Ibiza 6L PD130 - Murro

Os PD 130 "BEM" medidos num Maha andam "normalmente" pelos 125cv.

Agora expliquem-me lá como é que este jovem só com o IC frontal e com a panela do cupra e a EGR-OFF debita mais 30cv....?

Estamos perante 3 situações:

1- Um carro mutante (e nesse caso as minhas desculpas...)
2- Uma repro soft (stage 0,5 ou mesmo I :lol: )
3- Mau uso do operador do banco de potencia.

Ou então.... descobriram a polvora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Krubs :arrow: no nosso carro a relação mais correcta é mesmo a 4ªvelocidade.

Abraços
 
Na mastertuning, de todas as 130cv d'orige,

a que vi a medir mais foi a do XTC com 126cv... de resto foram todas a baixo disso...

vou medir a minha d'orige só com IC da Cupra e talvex a admissão da cupra e depois posto...

Abraço...
 
StepOnIt disse:
Os PD 130 "BEM" medidos num Maha andam "normalmente" pelos 125cv.

Agora expliquem-me lá como é que este jovem só com o IC frontal e com a panela do cupra e a EGR-OFF debita mais 30cv....?

Estamos perante 3 situações:

1- Um carro mutante (e nesse caso as minhas desculpas...)
2- Uma repro soft (stage 0,5 ou mesmo I :lol: )
3- Mau uso do operador do banco de potencia.

Ou então.... descobriram a polvora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Krubs :arrow: no nosso carro a relação mais correcta é mesmo a 4ªvelocidade.

Abraços

a 4ª? de certeza?

se me lembro qd olhei para as relacoes da nossa caixa a mais proxima de 1 era a 5ª.. só se tou a ficar cm falhas de memória! :lol:

PS: eu n estranho os cavalos, estranho é as RPMs em que a potencia maxima é declarada..nem as repros melhores, conseguem tal feito..de potencia maxima após as 4000Rpms. Fenomenalmente estranho..e bom, este teste.
 
Viva!

Isto vem mesmo a calhar!

por acaso ainda hj estive a falar com o XTC sobre a cavalagem que o meu carro acusou no banco Maha em Agueda, poix ele tb está um bocado septico qto aos valores obtidos.

Como é do conhecimento geral o meu carro apenas tinha as alterações que eu mencionei e nada mais.

O banco até podia estar mal calibrado, ou seja la o que for, mas o teste foi feito no dyno day que realizamos aki em Agueda, em que outros carros foram medidos (cerca de 20) e ninguém se queixou, bem pelo contrário todos disseram que contavam com os valores medidos.

Aliás houve mais pd 130 a serem medidos, alguns a acusaram valores perto dos 130 e até um com repro a acusar 190 e tais.


Bom, mas por vias das duvidas, até porque eu concordo com vcs que para as alterações que fiz 25 cvs é muita fruta, desloquei-me a um centro de inspecções que faz as novas do tipo B, aonde pedi para ser medida a potencia ao carro, valor acusado neste banco (tb maha) ±146 cvs.

Teste_pot.JPG



Por ultimo apenas de referir que a oficina em Agueda aonde decorreu o dyno day, teve o cuidado de calibrar o banco no dia anterior aos testes.



Qualquer duvida ou esclarecimento é só perguntarem :wink:

Cumps
M
 
boas... pelo que vi já deu menos 10 cv. eu quando falei ctg foi por tar habituado a ver os valores q o banco que a autoperformance tem por isso te convidei a vir cá medir, nao que duvide de ti mas porque secalhar esses bancos sao relativamente recentes e os proprietarios talvez ainda nao os saibam calibrar correctamente. o tal carro do meu amigo mediu 140cv com o ic do cupra la metido mas sem a panela do cupra a qual penso que nao será uma valia de 5 cvs... proximo fim de semana devo ir ter ctg e depois vemos isso na estrada se realmente aparenta ter os 155 cvs. de qualquer maneira mesmo que o banco dê menos cavalos já dá para ver que tens ai uma unidade mt forte de origem e agora é começar a mexer nisso a sério. abraço
 
Sei que é abusativo!!!

Vai criar discussão mas ai ta!

O meu menino (que so po ano é que se vai embora), Nota é 1 Citroen C3 1.4HDI c/ 70Cv aprox. e a imagem foi quanto ele deu, o carro não marca mais k akela velocidade. foto tirada d noite num K750i. o carro so n tem as letras. Modificações NADA. eu tambem tou impressionado, alias o carro ja me deu n de problemas.
ate agora so fix isto 2 vezes o carro n tem chassi para andar a esta velocidade, mete MUITO medo. mas que anda....
:D
Brevemente vou fazer o teste duvido que ele ande com 70Cv mas é o k havia em 02
 
foi a ir po algarve , pequeno declive senão o carro corta, já apanhei inclinações grandes e o bixo em x de começar a assapar plo contrario xegava ao 190 e estagnava. o carro aki ja n dava (marcava +) e as rpm são ate aprox 5500. mas tb ja bati os 200 a ir para Lx.
o vendedor da Citroen tinha-m dito k o carro era unico tinha mt força...
 
bem vamos chegar a conclusão que existe MAHA bem piores que VAMAG :wink:

Existe um factor que se deve ter em conta :roll: o VAMAG aproxima-se da realidade do carro a andar na estrada(devido a ventoinha) e o MAHA é como se o carro não respirasse por isso da sempre menos CV,mas será que são mais reais eu acho que não :wink:

cump
 
Viva!

:arrow: Prodrive :arrow: Reprogramação?????

O meu carro quando fiz o teste tinha apenas as alterações mecanicas indicadas, nada de repro.


Cumps
M

P.S. Agora deve dar menos já que isto de andar a puxar jante de 17" é dose...
Aconselharam-me um banco na Maia tb MAHA, a ver se esta semana vou lá fazer o teste.
 
Murro disse:
Viva!

:arrow: Prodrive :arrow: Reprogramação?????

O meu carro quando fiz o teste tinha apenas as alterações mecanicas indicadas, nada de repro.


Cumps
M

P.S. Agora deve dar menos já que isto de andar a puxar jante de 17" é dose...
Aconselharam-me um banco na Maia tb MAHA, a ver se esta semana vou lá fazer o teste.

Depois mostra!

Abraço
 
Back
Top