Ibiza 6L - Pneus para Jante 16

Viva,

Tenho um Ibiza 6L de 2008 (fim desse modelo) que veio com jantes de 16" e uns pneus 205 45 que tornam cada troca dolorosa (€).

No livrete só tem essa medida autorizada para 16", tem depois outras medidas mais confortáveis e "baratas" para 15", mas a minha dúvida é, quais são as outras medidas autorizadas pela Seat para o 6L dentro das 16"?

Dá para meter 50 ou 55 de altura? Se sim como podemos proceder à alteração do livrete para permitir? É precioso um parecer da Seat?

Big thanks
 
Tal como já foi dito... para jante 16" é só isso.
Só podes (deves) usar o que está no livrete.

No meio de tudo, até tens muita sorte porque a SEAT coloca todas as medidas possíveis nos livretes dos seus carros, independentemente de teres comprado a versão base de jante de ferro + tampão ou de teres uma versão toda xpto de jante 17".
 
Não é bem assim wifi.
Tens razão no que disseste tirando a parte de trazerem as medidas todas no livrete.
Conheço pessoal com mancos que não traziam jante 17 averbada.
 
Boa noite a todos.
Estou neste momento a ter um problema em conseguir a declaração para poder averbar jante de 15" no meu Ibiza 6L 1.4 TDI de 2008 que adquiri há 3 anos.
A unica medida que vem no DUA é 165/70R14 e o represente Seat em Portugal, a Auto Siva, diz que é a unica homologada para este chassi o que é uma bela tanga.
Pelo que vejo no post do claudiof o dele vem com jantes de 15" e 16" averbadas no livrete.
Alguém consegue ajudar-me a ultrapassar este problema?

Agradeço desde já. Cumprimentos.
 
Back
Top