ibiza FR 2005

sim claro, revisão a tempo e horas e material com qualidade! já agora em relação a óleos, 5W40? alguma marca mais indicada?

Norma 505.01, agora quanto a marcas não acho que haja assim grande diferenças notórias entre as marcas já ditas, depois se carregares assim já é diferente porque por norma alguns mantêm e dissipam melhor o calor que outros.
 
boas,
estive com o vendedor e verifiquei o codigo do motor pelo tocolante na mala (obrigado SalazaR6) e é um ASZ, em relaçao ao tal som do escape que eu falei é algo deste genero...se puderem vejam o link e digam se pode ser algo de grave
obrigado
----> http://youtu.be/m9ks_Lw4kPw
 
boas
já cá esta, mas apanhei um cagaço e queria saber as opiniões! ao chegar ao ultimo 1/4 do deposito de combustível acendeu a luz do motor, estava longe do stand fui meter gasóleo para voltar e reclamar...a verdade é que após meter gasóleo a luz apagou e ainda não acendeu, vou esperar que volte ao ultimo 1/4 e confirmar.
que dizem a isto? pode ser grave? será normal pois é carro de stand e anda sempre na reserva...
 
isso deve ter a egr anulada com vag-com e dai aparecer essa luz, o meu quando anulei com vag fazia isso metia gasol e apagava, faz um scan aos erros com vag-com pode nao ser isso pode ser sensor maf, map, MAS se o carro continua a puxar igual com a luz acesa e disso quase de certeza, vê também se o tubo de vácuo que liga em cima da egr não tem algo a obstruir uma esfera um parafuso que e o que se custuma usar para anular a egr com o vag-com mas se for isso o mais normal e andares sempre com a luz umas vezes ligada outras desliga se for isso nao te stress e ate te habituares a luz. O meu andou assim muito tempo e agora já não acende por causa disso.
 
sobre o som de escape, parece me que nao tem catalizador, o meu faz isso mas no video faz mais um pouco que o meu, nao sei se é da qualidade de video ou nao.
 
Ainda não consegui ligar...é muito trabalho, work work work...mas posso adiantar que está com consumos elevados parece-me! É possível que sem catalisador os consumos sejam de 5.6 a 6.0?
Seja como for para a semana vai a Bosch fazer um check geral, entretanto assim que tiver resultados da vagcom posto.
 
e por ser 5 portas, em principio é importado

não é bem assim, esses carros por norma entre os anos de 2002 a 2005 sempre que comprados em versão 2 lugares a marca oferecia "normalmente" os bancos traseiros. Porque? Para quem não sabe os ibizas vinham sempre com 5 lugares independentemente se o cliente o encomendava como sendo de 2 lugares. Na marca antes de procederem à entrega do carro eram retirados, feita a transformação para 2 lugares, sendo que posteriormente esse material era todo incluído na entrega do carro (bancos e cintos).

Alguns podem dizer que não tem fundamento algum o que estou a dizer, mas por experiência e também por bons relacionamentos com funcionários fiquei a saber desta situação.

Para carros posteriores a 2005 já deixaram de fazer isso, portanto para quem tem bancos e precisa essa transformação ficava bastante em conta.


Pois é preciso certificar-me sempre em relação a norma! Uma pergunta "parva" estes não têm FAP certo?

FAP's só em modelos mais recentes, ou seja, começaram a surgir nos ibizas a partir penso que finais de 2008 inicio de 2009 e já na versão 6J nunca no 6L.

conheço um fr 1.8 20v de 5 portas e nacional, depois posta fotos do bixo!

Também conheci um assim ;) vermelho
 
Last edited:
não é bem assim, esses carros por norma entre os anos de 2002 a 2005 sempre que comprados em versão 2 lugares a marca oferecia "normalmente" os bancos traseiros. Porque? Para quem não sabe os ibizas vinham sempre com 5 lugares independentemente se o cliente o encomendava como sendo de 2 lugares. Na marca antes de procederem à entrega do carro eram retirados, feita a transformação para 2 lugares, sendo que posteriormente esse material era todo incluído na entrega do carro (bancos e cintos).

Alguns podem dizer que não tem fundamento algum o que estou a dizer, mas por experiência e também por bons relacionamentos com funcionários fiquei a saber desta situação.

Para carros posteriores a 2005 já deixaram de fazer isso, portanto para quem tem bancos e precisa essa transformação ficava bastante em conta.




FAP's só em modelos mais recentes, ou seja, começaram a surgir nos ibizas a partir penso que finais de 2008 inicio de 2009 e já na versão 6J nunca no 6L.

Também conheci um assim ;) vermelho

o rapaz fala no sentido de ser um FR de 5 lugares e 4 portas
ainda à dias vi um vermelho nacional e já era do restyling, são raros mas lá se vão vendo.
os de 2 portas são comuns e claro que vêm todos para Portugal em 5 lugares e cá é que são transformados em 2 lugares.
é a altura em que para alguns ele muda de sexo e deixa de ser carro e passa a ser carrinha, lol
 
Back
Top