Ibiza 6L Fr 130 - Problema, urgente!

Boa noite pessoal.

Estou com um grande problema no ibiza, eu vou a andar normalmente com o carro, e do nada acendem me as luzes todas no quadrante, os ponteiros comecam a andar para cima e para baixo, ja aconteceu inclusive perder a direção do carro... . Ou seja, fico sem direção, sem abs, tcs desligado, airbags off, e as restantes luzes todas acesas. O carro ja fez isto algumas vezes, mas não tinha este sintoma ha 1300km atrás... . Alguem me pode dar uma ajuda sff? Já não sei o que fazer :/. O alternador e a bateria são novos.

Ps: A penultima e a ultima vez que isto aconteceu, estava a chover bastante e foi quando o carro passou por um lencol de agua. :confused: :confused: :confused:

Cumprimentos,

Limo.
 
pode ser falta de massa no carro.
verifica todos os fios k tens ligado na bateria se n tens nenhum solto ou parafuso desapertado :s

verifica com o vag a ver se tens erros
 
Fui hoje verificar isso, estava tudo bem apertado e nada solto... fui a andar com ele, mas nao acendeu nada. Basicamente isto acontece quando lhe da na telha... :S o vag com, antes de apagar os erros, acusou uns erros no abs e no a/c. ..
Mais opiniões pessoal sff.

Cumprimentos,

Limo
 
Hoje voltou me a acontecer o mesmo, o carro parecia uma arvore de natal :(. Alguem me pode ajudar sff?:/

Cumprimentos,

Limo
 
amigo isso pode ser muita coisa.. eu andei como tu durante emenco tempo gastei boes de dinheiro e no fim era simplesmente o cabo de massa principal que ta ligado a bateria e à chapa do carro..
fazes assim tens de ir por passos, quando isso tiver a acontecer das luzes acenderem ligas o plafonier e ve se a luz treme. se tremer vais abrir o capo e pedes a alguem que fique a olhar para o pafonier e tu trosses o cabo de massa e meches nele e vez se para de tremer.. caso pare de tremer a luz tens ai o problema no cabo.. por vezes pode tar o cobre partido e ao ter corrente o cobre de estar quente pode ja nao fornecer a potencia certa..
tb podes ver tipo assim andas um coto com o carro algum tempo depois paras ligas o AC.. farois todos tudo mesmo e andas com a direccao de um lado para o outro e verificas se acontece o mesmo.. deves medir a potencia da bateria e do alternador a ver se esta tudo OK.. comeca pelo mais simples..
no meu caso acendia no quadrante a luz de ABS, travao de mao e outra ja nao me lembro.
boa sorte a resolucao :)
 
Eu tirei a luz do plafonier porque quando eu arrancava com o carro, a luz acendia.. eu já medi e esta tudo dentro dos valores certos.. :/ sou sincero, não sei onde fica esse cabo de massa, se me pudesses dizer agradecia. Mas q me lembre a luz do plafonier n tremia... mas agradecia q me dissesses, eu n pesco muito de carros infelizmente..
Desde já obrigado pela dica.
 
a beira da bateria tens cabo grosso que liga a um borno da bateria e depois liga a chapa do carro... ve isso.. e desaperta e com uma licha passa nos contactos do cabo..
 
Boa tarde,

Hoje fui dar uma vista de olhos ao carro, o cabo que eu vi que ligava ao borno da bateria estava neste estado, a minha pergunta é, influencia de alguma forma?
https://imageshack.com/i/n15ir3j
https://imageshack.com/i/4jshxdj

Depois desmontei o radio do carro, e deparei me com este cabo neste estado:

https://imageshack.com/i/5hhncvj

Aguardo opiniões!

pois podera ser disso. como disseste atras uma vez que aconteceu foi quando passast por um lençol de aguam.. vai a um electrecista que ele mete um pouco de manga retratil e fica novo..
 
Mas olha que ontem não choveu e voltou a ligar :/. O radio tambem pode influenciar com estes erros todos?
 
claro k pode amigo.. pode fazer contacto e faz corte de corrente..
vai a um.electricista espelica.lhe a situacao.e.mostra.lhe os cabos, assim tambem vez a opinião dele
 
Sabes me indicar um electricista bom e que nao leve muito caro aqui em lisboa? É que eu não conheco nenhum, uma vez o carro foi visto supostamente por um e so me viu os fusiveis...
 
o radio é o original.. ja ouvi dizer alguem por ai k se o radio nao for compativel pode causar isso.. nao sei :s
um electricista e k pode te ajudar
 
desmonta o para choques frontal e verifica as 3 fichas do motor direçao assit.
uma delas vai ao quadrante, a grande do meio é corrente e massa, e a outra pequena é do sensor de angulo de direção...ja me aconteceu parecido..
 
boas pessoal. estive a falar com a pessoa que trata do meu carro, e as tais 3 fichas ja haviam sido vistas.. foi entao que mostrei a foto das ligacoes do radio a pessoa, vedámos as ligacoes do radio, apagamos os erros e nao voltou a acender as luzes e tem se portado bem ate agora, mas tambem nunca mais liguei o radio. Mas assim que o mecanico tira o radio para fora na altura, aquilo mandou faísca e queimou um fusivel lol. Esperemos que esteja resolvido... Obrigado pessoal!
 
Back
Top