se queres emoçao ao volante e o ibiza!
se gostas de suavidade enquanto conduzes e o peugeot!
abraço!
se gostas de suavidade enquanto conduzes e o peugeot!
abraço!
ja tive as duas e sem duvida 206 1.6 hdi .. e isto pk????
melhores consumos , curva mt melhor , mais confortavel , mais espaçosa e claro em estetica com as jantes 17 rc e rebaixada ... txxxxxxxxxx
ah pra n falar k tu com 9mil€ compras uma 206 de 2005 e c 8 mil € compras uma ibiza de 99/00 como ja vi mts mas ok...
tive a minha 206 sempre reprogramada e era das 1ªs e olha impakabel....
abraço.
Eu sei que o 1.6 hdi não tem a alma de um tdi. cá em casa há um focus com o motor psa 1.6 tdci 110cv que é o mesmo que o hdi e em termos de agradabilidade de condução é muito superior ao tdi. Muito mais linear e menos gastador. Sim porque quem compra um tdi com 4 cilindros, a pensar que é economico, vai bem enganado. o meu com + que repro, faz a bela média de 9/10l e mesmo com os 130cv nunca fez menos de 7litros.
O peugeot tem muito melhor qualidade de interior, de chassi e afins do que o 6k2 110cv. Em qualidade geral o peugeot é mto superior ao ibiza. O ibiza tem o motor mais explosivo, mas para quem não liga muito ao motor, mas sim agradabilidade de condução, vai melhor servido com o peugeot, até porque o ibiza foge do peugeot, mas não desaparece como muita gente pensa. Os tdis enganam muito pelo efeito "kick" que dão. Atenção que digo isto e tenho um tdi, mas sei ver que um ibiza não é o melhor carro do mundo como muitos "apregoam"
já agora porque não presta para fazer kms o 1.6 hdi? isso será um pouco relativo e tem a ver com a sorte que cada um tem com os carros. Senão os tdis são uma bosta do caraças, por que o meu "stock" partiu um turbo com 9mil kms, sem levar mau tratamento e não é por isso que vou generalizar e dizer que não prestam![]()
Que mania de dizerem que o Ibiza cria muitos barulhos parasitas.... Até parece que o PUG nao tem, e não adianta virem prai dizer o contrario porque o 206 tambem cria e muitos... Falam na segurança do 206 superior há do Ibiza???:rir: Não sei onde vao buscar essas ideas malucas mas cá para mim estão a falar de algum 206 especial que so existe um ou dois... Não é a dizer que o 206 não seja um bom carro, mas esta muito longe de ser aquilo que estao a dizer
Boas pessoal, estou a pensar trocar de carro, e as minhas escolhas irao recair certamente num dos 2 modelos referido no titulo...
por isso gostava de fazer um frente a frente entre os dois, para conhecer as vantagens e desvantagens entre os dois...
sei que por aki vao chover apoiantes do ibiza, mas tentem ser imparciais![]()