ibiza fr 130 cv - completamente d origem

acho um pouco estranho mas a verdade e k a minha fr (2005 com 42000kms) larga algum fumo (para mim demasiado para um carro relativamente novo)
a verdade e k vou no quarto ibiza comercial e como um diesel larga sempre algum fumo neste noto muito mais porque e vermelho... (mas tambem esta fr e a unica que tem o escape com saida a direito enquanto que os outros tinham a saido do escape para o "solo".
tenho um passat tdi 130cv com o mesmo motor e embora largue fumo ...é muito menos...

segundo o mecanico a saida do escape "a direito"influencia a sujidade da chapa muito mais que nos carros anteriores(evidente) e colocou um aditivo a ver se reduz esta situaçao.
anteriromente tive uma tdi 110 (escape saida para solo) e embora largasse fumo penso que era muito menos...(alem disso era cinza e com o "barulho das luzes" estava sempre limpa:respect:
fiz esta semana em dois dias cerca de 900 kms e é abismal a coloraçao negra do fumo...
o que vos parece?
(repito o carro esta totalmente de origem)
 
O carro é novo mesmo ? Podes ter uma fuga no IC e ele mete-te gasoleo em excesso. O ideal era ver isso com o Vag-Com, porque um ibiza seja ele qual for, não suja traseiras, Stock.

Um abraço
 
Eu tive esse problema com o carru de origem traseira preta sem repro!!! e era nada mais que impuresas, uma vez fui a frança e vim, sairam as impuresas todas a partir dai zero fumo ficou limpinha , tb sao quase 1200kms sempre andar e se for rapido ainda melhor::finga:
mas olha mete é carga nissso:D tens um bom carrinho pa investir!!! boa sorte e espero que seja isso
abraços
 
pessoal obrigado ...
peço um grande favor ...evitem esses termos tecnicos que eu percebo de impressao digital de grande formato agora de vag com , ic´s (so conheço nos perfis de cor de calibraçao para impressao..:):)neste assunto sou um zero a esquerda...

quanto a limpar as impurezas...nao deve ser por ai...
(embora eu nao possa abusar da velocidade porque sou vendedor e ja tenho o nome no cadastro...)

o carro e novo e ta de origem
fiz esta semana em dois dias 900kms (autoestrada a uma media de 060kms/ hora acho que nao e razao para ter uma mala tao limpinha...
 
Ouves muito o turbo a assobiar ? Com o carro stock, não deves ouvir praticamente nada.

Se ouvires bastantem pode ser uma tubagem do InterCooler rota, solta, whatever.

Assim á 1ª vista era o que mandava verificar...

Abraço!
 
nao ouço muuuuito ...
mas a realidade e k ouço mais que o passat (tenho um tdi 130cv com o mesmo motor)
 
entao nao ha por aqui ninguem mecanico da seat que saiba a soluçao "mais provavel" para esta situaçao?
agradeço:clap:
 
isso é de andar muito devagar... se eu fize-se 900km a 60km/h, axo que ficava com a geometria presa de tanto carvão;)

solução mais provavel... pege no carro durante a noite, e numa estrada com pouco transito, puxe umas quartas e umas quintas a fundo 3 ou 4 vezes, que o problema desaparece;)

abraço
 
nem mais foi examente o que fiz mas eu foi uns bons kilometros ficou no ponto, mas ja anda ai topicos com isso de fazer lisboa porto a pisar bem pa tirar o carvao é normal e quanto ao assobio penso que seja normal os 130 sempe assobiaram bem pelo menos o meu..
 
ó pessoal ...o problema seguramente nao é falta de carregar no pedal direito ...
alem disso e um carro de trabalho e sou vendedor...
acho que para limpar o "o carvao"nao é necessario andar em picanços...ou sera?

black cupra...tens alguma piada, quem e que fez 900kms a 60 km/hora???????
 
Last edited:
picanços significa corridas picar-se com alguem:finga: mas claro que não é preciso podes mt bem ir sozinho e pisares alguns kilometros e nao é a 60kmh nem a 120kmh enfim mas os entendidos que se chegam a frente, mas meu prob igual ao teu ficou resolvido, mt fumo traseira preta, o turbo é que ta assobiar mais:whistle:
abraços e boa sorte cmo isso
 
voces estao com uma logica da batata mesmo!!!!! quadman o fumo sera sempre uma sombra no teu carro mas podes sempre reduzir a kuase nada para isso basta k aumentes um poukinho a pressao do teu turbo!!!
 
pessoal obrigado ...
peço um grande favor ...evitem esses termos tecnicos que eu percebo de impressao digital de grande formato agora de vag com , ic´s (so conheço nos perfis de cor de calibraçao para impressao..:):)neste assunto sou um zero a esquerda...

quanto a limpar as impurezas...nao deve ser por ai...
(embora eu nao possa abusar da velocidade porque sou vendedor e ja tenho o nome no cadastro...)

o carro e novo e ta de origem
fiz esta semana em dois dias 900kms (autoestrada a uma media de 060kms/ hora acho que nao e razao para ter uma mala tao limpinha...

que eu saiba o zero á esquerda vale zero;)

se queria dizer 160km/h a essa velocidade constante o turbo vai a fazer pouca pressão, para o "limpar" o ideal é fazer umas reprizes

ps. ninguem falou em pikansos:ideia:
 
dass achas que seria 060 km /hora???
achas que alguem compra uma fr para andar a 60 na autoestrada????
ó jovem eu trabalho com a ibiza e lancei o topico como soluçao para algo q nao acho normal apenas isso..
s disse que fiz 900kms com certeza nao foram na totalidade em auto estrada...
e mais nao digo para nao me chamarem sabichao:) se o fosse nao tinha lançado este topico...
 
Last edited:
Back
Top