Ibiza Deita Chamas e Fumo Branco!

O problema é o seguinte, desde que mandei trabalhar a cabeça do motor(tuches mecanicas e valvulas de escape maiores,etc), ao acelerar mesmo com a carrinha parada por volta das 4000rpm a carrinha começa a dar tiros e chamas e deita muito fumo branco.Em andamento o turbo enche a 1,5kg e começa os mesmos sintomas e deixa de fumar a carrinha. O que será?

Já se testou:
-Outra colaça trabalhada
-Despressor, cablagem dos injetores e cablagem do motor à centralina diferentes.
-Outros injetores.
-Sensores de cambota e cam.
-Diferentes avanço no ponto do motor e da cam.

Nota: Com colaça original trabalha perfeitamente.

Entre outras coisas que não me lembro e o carro fica sempre igual ao que está.


Deixo aqui um video do problema:
http://youtu.be/YG8D53JM-JM

Agradeço ajuda! =D>
 
Last edited:
Estás a usar um motor pd?
Isso parece descomandado :S
Eu tive um problema semelhante com um motor vp, mas o problema era da placa da bomba injectora

cumps
 
Sim motor PD. Mas já foi posto a ponto o motor com umas peças especiais que existem e nada. E por a cam ser agressiva avançaram 1 ou 2 graus para experimentarem se podia ser dai.
 
A cabeça trabalhada que testas-te tambem usa a mesma came tuches e valvulas ?
Assim á primeira vista parece um problema abertura de valvula "duração" versos tempo de injeção, algo ai não está certo, e não estão no tempo certo. isto na minha opinião.
 
A cabeça trabalhada que testas-te tambem usa a mesma came tuches e valvulas ?
Assim á primeira vista parece um problema abertura de valvula "duração" versos tempo de injeção, algo ai não está certo, e não estão no tempo certo. isto na minha opinião.

Sim é a mesma cam e as mesmas tuches claro que as tuches tiveram de ser afinadas novamente. Toda a gente que falei aponta para problemas na injeção ou valvulas que nao vedam bem.
 
Sim é a mesma cam e as mesmas tuches claro que as tuches tiveram de ser afinadas novamente. Toda a gente que falei aponta para problemas na injeção ou valvulas que nao vedam bem.

Faz um teste de compressão ao motor e assim já ficas a saber se tens as válvulas a fechar bem ou não.

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Não tens nenhum tubo do retorno do gasoleo com defeito ?? ou algo assim, tinha aqui um colega que metia o tdi dele a cagar lume e fazia qualquer cena no tubo do retorno do gasoleo pelo que ele dizia, não sei se tem algo a ver se não ...
 
para chegar chama ao fim da linha deve ter a ver com a afinação das válvulas de escape,, devia baixar um pouco só na afinação e experimentar...
 
para chegar chama ao fim da linha deve ter a ver com a afinação das válvulas de escape,, devia baixar um pouco só na afinação e experimentar...

Exactamente daí o teste de compressão que referi para ser feito embora ele dizer que já foi feito e parece estar normal o que não pode ser possível se uma válvula não estiver a vedar bem.

Seria possível efectuar o teste a frio e depois a quente e postares aqui os resultados?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Back
Top