Ibiza 6l Sport PD130 - "UF"

Boas,

Depois do FastCupra me ter melgado os neurónios ( os poucos.. ), lá fui fazer o dyno pa ter uma ideia dos valores.

No caso do teste teve um desvio de pressão com conjunção com uma patinadela ( relembro que tenho embraiagem Stock ) como o Hugo teve a possibilidade de verificar, dai aquela quebra.

ufraquinhooc9.jpg


Penso que não tá perfeito, mas pa uma repro soft tá bem porreiro.

As baixas não tão boas, muito pelo contrário, mas pó meu tipo de condução não preciso de mais, nem a embraiagem aguentaria. O meu carro tá feito pa ultrapassagens, e não pa pontas nem comparativos. Se preciso de ultrapassar e for ás 2000, meto uma abaixo que já me dá alguma rotção e mais uns quantos nm's :)

Aceito comentários !

Abraço!
 
ERa assim que queria o meu, nem precisava de tantos cavalos nem binário, mas bastantante forte em alatas, de forma a não "moer" embreagem, e a fazer consumos mais equilibradinhos!E relativamente a desempenho, não há nada que uma reduçãozita não resolva:)
Boa preparação, não pelos linhas excepcionais ou potencia absurda, ams sim por se ajustar a condução e gosto do dono:D
Abraço
 
Pois, no teste teve de se levantar o pé senao akilo fazia pressao até rebentar!! LOL

Como ja te disse ta mt fixe, já sabes q da para melhorar na electronica mas para isso tb tinhas de reforçar a embraiagem.

Mas o q interessa é q gostas do carro assim, eu tb ficaria se tivesse esses cv e nm...
 
isso de n abusar das baixas aplica se aos turbos de origem por que normalmente tem o binario maximos por voltas das 2000 rpm´s.

carros com turbos grandes vao ter binario maximo mais tarde por isso para poupar embriagem essa electronica nao ta a ser a melhor amiga ,porque os 470 nm tao lá na mesma.

se o carro ta a fazer desvio deve ser provavelmente da afinaçao da geometria, uma vez afinada deve melhorar as baixas e corrigir o desvio.

todavia bons valores. cumps
cumps

p.s. penso k o teu carro ainda tenha um turbo maior :S
 
isso de n abusar das baixas aplica se aos turbos de origem por que normalmente tem o binario maximos por voltas das 2000 rpm´s.

carros com turbos grandes vao ter binario maximo mais tarde por isso para poupar embriagem essa electronica nao ta a ser a melhor amiga ,porque os 470 nm tao lá na mesma.

se o carro ta a fazer desvio deve ser provavelmente da afinaçao da geometria, uma vez afinada deve melhorar as baixas e corrigir o desvio.

todavia bons valores. cumps
cumps

p.s. penso k o teu carro ainda tenha um turbo maior :S

Yap Bruno, ainda tem o 22 Mercedes.

Eu tive a analisar o gráfico de origem, e ás 2250 já tenho mais binário que com o carro de origem.... penso que as baixas não tão no seu espoente maximo, mas ainda assim não tão muito más...! Tem se visto projectos com 22, que nem ás 2500-2700 têm 350nm's.

O que é engraçado, é que no " real " esse desvio não acontece. Eu costumo pisar por volta das 2500, e não me faz nenhum desvio por ai além... pica-me nos 1.9 e baixa novamente pó valor dito "normal". Secalhar porque vou pisando progressivamente até as 2500, enquanto no teste ás 1500 foi logo colado ao fundo.

Um abraço a todos!

P.s. ó RodCar também não foi assim tanto, aquilo só tocou um bocadinho abaixo do "IGR" :F
 
para o binário que tens essa embraiagem stock até se deve contorcer toda:rir:
tens que reforçar isso, depois ja podes ter 360NM ás 2000rpm como o meu e escusas de meter mudanças a baixo:D

abraço
 
Back
Top