Ibiza 6L PD130 - Murro

Bom já o tinha colocado, mas como visitante.

:arrow: Tigas podes apagar o outro tópico e mover as respostas.

DMurro.jpg
DMurro1.jpg



Alterações:
- EGR off via VagCom
- Filtro de ar JR
- Panela final do Cupra
- IC do Cupra
- Tubos de admissão para a cx do filtro de ar do Cupra

Cumps
M
 
Muito bom!
Uma excelente maneira de fazer aumentar a potência do 6L sem pôr em risco a fiabilidade do motor! Pena o preço dessas alterações todas face ao preço de uma simples repro que por si só garante aumentos mais significativos de potência, de qq modo estás de parabéns!
 
Tá mto bom...concordo c o q foi dito...performance extra sem pôr em causa a fiabilidade. Sem dúvida uma excelente opção p quem quer deixar o motor d'orige (e n só claro..). 8)
 
Não sera muita fruta 340nm,so com essas alterações,quanto trás isso de origem???Pregunto para tentar preçeber as alterações.
 
eu debitei 323nm todo de origem, sem qualquer modificação, completamente stock.

o estranho, é num banco maha debitar stock estes cavalos.. o normal é carro reprogramados debitarem estes valores. se fosse num vamag, ainda se pudia tolerar..agora assim, é complicado acreditar q esteja stock.
 
a olhar po teste, achei uma coisa estranha..potencia máxima as 4100 aos 175km/h, ou seja em 4ª mudança..o teste devia ter sido feito em 5ª nao em 4ª.
 
Acho k nao tem muito a ver,mas prontos....


A caixa penso k seja diferente.


Quanto ao binario do grafico k apresentaste se o carro esta de origem fiquei surpreendido com o valor de origem dos pd130(é k de origem não andão um peido ),é k eu tou abituado a ver valores mais baixos no meu carro por ex tenho 325nm da ultima vez k medi e 137cv,não tem nada a ver visto k se trata de um 6k.


Resomindo penso k foi uma boa escolha a do murro,obtar pela mod ecensial,k dá direito a futuros ganhos pra mod´s mais profundas(2xxcv) :twisted:
 
yamen disse:
Acho k nao tem muito a ver,mas prontos....


A caixa penso k seja diferente.


Quanto ao binario do grafico k apresentaste se o carro esta de origem fiquei surpreendido com o valor de origem dos pd130(é k de origem não andão um peido ),é k eu tou abituado a ver valores mais baixos no meu carro por ex tenho 325nm da ultima vez k medi e 137cv,não tem nada a ver visto k se trata de um 6k.


Resomindo penso k foi uma boa escolha a do murro,obtar pela mod ecensial,k dá direito a futuros ganhos pra mod´s mais profundas(2xxcv) :twisted:

explica-me o que é que nao tem haver?
a mudança em que fazes o teste, tem tudo haver com os resultados que aparecem na folha.
 
o teste deverá de ser feito numa mudança mais proxima de 1:1, não sei se é em 4ª ou 5ª nos 6L.

pergunta:
com um IC do cupra, não se consegue aproveitar melhor a ventilação dos bancos e apresentar estes valores?
 
explica-me o que é que nao tem haver?




O k não tem muito a ver é o grafico do carro k o trqster apresentou em relação ao do murro TEM CAIXAS DIFERENTES OU NÂO??? :roll:
 
yamen disse:
explica-me o que é que nao tem haver?




O k não tem muito a ver é o grafico do carro k o trqster apresentou em relação ao do murro TEM CAIXAS DIFERENTES OU NÂO??? :roll:

tas-me a dizer q a caixa influencia os valores de binário e cavalos?

tas-me a dizer q a explicacao de um diesel stock ter a potencia maxima as 4100 é da caixa?

....
 
De facto os valores do Ibiza TDI130 deste post são excelentes, mas poderão ser fruto do facto de ter o IC do Cupra q faz bastante diferença na medição nos bancos Maha. :idea:
Como é sabido os Ibizas TDI130 c o IC stock em Maha mal passam dos 120cv por excessivo aquecimento. Ora num VAMAG já apresentam valores mais "normais" a rondar os 130-135cv.

Se aos 130-135cv "reais" de um Ibiza TDI130 stock juntar-mos aquelas mods do post pode ser q saltemos de facto p valores como o do Ibiza do post... Mas isto assenta sempre em suposições...
 
Krubs disse:
yamen disse:
explica-me o que é que nao tem haver?




O k não tem muito a ver é o grafico do carro k o trqster apresentou em relação ao do murro TEM CAIXAS DIFERENTES OU NÂO??? :roll:

tas-me a dizer q a caixa influencia os valores de binário e cavalos?

tas-me a dizer q a explicacao de um diesel stock ter a potencia maxima as 4100 é da caixa?

....




Não estava a dizer nem a afirmar a potencia se era influenciada ou não pela caixa
Apenas o facto de terem a diferença da caixa.
Se infuencia ou não ,talvez alguem mais entendido o determine......e explique.
 
Viva!


Bom, tenho pena de não ter feito qualquer medição antes das mods efectuadas, e assim poderia-se determinar se a potencia que o meu carro acusa foi directamente influenciada pelas mods.

Quanto ao teste, sim foi feito em 4ª, já que no meu carro (pós Março de 2004) a caixa já é das curtas, tendo uma relação de 0,977 nessa mudança, ou seja, é a mais proxima da unidade.


Também penso que num teste em banco, com o carro parado, o IC frontal, é muito mais benéfico, tirando algum partido da ventoinha que se coloca na frente.


Já por varias vezes efectuei medições com o VAGCOM, sendo que a temperatura de intake medida no meu carro anda pelos 35-39 graus (a dar calor) e um IC lateral com valores a rondar os 90 graus.


Cumps
M
 
trqster disse:
De facto os valores do Ibiza TDI130 deste post são excelentes, mas poderão ser fruto do facto de ter o IC do Cupra q faz bastante diferença na medição nos bancos Maha. :idea:
Como é sabido os Ibizas TDI130 c o IC stock em Maha mal passam dos 120cv por excessivo aquecimento. Ora num VAMAG já apresentam valores mais "normais" a rondar os 130-135cv.

Se aos 130-135cv "reais" de um Ibiza TDI130 stock juntar-mos aquelas mods do post pode ser q saltemos de facto p valores como o do Ibiza do post... Mas isto assenta sempre em suposições...

tou com o Krubs...

mas tb 30 cv so á conta de um IC ( á primeira vista), por grande que ele seja, ( e já se sabe do fosso que provoca se não for acompanhado de mais qualquer coisa), acho que é muita coisa!
 
Eu sinceramente tb axo que me parece mais um daqueles tipicos casos de "o mau ainda esta stock..."

Epa tudo bem, mas sinceramente não vai ser apenas o IC, mais alguns elementos da linha de admissão de ar que vão dar 20cvs a mais (eu n acredito muito nos cavalos escondidos, mas sim na devida rodagem do carro quando novo)... quando vier a reprog como é que vai ser!!! vai logo saltar pros 2xx com a facilidade de evolução do motor aqui presente... :evil:
 
trqster disse:
yamen disse:
Não sera muita fruta 340nm,so com essas alterações,quanto trás isso de origem???Pregunto para tentar preçeber as alterações.

Eis um Ibiza TDI130 stock medido num banco semelhante:


só 123cv :?:
tinha algum problema de certeza...ou os bancos maha dao valores abaixo do normal?
o meu stock deu 143cv e 320 e tal de binario.
 
Viva, cada banco sua sentença....
Os Maha costumam ser os mais rigorosos a esse nível...
Tens tb os VAMAG de referência como o da Autopamplona e da MDL, em q os mesmos carros costumam acusar entre os 130-135cv.

Td o q for acima disso é p desconfiar...
 
Back
Top