Ibiza Cupra 1.8 20VT

Nao acho um carro que morre as 4000Rpms agradavél de se conduzir. É engraçado porque dá kick, mas e a rotação? Isso é o mais engraçado quando se conduz. Gostos..
 
Boas

Bekinhas por acaso até tinha...mas a minha adoração por esse motor foi mais forte...:)

Filipe eu acho que é precisamente ao contrário...conduzir um carro que tem mais de 20 kg de binário entre as 1500 e as 3500 é agradável...n tens de reduzir, podes pisar em 6ª a 50 (com os inerentes desgastes na saúde da compressora e embraiagem) que tens sempre potência disponível...é agradável...não tem é graça nenhuma...

acima das 4 é o horários dos duros...eu prefiro...mas admito que numa condução normal e descontraída, estando os dois de origem, o tdi é bem melhor de conduzir...aliás eu ando com alguma frequência nos dois motores e acho mesmo isso...mas para mim 1.8T é outra louça...
 
Sao gostos..acho a falta de rotação algo que torna um carro fatigante. Engraçado nos primeiros 10minutos, repetitivo no resto!
 
Tenho pena de nao se pegar no 1.8T 180 cv, pra fazer o que se faz aos tdi´s !! Tenho visto em forum na Alemanha e esses carros nao andam voam !! Mas na hora de comprar o pessoal pensa sempre que os tdi´s gasta menos e tal mas com carga tambem se esticam !! Uma boa prepararao deve andar na casa dos mesmos valores dos tdi´s mas o resultado diferente !!
 
tens de te mentalizar que neste pais so se pensam em diesel... um exemplo disso é o novo clio gts que em Portugal vem com o 1.5 dci 105.. que faz mais tempo dos 0-100 que o 1.2 tce e em qualquer outro pais da europa vem com 1.6 128cv que faz com o carro faça 9.3s dos 0-100...
 
nem eu como o meu gti chego seker a distancia de se ler a matricula...loool...

ja tentei mas nao consegui seker ver os numeros....
 
Back
Top