Ibiza 6L 1.9 Drive Battery Voltage

Boas,
No meu Ibiza desde que o comprei em Setembro, aparecia um erro:

Address 09: Cent. Elect. Labels: 6Qx-937-049-C.lbl
Part No: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01598 - Drive Battery Voltage
07-00 - Signal too Low

Mas como ele sempre pegou bem, nunca liguei muito, mas entretanto a bateria deu a alma ao seu criador, tudo bem ainda era de origem muito aguentou ela 6 anos, mas depois de trocar a bateria, o erro depois de pagado continua a aparecer, será que alguém tem alguma ideia do que será? Agradecia a ajuda do pessoal.

Abraços
 
Boas amigo

o código de erro quer dizer:

01598 - Drive Battery Voltage: Signal to Low

Possible Symptoms
Engine not starting

Possible Causes
Battery low
Battery faulty

Possible Solutions
Charge Battery
Check/Replace Battery

Tenta medir directamente na bateria com um voltimetro, pode ser k tenhas alguma coisa a consumir-te a bateria e tb poder verificar se o alternador está a carregar a bateria.

Abraço
 
Boas,
Obrigado pela resposta, a bateria nem um mês tem.... estou mais inclinado para o regulador de voltagem no alternador, a unica coisa que tenho a consumir, é o led do alarme de origem, mas acho que não é por ai....

Abraços
 
eu acho que isso é cronico... lol ja tive ibiza 6l sport e os dois diziam o mesmo.

os dois tinham manometro da bateria.. e depois de o carro estas a trabalhar ela vai ao 14v normalmente. mas imediatamente a seguir ao arranque do motor a volteagem mantinha-se nos 12v e so passado um bocado é que ia aos 14v. nesse espaço de tempo é que gerava o erro.

Talvez a solução seja montar alguma especie acumulador/condensador para te manter a energia sempre certa
 
Tenho este problema tal e qual aqui esta descrito.

Boas,
No meu Ibiza desde que o comprei em Setembro, aparecia um erro:

Address 09: Cent. Elect. Labels: 6Qx-937-049-C.lbl
Part No: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01598 - Drive Battery Voltage
07-00 - Signal too Low

Mas como ele sempre pegou bem, nunca liguei muito, mas entretanto a bateria deu a alma ao seu criador, tudo bem ainda era de origem muito aguentou ela 6 anos, mas depois de trocar a bateria, o erro depois de pagado continua a aparecer, será que alguém tem alguma ideia do que será? Agradecia a ajuda do pessoal.

Abraços

Boas!

Desde a primeira vez que liguei o carro ao vag-com deu me esse erro e tambem nao liguei, conclusão, a situação foi identica ao descrito, ao fim de 6 anos a bateria foi-se e coloquei uma nova. Esse erro depois de apagado volta a ficar na centralina cada vez que o carro é ligado pois assim que se dá á chave e o carro fica ao relatim so gera 12v sendo preciso dar uma acelarade-la para começar a carregar como deve de ser... 14v.
Ja esperimentei colocar poli do alternador e escovas novas e nada!! Acho que a unica solução sera alternador novo mas nao ha certezas... Será que este problema do alternador é mesmo cronico?????

Alguem pode medir sff a voltagem que da a bateria assim que se liga o carro para ver se existem mais casos semelhantes e me poder decidir se vale a pena ou nao comprar um alternador novo!?

Agradeço a vossa ajuda

1 abraço
 
no meu Celica (o único que tenho que tem manómetro de tensão) mostra pouco mais de 12v com o motor desligado e perto de 13,5-14v com o motor a trabalhar (mesmo que seja so ao relantin)
 
Também tenho o mesmo erro. O mecânico disse-me que podia ser o alternador mas já estou a ver que não é defeito é feitio...
 
Boas,
No meu caso não foi alternador, mas quase de certeza que não é, mas sim a bateria, no meu caso troquei-a e resolveu o problema.

Abraços
 
Back
Top