Ibiza 6l - Comando deixou de dar.

Boas malta, o meu comando do 6l deixou de dar, e não é falta de pilha, já a troquei a continua na mesma.

isto nem me preocupa muito, porque não me custa abrir o carro na fechadura, o problema é que quando abro o carro e entro lá dentro, ele nem me dá tempo da por a chave na ignição que o alarme começa logo a tocar!

no manual diz que ele toca passado 15 segundos, mas no meu, eu nem demoro vá 10 segundos e ele toca na mesma, a alguma forma de resolver isso?

quando fecho na fechadura ele liga o alarme normalmente, o problema é só mesmo quando destranco na fechadura, abre a porta mas não desactiva o alarme.
 
se calhar tens de casar novamente o comando com o carro

mete a chave suplente na ignição e roda até acender as luzes no painel
fecha a porta do condutor e mete a chave a programar na fechadura
roda para a direita e carrega ao mesmo tempo num dos botões do comando
o carro deve dar um apito
desliga tudo e testa o comando a ver se abre e fecha


tb podes ter o switch da fechadura avariado e ele não detecta a porta aberta dai disparar logo o alarme com a tua presença dentro do carro.
verifica se as luzes do plafonier acendem ao abrires a porta
 
Obrigado pela dica João, já tinha lido tambem isso no manual tenho que exprimentar.

sim a luz acende, logo não deve ser o switch não é?

Abraço
 
bem já consegui meter o comando a funcionar, estava la uma peça que estava com o contacto partido, o meu pai deu lá um pingo de solda e o comando já acende a luzes quando se carrega nos botões mas continua a não abrir e fechar o carro.

tentei fazer aquilo de por a chave a casar com a outra mas não consegui nada.

estou a fazer como manda o manual ou seja

dentro do carro meto a chave sem comando na ignição
Tranco a porta com a chavede comando
rodo a chave sem comando na ignição até acender as luzes do painel
Carrego no botão de destrancar na chave de comando e mantenho premido abro e volto a trancar o carro com esta.

é como indica no manual (penso eu, so se percebi mal)

mas continua a não dar, alguem tem outro metodo!?

Abraço
 
bem já consegui meter o comando a funcionar, estava la uma peça que estava com o contacto partido, o meu pai deu lá um pingo de solda e o comando já acende a luzes quando se carrega nos botões mas continua a não abrir e fechar o carro.

tentei fazer aquilo de por a chave a casar com a outra mas não consegui nada.

estou a fazer como manda o manual ou seja

dentro do carro meto a chave sem comando na ignição
Tranco a porta com a chavede comando
rodo a chave sem comando na ignição até acender as luzes do painel
Carrego no botão de destrancar na chave de comando e mantenho premido abro e volto a trancar o carro com esta.

é como indica no manual (penso eu, so se percebi mal)

mas continua a não dar, alguem tem outro metodo!?

Abraço

eu faço assim e sempre funcionou à primeira

chave simples na ignição e rodo até acender as luzes no quadrante
chave com comando na porta do condutor (com a porta fechada) e rodo para um dos lados carregando ao mesmo tempo num dos botões.
o carro emite um apito de confirmação.
desligo tudo e testo a chave com comando.

não me lembro para que lado rodo nem em qual dos botões carrego mas o certo é que sempre funcionou.
 
Back
Top