Ibiza 6k2 90cv para 170/180cv...È possivel???

Boas pessoal,

Sou novo por aqui, e acredito que ja existam mil e um tópicos destes por ai espalhados...
Mas de tudo o que andei a ler, continuo a estar na duvida sobre o que hei de meter...Sejam os bicos (ja li sobre uns 4diferentes), sejam turbos (pelo menos uns 5/6 que vi por ai), por Ic maior ou nao, e qualquer outra coisinha que me esteja a escapar...

Pelo que li escolhem sempre entre os Race 520 ou os 502 (penso que seja isto), mas no que toca a turbos a escolha é bem pior... Andava a pensar no turbo dos de 130cv(ou 150cv) ou o do 2.5Tdi como tambem ja por ai li...

Algum conselho que possam dar?
Ja tenho uma reprozita que deve andar a volta dos 120/130cv (e se nao estou em erro, daquelas feitas a martelo), ja que o meu turbo esta a morrer (R.I.P), touches mais que mortas e volante do motor empanado penso eu (parece uma maquina de lavar roupa a centrifugar lol)...Como tenho que andar a reparar, queria agora meter qualquer coisinha "mais em conta" e ver se fazia uma repro decente para o bixo...E ja agora, digo os 170/180cv, porque é a estimativa do que gostava de la ter, se for um pouco mais ou pouco menos, tambem nao me hei de xatear mt :)...

Ah e ja agora, tinha pensado em por jantes novas, no livrete so tem ate 16", sera que 17" é possivel de colocar e averbar?

Desde ja muito obrigado ;)
Abracos.
 
Last edited:
Sim é possivel tnh um amigo meu que tem um 6k2 que de 90cv esta com 170 mas esta todo mexidinho
 
Sim é possivel tnh um amigo meu que tem um 6k2 que de 90cv esta com 170 mas esta todo mexidinho

esta? é que com race 1, Vb ou ate mesmo um kkk e repro tens os 170cv. nao é nada do outro mundo...

amigo arranja isso que tens que arranjar, mete embraiagem e com race1, 1749VB dos 150cv ou um 1852v, e ficas ha vontade com 180cv ate mais um pouco. agora depende pra que queres o carro.

abraço passa na parte de testes de potencia e da um vista de olhos
 
Race, VB, IC, linha e electronica :) e nao esquecendo da embraiagem :p

Abraço

Com esse Setup já anda mais na casa dos 190 cv ou mais, sem os Race já anda nos 165/170 cv, eu tenho este Setup sem os Race aquilo já está bem fixe, se bem que quem já tem embraiagem reforçada meta logo pra lá um 1756 VK e aquilo até voa.
ABRAÇO
 
Com esse Setup já anda mais na casa dos 190 cv ou mais, sem os Race já anda nos 165/170 cv, eu tenho este Setup sem os Race aquilo já está bem fixe, se bem que quem já tem embraiagem reforçada meta logo pra lá um 1756 VK e aquilo até voa.
ABRAÇO

eheh
por a caso até tenho um 1756vk :p

Abraço
 
Não esquecer de meter radiador de oleo, pois nesse ponto são bastantes fracos de origem!

De resto no geral, já foi tudo dito.
 
Amigo pra mim com este setup ficava com isso.

:arrow: IC:Tamanho favo 550x180x65mm Total 700x180x65mm
:arrow: Turbo: 1749va / 1749vb / 1756vk (tens que ver se tens geometria fixa ou vareavel caso seja fixa tens de trocar a n75 para um dos turbos...
:arrow: Linha: Linha directa com a panela do meio no fim
:arrow: Injectores: Race 520 stage 1 / bicos do tdi 110 acho qe tambem de pa chegar pros cv que qeres.
:arrow: Radiador oleo nao te sei e dizer medidas mas deve de haver bastantes intendidos.
:arrow: embraiagem: metes um kit monomassa sachs com volante de motor ultra leve

e por fim fazes nova repro como es de tomar tens ai a AM Motorsport que para mim e das melhores casas do pais...

Penso e que se calhar com o setup qe te disse es capaz de ter mais de 170/180cv mas e um bom setup
 
Back
Top