Ibiza 6L 1.4 TDI - como saber se maf e map estão com os valores normais

O erro de desvio de pressão negativa , pode ter a ver com egt elevadas ? Já me aconteceu 2 ou 3 vezes ao fazer diagnóstico dar-me isso .. pensava que era stress no sensor map @ AlexandreTDI


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim são os do Cupra. Mas treme demasiado, quando os meti pouco se notava, agora em curvas a andar a baixo de 30km/h tenho de pôr pé na embraiagem. Logo eu que pouco a usava...
Ultimamente não tem feito safe... Como vejo essa pressão negativa?
Se antes pouco notavas pode não ser dos sinoblocos. Mas confirma a sua montagem.
Vês o erro que te tem dado quando faz safe. Que erro aparece quando fazes safe?
Outro modo é andares com manómetro de pressão de turbo emprestado, nem precisas de o montar bem, e quando vires que ele está a começar a querer não desenvolver vês os valores que o mesmo está a dar. Mas se for for o tal erro erro de estar a fazer menos pressão o problema habitual é a parte quente do turbo....

O erro de desvio de pressão negativa , pode ter a ver com egt elevadas ? Já me aconteceu 2 ou 3 vezes ao fazer diagnóstico dar-me isso .. pensava que era stress no sensor map @ AlexandreTDI


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boas. Não tem a ver diretamente com isso. Neste caso dos mancos e carros com turbos de geometria fixa o que acontece é que andando algum tempo a fundo com egts elevadas vai levar a aberturas na parte de quente ou parte de escape do turbo. A puxar a fundo nunca dá erro nenhum e puxa sempre bem mas a velocidades moderadas e a pisar muito lentamente muitas vezes a tampa que estáligada ao varão que vem da wastegate não veda bem e deixa passar pressão daí o tal erro de desvio de pressão negativo. Outras vezes nem sequer é apenas o empeno dessa tampa como também o de aberturas de fendas na parte de escape do turbo....
 
O safe mode não voltou a fazer... Parece que só acontece naquele local da a8... e como não tenho lá passado...É estranho...
Em relação à vibração, quando arranco não sinto vibração. O que me leva à pergunta, Não há ninguém de Lisboa que me possa ajudar? É mais fácil mostrar o que está a acontecer...
Obrigado,
 
Boas a todos, Actualização.
Tirei catalizador por estar todo entupido e a vibração passou um pouco. Continua a ter gaps em baixa, não se notando tanto quando a descer ... Vou trocar a maf e verificar se melhora...
 
Back
Top