Ibiza 6l's - Rodas frente a Raspar tubagens Travão

Malta dos 6l's rebaixado, já alguem reparou que as rodas podem estar a roçar nos tubos de travão, vi isto no meu e em outro de um amigo aqui do forum e nos nem temos coils, apenas molas e isso deixou me um bocado preocupado.


a roda roça no tubo de travão rigido que está no interior da cava, as rodas devem roçar em manobras em baixa velocidade com a direcção mais virada. entortei um pouco o tubo mais para dentro po lado da cava mas penso que não seja suficiente.

já alguem teve este problema? é bastante chato aquilo possivelmente roçar tanto ao ponto de abrir um furo na tubagem e ficarmos sem travões.
 
Bruno, os tubos que estou a falar não sao os flexiveis, são mesmo os de metalicos rigidos, que ficam presos no interior da cava do carro, onde o flexivel liga para ir para as bombas.
 
Malta dos 6l's rebaixado, já alguem reparou que as rodas podem estar a roçar nos tubos de travão, vi isto no meu e em outro de um amigo aqui do forum e nos nem temos coils, apenas molas e isso deixou me um bocado preocupado.


a roda roça no tubo de travão rigido que está no interior da cava, as rodas devem roçar em manobras em baixa velocidade com a direcção mais virada. entortei um pouco o tubo mais para dentro po lado da cava mas penso que não seja suficiente.

já alguem teve este problema? é bastante chato aquilo possivelmente roçar tanto ao ponto de abrir um furo na tubagem e ficarmos sem travões.

Prende os tubos com umas braçadeiras de plástico.
 
Bruno, os tubos que estou a falar não sao os flexiveis, são mesmo os de metalicos rigidos, que ficam presos no interior da cava do carro, onde o flexivel liga para ir para as bombas.

ah ... isso é diferente, tens que colocar um pouco de espaçamento.
 
pois eu não queria meter espaçadores a frente.

mas eu tenho as 16 de origem de 6,5J, imagino a malta que tem jantes maiores e o carro rebaixado com coils, secalhar nunca reparou nisso, porque se o meu roça os outros tem que roçar....

vou tentar tirar fotos um dia destes.
 
pois eu não queria meter espaçadores a frente.

mas eu tenho as 16 de origem de 6,5J, imagino a malta que tem jantes maiores e o carro rebaixado com coils, secalhar nunca reparou nisso, porque se o meu roça os outros tem que roçar....

vou tentar tirar fotos um dia destes.

Eu estava como tu, rebaixamento ao maximo e jante 16 130 oem.

Mas sempre precisei de 3mms no minimo de espaçamento para a jante nao roçar na bolacha da mola do coil, e talvez devido a esse espaçamento já não tive esse problema.

As jantes do 130 têm um ET enorme. Arranjas uns disco de travão velhos e manda torneá-los para uns espaçadores de 3/4 mms e estás safo amigo.
 
Last edited:
'essa do disco trabalhado nao é má ideia ... será que comuns coils e rebaixamento soft tambem acontece ??
Snk as tuas molas rebaixam quantos cm ?
 
Back
Top