Ibiza 6l Catalisador off

Boas pessoal, tenho uma ibiza 6l 1.4tdi, estou em vias de no próximo mês tirar o catalisador para o meter direto, mas estou aqui com uma duvida que me esta sempre a "matutar" na cabeça. :confused: E tudo por causa da tal sonda lambda. Eu se tirar o catalisador será que me vai aparecer aquela luz amarela do motor no painel? o meu pai tem um polo 1.2 de 2002 a gasolina e teve de tirar o catalisador e anda com a tal luz acesa por causa da sonda. Quero meter o carro direto e queria a vossa opinião.
 
Os TDI não tem essa sonda. Mas meter um 1.4 TDI directo não e muito boa ideia porque da 250€ de multa e o barulho não e propriamente bonito de se ouvir..
 
Obrigada por me teres tirado a duvida. :D Mas ainda agora vi aqui num tópico outro rapaz que queria tirar o catalisador no dele e ninguém mencionou o barulho ser mau. :( apenas diziam que até dava saúde ao turbo(até se ouvia mais um bocado) e ao motor também.
 
Obrigada por me teres tirado a duvida. :D Mas ainda agora vi aqui num tópico outro rapaz que queria tirar o catalisador no dele e ninguém mencionou o barulho ser mau. :( apenas diziam que até dava saúde ao turbo(até se ouvia mais um bocado) e ao motor também.
Tirar só o catalisador é diferente.! Em cima falas-te em colocar direto... Pensei que fosse linha directa...

Se é só para tirar o catalisador força que não tem mal...
 
Eu pensava que tirar o catalisador é mete-lo direto. :confused:
ou seja se tirar o catalisador o que acontece a nível de barulho? e de prestação do carro?
 
Amigo não é preciso tirar o catalizador , é preciso num acasa de escapes tirar o miolo e ficar direto , não tem qualquer problema nem no CO .
 
arranjas um usado bom para terem casa caso seja preciso e mandas desmiolar esse ... e caso queiras tirar ou meter um ou outro quando quiseres metes umas falanges ...
E pouco barulho notas eso das saude ao turbo e ao motor na minha opiniao ...
 
boas eu tenho o catalisador sem miolo, e nao fica com esse ronco como esta no video que o fabio mencionou, ou seja so fica com esse ronco se eliminares tambem a panela final. agora se fizeres como eu apenas tirando o miolo do catalisador, passas bem na inspeçao sem problemas, das vida ao turbo, e ainda ouves o turbo com um ligeiro assubiar, e um ligeiro ronco
 
boas eu tenho o catalisador sem miolo, e nao fica com esse ronco como esta no video que o fabio mencionou, ou seja so fica com esse ronco se eliminares tambem a panela final. agora se fizeres como eu apenas tirando o miolo do catalisador, passas bem na inspeçao sem problemas, das vida ao turbo, e ainda ouves o turbo com um ligeiro assubiar, e um ligeiro ronco

Pois o que eu quero é tirar o catalisador e fazer algo com que não tenha problemas na inspeção. também já me disseram para desmiolar o catalisador e meter um tubo por dentro. É que agora estou a "matutar" no centro de inspeções por causa das emissões.
 
Hoje fui ao meu mecanico de tarde pedir-lhe uma opinião sobre o assunto, ele disse para não mexer no catalisador, mas sim fazer uma reprogramação que me aumenta-se pelo menos uns 20cv, assim melhorava assim o rendimento do carro, provavelmente ainda me melhorava em consumos, não tinha problemas na inspeção e não tirava em nada no motor. Isto para mim é um quebra cabeças. :confused:
 
quanto as emissoes nao teras problemas, porque ate hije tambem nunca tive, e ja tenho desde os dois meses apos a compra da carrinha ou seja a tres anos
 
Tira o miolo do cat, mete um tubo pelo meio e faz a repro!

É que estou mesmo a pensar em fazer as duas coisas. A repro decerteza que faço. agora o catalisador... o que me está a comer a cabeça é mesmo a inspeção. agora qualquer coisa implicam, seja a moina ou lá na inspeção. mas se dizem que se tirar o miolo do catalisador não há problema... confio em voces. :D
 
depois de desmiolar o catalisador nao a necessidade de por um tubo pelo meio

convem lol , se nao vais ficar ali com um "poço" a meio da linha ...


tira logo tudo fora espeta linha de 60 com panela final . fica logo de vez , afinal so tens de ir a inspeçao 1x por ano , metes o carro ao elevador e montas a linha de origem sem estragar o cat , ou entao deixas 10paus no cinzeiro e passas o carro LOOOL
 
convem lol , se nao vais ficar ali com um "poço" a meio da linha ...


tira logo tudo fora espeta linha de 60 com panela final . fica logo de vez , afinal so tens de ir a inspeçao 1x por ano , metes o carro ao elevador e montas a linha de origem sem estragar o cat , ou entao deixas 10paus no cinzeiro e passas o carro LOOOL

só o trabalho de tar a tirar tudo mais vale deixar os 10 paus!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Back
Top