Ibiza Fr 1.6 Tdi 105CV SOLUÇA

Boas pessoal, ando com um problema no meu carro, é um Seat Ibiza Fr 1.6 Tdi 105cv de 12/2013. O problema é o seguinte, de vez em quando (não sempre) noto o carro a soluçar principalmente em baixas, por exemplo, noto muito em 4a a 60km/h que ele parece que se engasga um bocado, mas puxa bem e anda normalmente, nao tenho nenhuma luz acesa. Quando isto acontece, noto o carro ao ralantim mais "acelerado" que o normal, o som é diferente e quando ponho em ponto morto e pedal a fundo (ele bloqueia nas 2,5 rotações) ouve-se o mesmo engasgar!
Quem sabe o que pode ser?
 
1. Soluçar = Regenaração da FAP
2. Rpm mais altas = regenaração da gap
3. ele bloqueia sempre às 2k5 rpm a não ser que tenhas algumas velocidade engrenada e a embraiagem em baixo.
 
Mas sem acender nenhuma luz? Estas a dizer que isso é ele a fazer a regeneração?
Ele bloqueia sempre as 2500 mas as vezes ouve-se esse soluçar
 
sim, sem nenhuma luz. A luz só acende quando interrompes a regeneração algumas vezes.
Se quiseres que ele não bloqueie às 2500, mete primeira e com a embraiagem a fundo, carrega no acelarador e vês como ele passa isso
:p
 
Leva o a auto estrada e deixa o encostar no limitador vais ver que le vem de la novo ;)

Cumprimentos e um abraço holla ;)
 
Atenção, eu estava com o pé estavel, tentei mantê-lo nas 2000 e ele fez isso, nao tirei pé
 
Não sei bem mas acho que com ele parado se o meteres a fazer as 2 mil ele corta certo.. Não deixa ir mais.. Ele em relantim normal as 800 sem acelerar não faz isso.. Só quando notares que está em relantim as 1000 e que está a fazer regeneração.. Se andares muito em cidade convém ires dar umas voltas a autoestrada e nunca pares a meio de uma regeneração..
 
Mas quando o relantim está normal, nas 800 rpm +- eu ponho-o a fazer 2000 rpm estaveis e ele fica la, agora quando o relanti esta nas 1000 rpm, eu ponho-o a fazer 2000 rpm estaveis e ele apesar de eu não tirar pé faz isso do video, parece que perde potência
 
Eu penso que seja normal por estar a fazer a regeneração.. A regeneração debita mais combustível na linha de escape junto ao filtro de particulas para aumentar a temperatura dos gases.. Talvez tenha a ver com isso.. Depois fica tudo normal..
 
Hum.. Foi reprogramado..? Então convem dares o toque a eles a ver se não tem a ver com isso.. Eu quando o meu fizer a regeneração hei-de ver se faz isso..
 
Isso não e defeito é feitio tenta quando tiveres as rotações nas 800 rpm tenta estabilizar nas 1000 rpm se calhar tb não consegues ---------'''


um abraço
 
Acho normal não conseguires estabilizar as rotações quando a fap regenera, tendo em conta que tens repro que influencia ainda mais..
Porque se fores a ver ja com repro tens aumento de debito, quando a fap regenera tens outro aumento de debito e ainda ao carregar no pedal ele baralha-se pois os débitos aumentam mais que o normal.. e acho que ele limita te por questões de segurança.. a não ser que te ponhas em AE a pisar ai a regeneração passa de activa para passiva..

Posso estar enganado atenção mas isto é minha opinião ;)
 
Back
Top