Ibiza 6l 1.4TDI - Revisão/Correia

Boas.

Estou com 60000 no meu carro e na ultima revisão o mecanico falou-me que deveria mudar a correia distribuição agora aos 60000km, mas já outro mecanico informou-me que o meu carro deve mudar aos 90000Km. Ora sendo assim, não sei em que ficou. O carro é de 06/2006.

Será que é 60.000 ou 90.000km?

O que é mudado agora?
 
Boas.

Estou com 60000 no meu carro e na ultima revisão o mecanico falou-me que deveria mudar a correia distribuição agora aos 60000km, mas já outro mecanico informou-me que o meu carro deve mudar aos 90000Km. Ora sendo assim, não sei em que ficou. O carro é de 06/2006.

Será que é 60.000 ou 90.000km?

O que é mudado agora?

mancos a partir de 2006 é aos 120 mil km, anteriores a 2006 é aos 90 mil
 
brandao, tens a certeza absoluta? é que o meu manco e de fevereiro de 2006 e gostaria de ter a certeza. ja noutro topico que abri tenho a mesma duvida e falaram-me no tipo de motor, se era AMF ou nao...

dado que estou proximo da revisao e dos 90mil dava jeito saber...
 
brandao, tens a certeza absoluta? é que o meu manco e de fevereiro de 2006 e gostaria de ter a certeza. ja noutro topico que abri tenho a mesma duvida e falaram-me no tipo de motor, se era AMF ou nao...

dado que estou proximo da revisao e dos 90mil dava jeito saber...

os de 70 e 80 cv (BNM) sao aos 120 mil, os de 75cv sao aos 90mil. isto dito por um mecanico da VW. o meu é de abril de 2006 e é aos 120 mil
 
Por acaso ainda nao vi no meu manco. VAi fazer 80.000 kms e ainda nao me dei ao trabalho ver a quantos kms tinha q mudar a correia.

Entao segundo o brandao o meu carro é de Maio de 2006, a muda da correia é aos 120.000 kms???

é(era) um 70 cavalitos.


Bem eu tendo repro convem fazer antes, ou é a mesma *****??

Abraçada
 
bnv:D
tou safo, la pos 120mil e k mudo isso entao.. a brincar ainda sao uns 8 mesitos pa mim ate fazer 35mil km... calha antes do verao! bacano! obrigado.

agr vai ser a embraiagem...aconselham alguma coisa po manco? claro que é pa levar carga lol. é que as sachs k trabalham com prensa e rolamento de origem so o disco custa 260euros! é muita guita so pa um disco.. o kit devera rondar os 500euros!
 
bnv:D
tou safo, la pos 120mil e k mudo isso entao.. a brincar ainda sao uns 8 mesitos pa mim ate fazer 35mil km... calha antes do verao! bacano! obrigado.

agr vai ser a embraiagem...aconselham alguma coisa po manco? claro que é pa levar carga lol. é que as sachs k trabalham com prensa e rolamento de origem so o disco custa 260euros! é muita guita so pa um disco.. o kit devera rondar os 500euros!

o melhor que podes fazer é manda-la reforçar;)
 
a revisao dos 60mil leva:

oleo
filtro de oleo
filtro de ar
filtro de habitaculo
filtro de gasoleo
correia do alternador

penso que é tudo

abraco:D
 
Boas
ve isso num toculante branco que ta colado na chapa perto da roda suplente!
se for 70cv é BNM, se for 80cv é BNV.
se for 75cv é AMF:D

abc[[]]

Por que razão os de 70cv e 80cv mudam a correia aos 120mil e os de 75cv aos 90mil:confused::confused:
Ja tive a ver no meu e pelo que dizem so vou mudar aos 120mil:D
 
Na minha opinião os reprogramados devem antecipar a troca da correia devido ao esforço suplementar ke a mm irá fazer, tal cm antecipamos a mudança de óleo pk o mm é sujeito a maiores temperaturas o ke faz com ke perca a viscosidade (propriedades lubrificantes) mais cedo.
 
Mudei há pouco tempo uma correia de distribuição a um manquito com 150 000 :D

Aguentou-se bem.

Os mancos são máquinas infernais, que não restem duvidas... :rir:
 
Mudei há pouco tempo uma correia de distribuição a um manquito com 150 000 :D

Aguentou-se bem.

Os mancos são máquinas infernais, que não restem duvidas... :rir:

Boas!
Pyronamik conheces algum sitio nas nossas zonas para mudar a dita correia? e já agora preços? Na Seat levam couro e cabelo!!!!
Abraço!
 
aprovitando topic das correias e nao sei quê...:D meu manco daki a 4mil km vai fazer a revisao dos 154mil.. q sera q vai mudar? costuma ser na seat, mas kero pensar duas vezes... :D
 
Back
Top