passem factura do trabalho?

Já ouviste falar dum Senhor chamado Luis Serras, ali pros lados de Sete Casas? :ideia:

Cumps

My friend,
Sinceramente fazia kestao de ser na SEAT ( independente de passarem factura )....

Em relaçao ao “dito” senhor nuca ouvi falar....hummmmm....fico aguardar mais info..

Thanks
 
:confused:
Pra ja confirma se o teu carro faz a revisao das correias com esses KM, porque anda toda a gente convencida que tudo o que é TDi troca aos 90 mil e já lá vai o tempo que era assim.

Alguns motores TDi 130cv a partir de 2004 trocam a distribuição aos 120 mil km que é o caso do meu carro por exemplo, se o teu é de 2005 quase de certeza que tambem só leva correia de distribuição aos 120 mil.

Quanto ao preço é isso mesmo, anda á volta disso, mas experimenta ligar para a Melvar no Lumiar, dizes que sabes dos descontos que os clientes Seat tem lá e em quanto te ficaria essa revisao, secalhar ficas surpreendido.;)

My friend
Acredito no que me dizes pois verifiquei que apartir de 2004 a distribuiçao é trocada aos 120 mil kms .....mas devido ao carro nao estar de “origem” o desgaste nao sera maior? será q aguentam tanto tempo? Pergunto.......:confused:

Melvar-Lumiar....irei dar um check...thanks e em breve dou news!;)
 
Entao se puderes passa por um concessionario Seat pessoalmente porque essas informaçoes nao se tiram pelo telefone, ao telefone querem-te é despachar.

Pede pra irem ao portal da fabrica e verem aos quantos km isso troca a correia, senao caga no assunto e muda já, tambem nao perdes nada.

Agora custa-me acreditar que no meu caso e na maior parte dos TDi 130cv troquem aos 120mil e o dele tenha de ser aos 90 mas o carro é dele, ele é que sabe...

Já agora se puderes faz um print da contracapa do livro de revisoes do teu carro sff ou manda-me pm com os dados que lá estão e a data do teu carro, mes e ano que eu confirmo-te isso amanha.

My friend...
Qualquer das formas terei q trocar aos 90 ou 120 mil km...simplesmente estarei somente adiar um problema inevitavel....:(

Necessito de o carro diariamente para me deslocar para o trabalho e nao posso arriscar em poupar no correia para mais tarde os estragos poderem ser maiores ( ou não).........:cryy:

Mas eu como disse anteriormente venho pedir a vossa ajuda se realmente os valores acima encontram-se dentro da “normalidade” para quem já fez este tipo de revisoes (dos 90.000 kms ).

Logo que possa envio-te pm com os dados:clap:

Abraços
 
Tu não estás bom da cabeça desculpa que te diga...

É assim: Até podes nem nunca a trocar, o carro é teu, estás por tua conta e risco... Tu por acaso fazes ideia do estado das correias e das poli's ao final de 90 mil km??? Com a escáfia que a malta dá nos carros (e não venham dizer q andam devagar, pq ninguem compra um PD130 pa andar devagar...) aquilo deveria ser trocado bem antes...

Se fores ao livro de revisões, a MARCA tb manda trocar o filtro de gasóleo só aos 60 mil km... Desculpa?! Com carros reprogramados, débitos alterados, etc... Trocar uma ***** dum filtro de 20 e poucos euros só aos 60 mil ??? Depois dizem q tem problemas de injectores com a água que vai para lá, da condensação acumulada no deposito e posteriormente no filtro...

Eu continuo na minha, de 10 em 10 mil troco todos os filtros (os 4) e o óleo... Entre os 60 e os 70 mil, faço a distribuição...

Com quem trabalho, dá-me garanti e assim não corro riscos, pois a garantia de fábrica à muito que já era...

Cumps

My friend Fumarento…….
Era mm esse tipo de opinioes que queria ler…Directas,objectivas!:respect:

Claro esta que eu nao sou mecanico mas sei perceber o estado das correias e das poli´s mas uma coisa sei:
o andamento que dou ao meu carro quanto não andamos devagar!
Assumo que gosto de puxar um “Kadinho” e claro uns fumos de x em kando nunca fez mal ao ambiente nem a traseira (e o elefante azul agradeçe,,, e os mecanicos tb!) mas os valores de MARCA sao para carros de “origem “ dentro dos parametros e andamentos normais,certo?

Valores da Marca nao se aplicam a carros com alteraçoes fora dos parametros normais...Corrigam-me se estiver errado:confused:

Apesar deu meu andamento neste deposito de gasoleo ser de 5.7/L ( deve ser a consciencia pesada e a revisao aproximar-se )....acredito que o melhor seja trocar mm agora a correia e fazer tudo de uma x!Assim fico mais descansado...:):)

Qq das formas logo que venha da revisao ponho aqui a factura para v/ apreciaçao e comentarios.;)

Abraços e thanks pela ajuda:cool:
 
Olha...o meu é de 2004 e trokei aos 90.000!
Mais vale prevenir! é a minha opiniao!
Na seat ronda esses preços....mas ca por fora faz se bem mais barato!
 
Olha...o meu é de 2004 e trokei aos 90.000!
Mais vale prevenir! é a minha opiniao!
Na seat ronda esses preços....mas ca por fora faz se bem mais barato!

;)....Vou seguir o conselho e prevenir-me:)
Entretanto vamos ver o q arranjo por fora com o mesmo carimbo "made in SEAT":D

Thanks:respect:
 
;)....Vou seguir o conselho e prevenir-me:)
Entretanto vamos ver o q arranjo por fora com o mesmo carimbo "made in SEAT":D

Thanks:respect:


Depois diz onde foste fazer a revisão por fora com o mesmo carimbo "made in SEAT" dá sempre jeito ao pessoal ;)
Eu cá se eles dizem que é aos 120 mil vai ser aos 120 mil que vai! Não há cá pão para malucos!
 
Depois diz onde foste fazer a revisão por fora com o mesmo carimbo "made in SEAT" dá sempre jeito ao pessoal ;)
Eu cá se eles dizem que é aos 120 mil vai ser aos 120 mil que vai! Não há cá pão para malucos!

Qualquer das formas terás q a susbtituir seja aos 90 ou aos 120 mil!!
Eu prefiro subtituir já e andar descansado....mas opinioes sao sempre
opinioes e sao sempre bem vindas;)

Abraços

Vou dando noticias!!:cool:
 
os estragos poderem ser maiores ( ou não).........:cryy:

Acredita k sao bem maiores... partes a correia e rebentas com o motor... simples :(

E enkuanto a revisao dos 90 mil com troca da correia so custa 1000€, um motor novo custa mt mais k isso, acredita :)

Fica caro, mas tb ng disse a manutenção de um diesel era barata :D

N arriskes... n esperes pelos 120mil e troca ja, seja na seat ou noutro local, mas troca :D

abraçada
 
Tu não estás bom da cabeça desculpa que te diga...

É assim: Até podes nem nunca a trocar, o carro é teu, estás por tua conta e risco... Tu por acaso fazes ideia do estado das correias e das poli's ao final de 90 mil km??? Com a escáfia que a malta dá nos carros (e não venham dizer q andam devagar, pq ninguem compra um PD130 pa andar devagar...) aquilo deveria ser trocado bem antes...

Se fores ao livro de revisões, a MARCA tb manda trocar o filtro de gasóleo só aos 60 mil km... Desculpa?! Com carros reprogramados, débitos alterados, etc... Trocar uma ***** dum filtro de 20 e poucos euros só aos 60 mil ??? Depois dizem q tem problemas de injectores com a água que vai para lá, da condensação acumulada no deposito e posteriormente no filtro...

Eu continuo na minha, de 10 em 10 mil troco todos os filtros (os 4) e o óleo... Entre os 60 e os 70 mil, faço a distribuição...

Com quem trabalho, dá-me garanti e assim não corro riscos, pois a garantia de fábrica à muito que já era...

Cumps

Vou ver se te consigo responder a tudo...

Quanto á minha cabeça, está de perfeita saude, obrigado.;)

Quanto ao cada um estar por sua conta e risco, tens toda a razao, ate podes fazer o que muito boa gente faz, simplesmente nem a trocam, ja nao era o primeiro que me entrava pla oficina a dentro arrependido de nao ter dado ouvidos aos mecanicos....O estado das correias aos 90mil pode nao ser tao mau como tu pensas, vai do uso que cada um dá ao carro e o espaço de tempo em que esses 90 mil sao feitos tambem influencia, mas eu nao percebo nada disso, contrataram-me para onde eu trabalho porque tenho uns lindos olhos verdes e ar de agarrado...:p

Quanto aos filtros mudarem aos 60mil, a marca quando te vende o carro nao adivinha que o vais reprogramar ou vai??? Claro que é recomendavel trocar antes nesses casos mas acho que pra saber isso nao é preciso ler o livro do carro, uma pessoa que perceba minimamente o desgaste que o carro tem reprogramado sabe que deve trocar antes, quanto ás correias, o que eu disse e isso garanto-te eu a ti e a qualquer um que a marca no caso do carro dele manda trocar apenas aos 120mil km, se a trocas antes ou depois ja nao sei.

Quanto ao resto, eu tambem em todos os carros que tive ate hoje, de 10 em 10 mil leva troca de oleo e todos os filtros, distribuiçoes leva entre os 80 e os 90mil, mas é porque todos os carros que tive ate agora tinham de trocar aos 90mil, se tivessem de trocar aos 120, era aos 110 ou 120 que trocava.
 
Back
Top