Ibiza 6l Fr com 221cvs, sem fumo!

um bom exemplo! =D>

221 cvs/502nm

[video=youtube;ItElEWtISkA]http://www.youtube.com/watch?v=ItElEWtISkA&feature=endscreen&NR=1[/video]
 
a questão é que o pessoal é todo "no smoke no fun" mas isto é que é trabalho bem feito

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Não acho que seja nada isso.. Ou melhor, há pessoal que quer fumo só porque é fixe.. mas a realidade das coisas não é essa..

É fácil fazer algo assim, sem fumo.. é só injectar o gasóleo de maneira a que, à pressão que o turbo está, vai ser todo queimado.. Mas a realidade é a seguinte.. O tipo desse carro, caso metesse um bom bocado de mais injecção, e, em consequência, ia ter bastante mais fumo, ia tirar mais cavalos.. e Portugal é um país em crise e, como tal, há que tirar o melhor partido do material.. Se pegarem numa VP 90, metam um kkk e puxem por ele.. fica sem fumo e com uns 150 cvs.. mudem os injectores e tiram logo mais, pois vai ter mais gasóleo.. é simples.. alguém que tenha um carro com 250cvs, pede ao xipador para limpar o fumo, e tira os 220 que esse tira..

Portanto, na minha opinião, não é uma questão de trabalho bem feito, mas de preferência do dono do carro..
 
eu percebo isso e se o fumo não for exagerado nada contra, mas as vezes exagera-se um pouco! porque não sacrificar 5 ou 10 cvs se for possivel reduzir 50% do fumo que o carro faz?

sei que é um gosto pessoal e não estou a acusar ninguem, apenas prefiro o carro fazer pouco fumo, e por isso mostrei este video, não foi com segundas intenções!


Abraço
 
a questão do fumo não é exactamente a minha área. mas então como é que os audi e peugeot das le mans não fazem fumo e têm aquela potencia toda? sei que provavelmente o não fazer fumo deve estar no regulamento mas se pudessem fazer fumo andavam mais? mas uma razão ar combustível ideal faz fumo é?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
mas eles no le mans não tem limitações de material nem de €.

no meu entender para não sacrificar o turbo e não ser exigido de mais dele para fazer x de potência, limita se um pouco a pressão que este está a fazer, atingi-se valores altos na mesma, mas o carro faz fumo, que é o gasoleo que é injectado a mais mas não é queimado.

consegue limpar o fumo pondo o turbo a fazer mais x bar, até haver oxigénio extra suficiente para fazer a combustão daquele gasoleo, mas isso vai-te custar o turbo a curto/médio prazo.
 
a questão do fumo não é exactamente a minha área. mas então como é que os audi e peugeot das le mans não fazem fumo e têm aquela potencia toda? sei que provavelmente o não fazer fumo deve estar no regulamento mas se pudessem fazer fumo andavam mais? mas uma razão ar combustível ideal faz fumo é?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Eles tem FAPs que se for preciso são trocadas todos os dias, começa logo por aí... Já para não falar, como o snk disse, que o dinheiro não é problema para eles, se tiverem que deitar um turbo em cada prova só para não fazer fumo é tranquilo para eles, enquanto que para uma pessoa normal não é bem assim ;-)
 
ao investimento que ali está o carro está fraco. com ou sem fumo..


Turbo hibrido GT17/20 (secalhar o equivalente a meteres um 1749vk??)
IC Forge
Linha Escape Miltek sem Cat
Embreagem Reforçada Sachs
Admissão Cupra + Filtro BMC caixa

achas assim tanto investimento? quase todos os carros do forum tem basicamente o mesmo, talvez a excepção do turbo, envez de terem linha miltek tem linha maior sem cat, tem embreagem igualmente reforçada e tem ic cupra ou xxl.

é o que já foi falado em cima, o setup podia sacar mais potência mas para não o fazer tá sem fumo e o carro tem um bom binário para a potência que tem.
 
Gt17 hibrido a 20 é uma coisa..1749vk é outra.
Um 1756vk,ic cupra,embreagem reforçada e pouco mais, ja dava par uns 230/240cv sem fumo.
 
acho, faz as contas ao material que ai está e depois diz algo

O investimento provavelmente é por gosto pessoal do dono, pq o IC forge é caro e pode ser substituído por 1 de marca branca e a linha idem, no entanto n vejo mta diferença do "investimento" praticado aqui no forum..
 
Gt17 hibrido a 20 é uma coisa..1749vk é outra.
Um 1756vk,ic cupra,embreagem reforçada e pouco mais, ja dava par uns 230/240cv sem fumo.



acredito, até porque nisto dos turbos não percebo muito, estou pouco a vontade, mas então se é possivel é pena que não existam mais projectos assim!

e sim quando meti o turbo entre parenteses queria dizer o 1756vk envez do 49, erro meu.
 
Last edited:
acredito, até porque nisto dos turbos não percebo muito, estou pouco a vontade, mas então se é possivel é pena que não existam mais projectos assim!

e sim quando meti o turbo entre parenteses queria dizer o 1756vk envez do 49, erro meu.

Sim amigo,mas tambem existe o 1749vk.
Tens cá um projecto de um 6l fr com 1756vk,que está com fumo quase a 0 e tem 230/240cv.
 
Back
Top