Ibiza 6l 1.4 Tdi pega mal a frio, a saga continua.

Pois é pessoal o meu ibiza manco anda a dar chatices. Começou a pegar mal a frio, (só de manhã) de resto durante o dia pega sempre bem. É preciso insistir 3vezes para ele pegar. Bateria não é, levou uma nova á 4meses e nota-se o motor de arranque com bastante força. Levou uma bomba gasoleo/vacuo pois tava a verter bastante gasoleo, e o mecanico disse k podia ser disso pois ficava como k desforrado e tinha k s esperar um pouco ate chegar o gasoleo ate aos injectores. Até aqui tudo bem, e até tem a sua logica. 2 dias depois de o ter ido buscar a oficina começou a fazer a mesma coisa. Vão verificar a bomba se tem algum defeito (marca bosh) ver se há algum tubo de gasoleo que possa entrar algum ar, enfim.
Algum de vós já teve este problema? E como o resolveram?

Cumprimentos
 
Last edited:
Pois, agora o carro tá bosh car service, deixe o lá á pouco. amanha de manha são eles que vão o por a pegar. eles tem la os computadores deles pra fazer o diagnostico.
 
Pois, agora o carro tá bosh car service, deixe o lá á pouco. amanha de manha são eles que vão o por a pegar. eles tem la os computadores deles pra fazer o diagnostico.

Como ficou a situaçao? É q estou a passar pelo msm...

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2
 
A minha resposta era para o autor do tópico pela descrição pormenorizada que fez, não tinha reparado no teu post mais abaixo. Poderá ser coisas diferentes... No teu caso verifica qual a tensão na bateria que tens de manhã e após dar ao arranque
 
É estranho, já tive a informação de que a valvula ta boa. Disseram que já aconteceu a mesma coisa num A2 1.4tdi e que o problema foi que o dono do A2 tinha trocado os injectores, mas não trocou os parafusos de fixação deles, e esses parafusos devem ser trocados também porque são de aperto elastico (axo k é assim k s diz) e o que estava a acontecer é que os parafusos estavam a fazer com que durante a noite os injectores não ficassem com combustivel e dai pegar mal so de manha. Vamos ver o que me vão dizer amanha.
 
É estranho, já tive a informação de que a valvula ta boa. Disseram que já aconteceu a mesma coisa num A2 1.4tdi e que o problema foi que o dono do A2 tinha trocado os injectores, mas não trocou os parafusos de fixação deles, e esses parafusos devem ser trocados também porque são de aperto elastico (axo k é assim k s diz) e o que estava a acontecer é que os parafusos estavam a fazer com que durante a noite os injectores não ficassem com combustivel e dai pegar mal so de manha. Vamos ver o que me vão dizer amanha.

Mas eu amigo nao troquei os injectores...
 
Pois, é estranho. Eu não sei porque não comprei o carro novo e não sei se o antigo dono chegou a trocar os injectores ou não....
 
É estranho, já tive a informação de que a valvula ta boa. Disseram que já aconteceu a mesma coisa num A2 1.4tdi e que o problema foi que o dono do A2 tinha trocado os injectores, mas não trocou os parafusos de fixação deles, e esses parafusos devem ser trocados também porque são de aperto elastico (axo k é assim k s diz) e o que estava a acontecer é que os parafusos estavam a fazer com que durante a noite os injectores não ficassem com combustivel e dai pegar mal so de manha. Vamos ver o que me vão dizer amanha.

Desculpa lá, mas a historia dos parafusos não tem nada a ver com o problema. Quais quer que sejam os parafusos no motor convem sempre trocar, pois eles são elásticos e perdem as propriadades ao desapertar. Pode acontecer também é o parafuso partir e causar estragos maiores na cabeça ou mesmo no motor.

O que pode acontecer foi ao ter montado os injectores não terem ficado bem acentes, mas davas logo conta, uma das situação é não pegar bem, e a segunda o andamento do carro porque de certeza absoluta que perdias compressão pelo injector.

O bomba tandem pode estar estragada também.... ou a junta, quando trocaram a bomba trocaram a junta também?
 
10112010513.jpg
 
Hoje meti-lhe uma bateria nova visto q antiga estava nas couves... deixei-a repousar 1h e no teste apenas indicava estar com 15% de carga e vi um fio que estava ligado ao borne negativo cortado e liguei-o e vamos lá ver como é q o carro se dá...
 
Depois de levar uma bateria nova de 75a, o carro ficava na mesma a frio e depois de ligado o vagcom ao carro veio-se a descobrir que o carro tinha as cams atrasadas cerca de -6... foram ao sitio e agora sim está como deve ser e até soa melhor :)
 
Pois é veio da oficina a pegar bem no 1º e 2º dia. Agora ja faz a mesma coisa outra vez. Tenho k deixar o carro no hotel outra vez.
 
Injectores??Cablagem dos mesmos??Mas liga isso ao vag com para veres os valores e se apresenta algum erro.
 
Back
Top