Ibiza 6k2 Que motor escolher ?

Boa tarde pessoal , sou novo nestas andanças.
Ja andei ler topicos do pessoal , mas não percebo a maior parte das siglas. LOL
Precisava de um conselho , estou a pensar comprar um 6k2 .
Tenho um amigo meu que comprou um e está super satisfeito.
Eu preciso de um carro duradouro.
Qual o melhor motor , o de 90 cavalos ? ou de 110 cavalos?
Preciso de algo que me dê garantias. Sei bem que estes motores são bons , mas dentro dos dois qual o mais duradouro?
Visto que é para carro de dia a dia , não para puxar ?
Melhores cumprimentos , Bento.
 
Boa tarde pessoal , sou novo nestas andanças.
Ja andei ler topicos do pessoal , mas não percebo a maior parte das siglas. LOL
Precisava de um conselho , estou a pensar comprar um 6k2 .
Tenho um amigo meu que comprou um e está super satisfeito.
Eu preciso de um carro duradouro.
Qual o melhor motor , o de 90 cavalos ? ou de 110 cavalos?
Preciso de algo que me dê garantias. Sei bem que estes motores são bons , mas dentro dos dois qual o mais duradouro?
Visto que é para carro de dia a dia , não para puxar ?
Melhores cumprimentos , Bento.

Queres um carro para dia-a-dia que dure muito e que não dê chatices e que não é para puxar?

Compra um 6k 1.9D :D
 
Os motores são praticamente iguais, as diferenças principais estão no turbo, caixa e electronica. O 110 tem mais extras, como TCS, computador de bordo, discos atrás, look desportivo, etc. Tu é que tens de decidir o que pretendes, mas de fiabilidade são a mesma coisa. E ambos dão para aço ;)
 
Infelizmente não tenho muito dinheiro disponivel , tenho cerca de 4000 mil , 4500 euros.
E agora acham que me vale mais a pena comprar um gt tdi de 1998 ou um 1.9 tdi ( 90 cv ) de 2000 ?
Estéticamente agrada me mais o gt tdi , mas tenho algum receio pelos roubos também . Procuro o carro só para o dia a dia , não quero puxar com o carro , algo que seja economico e fiavel.
Sei que os ibizas têm a melhor das famas em relação a consumos e a fiabilidade...
Muito obrigado pelas respostas pessoal...
 
Infelizmente não tenho muito dinheiro disponivel , tenho cerca de 4000 mil , 4500 euros.
E agora acham que me vale mais a pena comprar um gt tdi de 1998 ou um 1.9 tdi ( 90 cv ) de 2000 ?
Estéticamente agrada me mais o gt tdi , mas tenho algum receio pelos roubos também . Procuro o carro só para o dia a dia , não quero puxar com o carro , algo que seja economico e fiavel.
Sei que os ibizas têm a melhor das famas em relação a consumos e a fiabilidade...
Muito obrigado pelas respostas pessoal...

Roubos?! 6k é igual aos 6k2....
Compra um GT-Tdi...
 
E se comprar um de 90 cavalos mais barato e lhe meter uma repro?
Consigo poupar algum e a diferença não será muita secalhar...
 
queres que ele dure ? tanto um como outro
revisões a tempo bom material sempre tudo bem tratado com bons produtos

isso ai é uma bela ajuda para que eles durem sem isso nada feito :D
 
Eu neste momento tenho um smart pessoal , e não há pior carro que este . Faço duas revisões por ano , e num ano gastei 1500 euros em manutenção e reparação. Desde travões , a portas , turbos , tubos , cabos interiores , rolamentos e injectores.
Neste momento com um carro como deve ser ( ibiza ) , estou tranquilo porque vou poupar imenso dinheiro , em relação às manutenções e revisões.
Agora estou de pé atrás porque acho que com 4000 / 4500 euros não consigo ir buscar nenhum gt tdi de jeito.
enquanto já vi tdi sport de 90 cavalos com computador de bordo etc a um preço mais acessivel.
 
Boas, o meu conselho era para um tdi sport 110cv, tenho um, mas o meu negocio foi um achado embora tenha algumas coisas para resolver como é obvio.
Em relação ao gt-tdi, se gostas mais de estetica avança com a ideia sao boas maquinas acredita.
E um 110cv para um 90cv conheço bem a diferença nos 6k2, nao tem mesmo nada a ver.

Abraço
 
o 6k2 tem outra conduçao que o 6k nao tem aparentemente da mecanica se quase toda igual mas se fisse a ti preferia o 110 6k do que o 90 6k2 os comsumos vao ser mais ou menos a mesma coisa depende do numero que calças lool. apesar de adorar 6k2 mas 110 nao 90.
 
Back
Top