Ibiza candidata a Lider Nacional...

Obrigado amigo...Não conhecia, também se nem um domínio principal tem, talvez o problema não seja meu. O site está de bom gosto.
É um bom Patrão, e tive-o antes de ter o Patrão da MB...
Ele o da DM sempre me dizia, na altura quando falava do Patrão da MB que era tudo igual, pke, dm e mb, só que pelos meus próprios meios, descobri que as coisas não eram bem assim...
Apesar de considerar que o melhor Patrão que tive foi a MB, não me leva a dizer ou a querer que tendo euros para comprar material, qualquer Patrão dito dos bons ou com conhecimento de causa, são capazes de fazer carros muito bons sem que as diferenças entre ambos sejam visiveis...
Patrões há muitos, e como já abunda, é perfeitamente normal que alguns ditos os mais experientes, já tenham a companhia de outros menos conhecidos mas que evoluíram ao longo do tempo...
 
Foi mera curiosidade que tive e tentei averiguar isso, tendo achado interessante divulgar para se ter uma ideia mais ou menos concreta das Ibizas...
Injectores "bicos" americanos são os melhores que se fazem no mundo para PD TDI e já existem há alguns anos, agora não são muitos que sabem como os adquirir...
Se quiseres saber o preço posso dizer-te em privado por pm, dando os originais para substituírem os bicos...
talvez sejam os k o sr To Ze falavam nos possiveis 3000€:-o
 
Após conversas com algumas pessoas, foi-me dito o seguinte:
Material do UM - turbo 23 hibrido, injectores pd783, ic xxl e linha

Material do XP - turbo 23 hibrido, cames, injectores americanos, ic xxl e linha

Não sei se será verdade, mas foi o que me disseram...
Segundo consta o UM terá aproximadamente 310 cvs e o XP 320 cvs ambos num banco credível com certificado Maha...
Fui informado também que em 2008, já se fazia pd com um turbo e nitro, tendo medido aproximadamente 420 cvs...

Actualmente como já referi a UM é dos mais fortes da MB, sendo do meu conhecimento só existir um melhor que ele em pd e com um turbo, o BO, eterno irmão meio quarto minguante...
Se estivermos a falar da mais forte PD TDI que eu tenha conhecimento da MB em Portugal, foi-me dito que existia uma ibiza biturbo pd no porto, mas que não é divulgada e pretende continuar no anónimato...

só discordo de uma coisa contigo não te querendo desvalorizar até porque deves ter mais conhecimentos que eu de certeza mas quando a suposta diferente entre estas 2 ibizas é nas cames e na injeção só atribuis 10cv's de diferença?
 
talvez sejam os k o sr To Ze falavam nos possiveis 3000€:-o
São esses mesmo, ora nem mais!
só discordo de uma coisa contigo não te querendo desvalorizar até porque deves ter mais conhecimentos que eu de certeza mas quando a suposta diferente entre estas 2 ibizas é nas cames e na injeção só atribuis 10cv's de diferença?
Isto foi dito por um dos líderes da MB, o valor em cvs estimados...
Parece-me essencialmente que desde o inicio, a faixa de rotação da Xp é claramente mais forte...
A diferença deverá rondar segundo a minha experiência em dynos nos 15 cvs, o que já é bastante em carros de pesos plumas como estes...
 
Posto isto digo, caso a XP tivesse a dita bilha não teria dado uma distancia muito maior? no mínimo o dobro.
 
não conseguem abrir os olhos dado o inchaxo na cabeça lol ninguem contava com uma ibiza XP tão forte ... o grande problema foi substimarem a concorrencia

cumps
 
Last edited:
Segundo consta ninguém, levanta a taça que atinge melhores resultados nos confrontos directos entre DM, AM e MB...
Acho no entanto que existem outras Ibizas de grande nível de outros preparadores que mereciam ser candidatas, falo em pd tdi na categoria de pesos plumas de um turbo apenas, porque biturbo em Portugal existem apenas para ai uns 4 ou 5...

e se apareçer algum carro forte que nao trabalhado por esses casas e que possa um dia ganhar.
tanbem levanta a taça? ou e so para DM's AM's e MB's?
 
Boas russo, ainda bem porque o que o pessoal gosta é de bons aços mas espero que para a próxima quer ganhem quer percam nao insultem as pessoas como fizeram em cima da ponte porque estavam lá pessoas que não trataram mal ninguem e que estavam na desportiva...acho que começarem logo a chamar filhos da p*** não é um comportamento saudável nem muito correcto.... Acho que se devia conseguir conviver, puxar, malhar umas minis com toda a gente independentemente da casa que sejam...é claro que rivalidades entre casas sempre existiu e vai existir mas não e por isso que o pessoal tem que se dar mal...Mas isto é so a minha opinião...
Abraço

Em certa parte dou-te todo a razão, falei demais talvez...
Mas a furia era imensa desde as 23h00 até as 05h00 e 140 km feitos atras de um carro é dose!!!
Provavelmente tu o Kritone o alho e mais meia duzia até levaram por tabela, mas se fosse dirigido a toda gente não vos tinha comprimentado na relote.

Aqueles que se sentem ofendidos as minhas sinceras desculpas...
 
Exactamente , era mesmo té logoooooooooooooooooooooooo ... ainda assim mesmo sem bilha chegou ... mas foi um noite de muito aço , disso nao haja duvida :)

Andarem aqui a dizer que o homem não levava bilha é um atentado aos que realmente usam, disfrutam e não se negam!!!

Aqui o problema irá ser se em vez da Ibiza UM, aparece outro TDI que diga: "muito bem...eu tenho tudo no carro...vamos lá!!!". Secalhar nesse dia esses ibizas da DM vão ter muito frio e até nem vão aparecer.
 
e se apareçer algum carro forte que nao trabalhado por esses casas e que possa um dia ganhar.
tanbem levanta a taça? ou e so para DM's AM's e MB's?
Até podia vir um Pke, ou outro qualquer...
Acabei de falar com o Zézé e ele disse que está disponível para o comparativo com a XP...
Isso é que era de valor...
Quantos mais melhor é mesmo assim...
Há pelo menos um carro feito pelos Irmãos Amorim que também está do melhor que há...
Andarem aqui a dizer que o homem não levava bilha é um atentado aos que realmente usam, disfrutam e não se negam!!!
Isso não sei ao certo e tenho dúvidas irmão de meio quarto minguante, tendo até o Imperador aceitado que possivelmente não teria...
O Zézé já disse que vai carregado para mais um comparativo :)
 
Andarem aqui a dizer que o homem não levava bilha é um atentado aos que realmente usam, disfrutam e não se negam!!!

Aqui o problema irá ser se em vez da Ibiza UM, aparece outro TDI que diga: "muito bem...eu tenho tudo no carro...vamos lá!!!". Secalhar nesse dia esses ibizas da DM vão ter muito frio e até nem vão aparecer.

Ker dizer ke a BO vai lá ? ;)
 
Após conversas com algumas pessoas, foi-me dito o seguinte:
Material do UM - turbo 23 hibrido, injectores pd783, ic xxl e linha

Material do XP - turbo 23 hibrido, cames, injectores americanos, ic xxl e linha

Não sei se será verdade, mas foi o que me disseram...
Segundo consta o UM terá aproximadamente 310 cvs e o XP 320 cvs ambos num banco credível com certificado Maha...
Fui informado também que em 2008, já se fazia pd com um turbo e nitro, tendo medido aproximadamente 420 cvs...

Actualmente como já referi a UM é dos mais fortes da MB, sendo do meu conhecimento só existir um melhor que ele em pd e com um turbo, o BO, eterno irmão meio quarto minguante...
Se estivermos a falar da mais forte PD TDI que eu tenha conhecimento da MB em Portugal, foi-me dito que existia uma ibiza biturbo pd no porto, mas que não é divulgada e pretende continuar no anónimato...

essa dos injectores americanos é muito boa...ainda acreditas no pai natal....
tambem ja me vieram com essa historia...de injectores by USa lool tretas....mas um gajo diz que sim que acredita e tal... e ficam todos contentes
 
essa dos injectores americanos é muito boa...ainda acreditas no pai natal....
tambem ja me vieram com essa historia...de injectores by USa lool tretas....mas um gajo diz que sim que acredita e tal... e ficam todos contentes
Amigo Diogo, então tens de perguntar ao Mestre Saviola executivo porque me disse quando estive em casa dele em frente do A3, que os injectores deles tinham vindo do mesmo sitio do VZ, dos Estates, e que cada um tinha custado 750 euros...
Tenho outras fontes, mas posso tentar confirmar mesmo se for preciso que isso não é tanga :(
 
Back
Top