Ibiza com motor já pega (Mas sem Fumo)

Boas, no meu 6L que é um tdi sport tive um azar com o motor e tive que meter um novo. O carro antes trabalhava apesar de falhar, mas trabalhava.

Agora meti-lhe um motor novo um pd130 também mas de um golf a unica coisa diferente é o sensor de temperatura e nivel de oleo que não tem mas isso não impede o carro de trabalhar acho eu.

Eu liguei o Vag e dá-me erro do sensor da cambota. Eu tive a medir e tenho 2.4V em cada um dos terminais o que não deve ser normal. E o fio 2(castanho) e o 3(preto) têm continuidade é normal?

Agradeço uma ajuda

Cumprimentos
 
Last edited:
se o sensor da cambota esta fucked, o motro nao pega...mete o sensor do teu antigo motor e apaga o erro ;-)
 
temos que ir por exclusao de partes entao...
o sensor esta em bom estado?bem como a fixa?o vag com continua a acusar o erro (apagas-te-o?)
o problema poderá estar antes do sensor entao
 
Tanto o sensor e as fixas estão ok.E o erro continua. Segunda vou ver se vejo algo na instalação.

Obrigado pela ajuda ;)
 
Na instalação parece tudo bem mas o carro não pega na mesma. Dá os seguintes erros:

0052-Sensor Oil Level/Temperature (G266)
30-00 Open or short to Plus

0052-Sensor Oil Level/Temperature (G266)
27-00 Implausible Signal

01176-Key
07-10 Signal too Low-Intermittent

01177-Engine Control unit
64-10 Not Currently Testable-Intermittent


Será do Sensor do oleo que está no carter que o tenho desligado? É estranho.

E outra coisa. O carro quando está a tentar trabalhar nem fumo deita pelo escape nem nada. Não é estranho?

Cumps
 
Na instalação parece tudo bem mas o carro não pega na mesma. Dá os seguintes erros:

01177-Engine Control unit
64-10 Not Currently Testable-Intermittent


Será do Sensor do oleo que está no carter que o tenho desligado? É estranho.

E outra coisa. O carro quando está a tentar trabalhar nem fumo deita pelo escape nem nada. Não é estranho?

Cumps
penso que seja este erro que ta a dar dor de cabeça...verifica a instalação que vai aos injectores e afins
 
penso que seja este erro que ta a dar dor de cabeça...verifica a instalação que vai aos injectores e afins

Já tive a ver e na instalação está tudo bem. Tenho continuidade da centralina para os injectores. Será que os injectores são numerados tipo como são nos citroen/Peugeot?
 
E o carro não estará mesmo é fora de ponto?

É que normalmente o erro do sensor da cambota é porque simplesmente o sensor tá lixado ou então a maioria das vezes porque o motor está fora de ponto.
 
Vi hoje o ponto do motor e está tudo ok. Já não sei o que fazer ao carro :mad:

Os códigos de erro todos que dão são estes:

Address 01: Engine
Labels: Coding: 00002 Shop #: WSC 06402
1 Fault Found 16706 - Engine Speed Sensor (G28): No Signal P0322 - 35-00 - - Readiness: 0 0 X X X
-------------------------------------------------------------------------------Address 03: ABS Brakes Labels: 6Q0-907-37x-ASR.lbl Part No: 6Q0 907 379 H Component: ABS/ASR 5.7 FRONT V20 Coding: 00188 Shop #: WSC 06403
2 Faults Found 01314 - Engine Control Module
79-10 - Please Check Fault Codes - Intermittent 01314 - Engine Control Module
79-10 - Please Check Fault Codes - Intermittent
-------------------------------------------------------------------------------Address 08: Auto HVAC Labels: None Part No: 6L0 820 043 A Component: CLIMAtronic PQ24 0201 Shop #: WSC 00000 000 00000
-------------------------------------------------------------------------------

Address 17: Instruments
4 Faults Found
00562 - Sensor for Oil Level/Temperature (G266)
30-00 - Open or Short to Plus
00562 - Sensor for Oil Level/Temperature (G266)
27-00 - Implausible Signal 01176 - Key
07-10 - Signal too Low - Intermittent 01177 - Engine Control Unit
64-10 - Not Currently Testable - Intermittent

Address 44: Steering Assist
1 Fault Found
00566 - Steering Assistance Operation
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
 
Estas com um problema daqueles de dificil resolução o motor não tem garantia? Já vi mudar alguns e pegam de estalo sem stress,fala com quem te o vendeu para resolver o problema afinal pagaste uma cena que não funciona.
 
Com tanto erro diria que tens aí um problema de cablagem não compatível. Daí ser importante comprar um motor com a mesma referência. Eu no meu antigo 6K2 meti um com o mesmo código e mesmo assim tinha diferença na ficha do injector de comando.
 
Mudanças de motor tem que ser sempre bem analisado,pois existe o risco de ficar INOP e um gajo sem a guita.
 
Boas,
Qual é o codigo do motor ao certo? faz um scan ao modulo 01, e posta os resultados. Quemm é que desmontou e montou o motor? Por acaso não desligaram cabo de massa? Não está nenhuma cabo de massa partido?

Se o codigo do motor for diferente do que tinhas instalado, podes semppre tentar alterar o softcoding do motor no modulo do motor. (não tenho a certeza se dá para fazer isso). Mas é um ponto de partida.

Verifiica as fichas da centralina.
 
Last edited:
Back
Top