Ibiza 6L Sport PD130 com problema de andamento

Boas,

Desde Setembro que tenho a minha Ibiza 6L Sport PD130 com 125000KM reais e ela nunca esteve em condições. Já levou novo:

- Massa de Ar
- Sensor MAP
- Turbo
- Caixa de electroválvulas

Neste momento tem um 1749VB e electrónica de origem. A carrinha com electrónica de MAF mexia-se mais ou menos, mas muito má mesmo para uma PD130 com repro. Foi colocada uma electrónica para corresponder ao novo turbo que supostamente deveria pintar a estrada pois estava mesmo muito carregada e nem pinta de fumo fazia, mas se tirasse a MAF já fazia fumo e andava melhor, mas não como devia, por ex com MAF ligada o corte a relanti era seco, nem parecia um corte a sério.

Neste momento falta-me trocar no carro:

- Injectores
- Centralina

Todos os valores dos injectores estão correctos, quer a frio, a quente, a puxar, a andar normal o que me resta a centralina, visto que ela mesmo a andar sempre a fundo com electrónica de origem me faz médias malucas, mas com 0 fumo.

Todas as coisas básicas já foram revistas como devem compreender. Faz pressão correcta, não tem fugas de escape, tem EGR anulada e 0 erros, a geometria está afinada, valores de MAF também estão ok. Já não sei mais o que fazer à carrinha e estou a um passo de a vender, estou mesmo desiludido.

Por isso venho pedir a vossa ajuda para alguém que tenha uma centralina desbloqueada que me coloque no carro para verificar pois já não sei mais, não me importo de pagar o que quer que seja para se pagar, quero é o carro a andar em condições.

Abraço
 
já que és dai de cima dá uma apita-dela ao bruno SPC ! ;-)

Já falei com ele e nada também. Mas obrigado pela dica. Eu desloco-me onde for preciso desde que fique a andar, já tou por tudo, sei que vai ser algo estúpido e simples, mas não ninguém descobre.

se ja viste isso tudo um teste de compressão não era mau para se saber como andam os internos....

Boas,

Nunca fiz um teste mesmo a sério mas segundo várias pessoas disseram se tirarmos a vareta do óleo com o motor ao relanti e só der um bocadinho de passagem é porque está ok. Isso já fiz e é quase nula, já vi noutros PD130 ou até PD115 e estão bem piores.

Abraço e obrigado pela dica
 
tenho uma ideia de como isso se faz mas não sei valores... na seat têm um manómetro especifico para isso se não estou em erro.
é um parafuso que se tira no corpo da bomba monta-se la um manómetro.
 
tenho uma ideia de como isso se faz mas não sei valores... na seat têm um manómetro especifico para isso se não estou em erro.
é um parafuso que se tira no corpo da bomba monta-se la um manómetro.

Sim amigo, também já me tinham dito isso, o amigo rik-str da SV Power também já tinha dito isso. Vou-me deslocar a Seat para fazer o teste então.
 
Back
Top