Ibiza 6k2 tdi 110cv VS 206 1.6 hdi 110cv

Boas pessoal, estou a pensar trocar de carro, e as minhas escolhas irao recair certamente num dos 2 modelos referido no titulo...

por isso gostava de fazer um frente a frente entre os dois, para conhecer as vantagens e desvantagens entre os dois...

sei que por aki vao chover apoiantes do ibiza, mas tentem ser imparciais:)
 
eu sou um dos apoiantes do ibiza mas vou tentar ser imparcial.
a seat consegue ter mais cilindrada e mais cavalagem(apesar de indicarem as duas a mesma de livro) anda mais é mais rapida em arranque é mais estavel é mais economica e mesmo possa não parcer ganha muito menos ruidos no interior.
Fui o mais imparcial possivel.....
Mesmo a serio....
 
Os 110 cv do Ibiza, em nada têm a ver com os PSA...Eu não exitava, comprava o ibiza, como o fiz:) O 206 poderá ganhar em qualidade de construção de interiores e algum conforto, nada mais.....
Abraço
 
Os 110 cv do Ibiza, em nada têm a ver com os PSA...Eu não exitava, comprava o ibiza, como o fiz:) O 206 poderá ganhar em qualidade de construção de interiores e algum conforto, nada mais.....
Abraço

oh Sam98 não exitavas o q? o carro? :p
Abraço
 
Boas pessoal, estou a pensar trocar de carro, e as minhas escolhas irao recair certamente num dos 2 modelos referido no titulo...

por isso gostava de fazer um frente a frente entre os dois, para conhecer as vantagens e desvantagens entre os dois...

sei que por aki vao chover apoiantes do ibiza, mas tentem ser imparciais:)

comprava PUG sem duvid o 1.6 110cv sao motores mt bons
 
Bem tenho um 206 e um ibiza e garanto-te que a única coisa em que o pug é melhor é mesmo na comudidade, devido às supensões, quanto a barulhos e afins(mais importantes para mim), eskeçe, pois o IBIZA é implacável!!!!!!!
 
tudo depende do efeito pra k keres o carro...
Mas se keres um motor k aguente "porrada" escolhe o ibiza...
Abraço e boa escolha.
 
Um amigo comprou um 1.6 110cv qd sairam.

Um dia, sem saber que era ele, fizemos um teste sem combinar qd ia a caminho de casa, o meu 90 com bicos só e ele levou coça em tudo... no semaforo a seguir disse-me que queria ir à peugeout devolver aquela *****...:rir::rir::rir::rir:

Fora de brincadeira, acho o pug mais bonito, mais confortavel e curva melhor que o ibiza...agora de motor ia para o ibiza.
 
comprava PUG sem duvid o 1.6 110cv sao motores mt bons

Inda assim, o 1.9TDI 110cv é dos motor mais fiaveis, e ha de ter maior margem de progressao que esse. Para alem do mais, os 110cv do PUG nao sao iguais aos 110cv da VAG

Johnny_C
O 1.9TDI é um motor teoricamente mais duravel, tem provas dadas de fiabilidade, e pra futuros upgrades parece ser melhor.

Em relaçao a 206 serem mais bonitos que ibiza, isso depende dos gostos de cada um, mas podes ver projectos no forum de 6k2, que mostram um nivel de espectacularidade, que o 206 dificilmente la chega
 
O ibiza sem duvida... É melhor em qualidade, segurança, arranque... Para teres ideia dei coça com o meu TD a um 307 1.6 HDi 110cv...
 
O ibiza sem duvida... É melhor em qualidade, segurança, arranque... Para teres ideia dei coça com o meu TD a um 307 1.6 HDi 110cv...

onde é que o ibiza é melhor em qualidade? só se for na qualidade dos barulhos parasitas lol
se o teu td é de origem, o 307 nem deve ter reparado em ti ;)
 
onde é que o ibiza é melhor em qualidade? só se for na qualidade dos barulhos parasitas lol
se o teu td é de origem, o 307 nem deve ter reparado em ti ;)

Como é obvio o meu Td não esta de origem e ate concordo que o 206 tenha melhor qualidade no interior, mas no resto é sem duvida o ibiza... Mas se formos a pensar em qualidade e conforto certamente não seriam estes 2 modelos em discussão... E olha que o 1.6 HDi não tem a alma de um TDi... Mas o rapaz se tiver duvidas que se informe melhor junto a professionais que trabalham nisso diariamente... Pois a nivel de motor o 1.6 HDi só presta em consumos, agora para fazer kms esquece
 
Como é obvio o meu Td não esta de origem e ate concordo que o 206 tenha melhor qualidade no interior, mas no resto é sem duvida o ibiza... Mas se formos a pensar em qualidade e conforto certamente não seriam estes 2 modelos em discussão... E olha que o 1.6 HDi não tem a alma de um TDi... Mas o rapaz se tiver duvidas que se informe melhor junto a professionais que trabalham nisso diariamente... Pois a nivel de motor o 1.6 HDi só presta em consumos, agora para fazer kms esquece

Eu sei que o 1.6 hdi não tem a alma de um tdi. cá em casa há um focus com o motor psa 1.6 tdci 110cv que é o mesmo que o hdi e em termos de agradabilidade de condução é muito superior ao tdi. Muito mais linear e menos gastador. Sim porque quem compra um tdi com 4 cilindros, a pensar que é economico, vai bem enganado. o meu com + que repro, faz a bela média de 9/10l e mesmo com os 130cv nunca fez menos de 7litros.
O peugeot tem muito melhor qualidade de interior, de chassi e afins do que o 6k2 110cv. Em qualidade geral o peugeot é mto superior ao ibiza. O ibiza tem o motor mais explosivo, mas para quem não liga muito ao motor, mas sim agradabilidade de condução, vai melhor servido com o peugeot, até porque o ibiza foge do peugeot, mas não desaparece como muita gente pensa. Os tdis enganam muito pelo efeito "kick" que dão. Atenção que digo isto e tenho um tdi, mas sei ver que um ibiza não é o melhor carro do mundo como muitos "apregoam" ;)
já agora porque não presta para fazer kms o 1.6 hdi? isso será um pouco relativo e tem a ver com a sorte que cada um tem com os carros. Senão os tdis são uma bosta do caraças, por que o meu "stock" partiu um turbo com 9mil kms, sem levar mau tratamento e não é por isso que vou generalizar e dizer que não prestam ;)
 
;)
Eu sei que o 1.6 hdi não tem a alma de um tdi. cá em casa há um focus com o motor psa 1.6 tdci 110cv que é o mesmo que o hdi e em termos de agradabilidade de condução é muito superior ao tdi. Muito mais linear e menos gastador. Sim porque quem compra um tdi com 4 cilindros, a pensar que é economico, vai bem enganado. o meu com + que repro, faz a bela média de 9/10l e mesmo com os 130cv nunca fez menos de 7litros.
O peugeot tem muito melhor qualidade de interior, de chassi e afins do que o 6k2 110cv. Em qualidade geral o peugeot é mto superior ao ibiza. O ibiza tem o motor mais explosivo, mas para quem não liga muito ao motor, mas sim agradabilidade de condução, vai melhor servido com o peugeot, até porque o ibiza foge do peugeot, mas não desaparece como muita gente pensa. Os tdis enganam muito pelo efeito "kick" que dão. Atenção que digo isto e tenho um tdi, mas sei ver que um ibiza não é o melhor carro do mundo como muitos "apregoam" ;)
já agora porque não presta para fazer kms o 1.6 hdi? isso será um pouco relativo e tem a ver com a sorte que cada um tem com os carros. Senão os tdis são uma bosta do caraças, por que o meu "stock" partiu um turbo com 9mil kms, sem levar mau tratamento e não é por isso que vou generalizar e dizer que não prestam ;)

Isto é só a minha opineão e não estou a dizer que o ibiza é o melhor carro do mundo ate porque esta muito longe disso... Um turbo partir acontece em qualquer carro, até mesmo mercedes... Só estou a comparar um 206 com um ibiza... Não é dizer que o 1.6HDi faça poucos kms, só estou a dizer que em relação ao 1.9 TDi em questão, faz metade dos KMs... Mas se o motor em questão for o do antigo 306 ou ate mesmo os do 205 diria que em qualidade de motor seria a peugeut....;) Quanto aos consumos olha que um TDi 110cv de origem não bebe 9 nem 10, mas ai uns 5.5/6l... Como falaste vai depender dos interesses que user tenha...
 
Last edited:
;)

Isto é só a minha opineão e não estou a dizer que o ibiza é o melhor carro do mundo ate porque esta muito longe disso... Um turbo partir acontece em qualquer carro, até mesmo mercedes... Só estou a comparar um 206 com um ibiza... Não é dizer que o 1.6HDi faça poucos kms, só estou a dizer que em relação ao 1.9 TDi em questão, faz metade dos KMs... Mas se o motor em questão for o do antigo 306 ou ate mesmo os do 205 diria que em qualidade de motor seria a peugeut....;) Quanto aos consumos olha que um TDi 110cv de origem não bebe 9 nem 10, mas ai uns 5.5/6l... Como falaste vai depender dos interesses que user tenha...

eu sei que um ibiza 110cv n bebe 9/10l, isso bebe o meu pd 130 com 2xxcv. Os tdis a andarem bem são bastante bebados, até mesmo os 1.4 tdi.
Isso do fazerem metade dos kms do 1.9 tdi para mim é mito, senão os 1.4 tdi faziam 50mil e acabava. tens o exemplo do user farokinha com um 1.4 tdi, que segundo o mesmo xegou aos 170cv e sem problemas e com bem mais de 100mil kms.É tudo uma questão de sorte os carros. Tambem estou a dar a minha opiniao e para mim a escolher escolhia o peugeot sem hesitar ;)
Abraço
 
Boas pessoal, estou a pensar trocar de carro, e as minhas escolhas irao recair certamente num dos 2 modelos referido no titulo...

por isso gostava de fazer um frente a frente entre os dois, para conhecer as vantagens e desvantagens entre os dois...

sei que por aki vao chover apoiantes do ibiza, mas tentem ser imparciais:)

Tenho um amigo que tem um 206 1.6 HDi comprado novo e em 70 mil km levou 5 volantes de motor.

É a experiência que "tenho". Exteriormente é bonito sem duvida, mas acho que o 6k2 não lhe fica atrás.

Desejo-te uma boa escolha e boa sorte com ela ;)
 
bem dizem que o 206 é mais bonito mais confortavel corva melhor etc...
o coitado do ibiza é bom mas falta qualidade de interior e exterior o motor é fiavel e duradouro...:rolleyes: pois bem na minha opiniao conprars uma carroçaria do 206 i montas o motor do ibiza. que queres melhore, ta feito he he :finga:



cumps


Andre Bras
 
Ja foi dito aki no forum k kem fez o 6K2 morreu e k dps so fizeram modelos feios, lol!
Concordo um bocadinho... o 6K2 pra mim e o modelo mais bonito desta gama de carros... Mas sao gostos.... Axo k a tua decisao vai recair mais para o motor onde o 6K2 tem alguma, vantagem

cumpz
 
Back
Top