Ibiza 6k2 110Cv - Deita muito Fumo

Viva pessoal!

Eu sou proprietário de um Ibiza 6k2, e de mecanica sou apenas observador.

Ultimamente o meu Ibiza tem cortado "desligado" o turbo a 120 km/h, só ligando e desligando é que ele voltava ao normal.

Agora está a fazer um fumo muito negro quando puxo um bocado mais ("subir por exemplo").

Qual o problema do fumo negro, Turbo, segmentos ou algo pior?!

Alguem conhece uma boa oficina e que seja de confiança na zona de Aveiro?!

Obrigado
 
Começa por ver se tens alguma fuga na admissão.
Desde a saida do turbo vais seguindo com a mao todos os tubos de borracha e plastico ligados ate ao intercooler, e da outra ponta do intercooler ate á entrada para o motor.
Se durante o processo encontrares oleo ai tens uma fuga, depois verifica se é minima ou grande.
Poderá ser uma fuga,pois ta a fazer safe mode por desvio de pressão negativo, se o ar se esta a escapar e nao entra no motor vai fazer mais fumo preto pois tem diesel e nao tem ar suficiente.
Mas tambem pode ser outra coisa, mas faz como te disse que eliminas ja uma causa bem possivel.
Não sei se me fiz entender correctamente, mas alguma duvida diz que explico melhor.
cumps
 
Viva pessoal!

Eu sou proprietário de um Ibiza 6k2, e de mecanica sou apenas observador.

Ultimamente o meu Ibiza tem cortado "desligado" o turbo a 120 km/h, só ligando e desligando é que ele voltava ao normal.

Agora está a fazer um fumo muito negro quando puxo um bocado mais ("subir por exemplo").

Qual o problema do fumo negro, Turbo, segmentos ou algo pior?!

Alguem conhece uma boa oficina e que seja de confiança na zona de Aveiro?!

Obrigado

Quantos quilómetros tem esse motor?

As revisões todas em dia?

Costumas assapar nisso?
 
Pois, o problema é mesmo o oposto.

Eu estou perto do trabalho, e o meu carro muitas vezes nem chega á temperatura ("90"), é muito raro assapar.. e o carro tem 120M km's, e tens estes tais cortes do turbo.

Enquanto me ausentei, fui meter um guardanapo a ver se deitava oleo pelo escape, mas só sai uma "foligem" negra. e é muita:cry:
 
Assim até tenho pena do carro....:)

Não sou mecânico, ajudo o meu sogro lá na oficina de rectificação de motores e falo bastante com ele o que acabo por aprender também.

Mas isso deve ser mesmo do turbo penso eu, mas espero que alguém com mais experiência se manifeste.
 
Bom dia.

Pessoal, tenho o tubo da EGR Rasgado, amanha vou ao posto SEAT em Anadia, meter o tubo e limpar a EGR.

Obrigado pelas dicas.

Vamos ver se ele não tem mais problemas.

Obrigado.=D>
 
Sabes que qdo eles "desligam" o turbo é mau sinal.
Faz um diagnóstico só pra teres a certeza que não tens a geometria presa pra não te habilitares a ouvir o Clemente.
 
De acordo com o Nuno Cristiano. Muito fumo igual a debito excessivo para o ar consumido. De o debito está feito pelo que é lido na massa de ar e se depois nao corresponde ao que é admitido. Entao tem fuga nas tubagens desde o turbo ao colector de admissao.
 
Viva pessoal,
O meu menino já voltou de colocar o tubo, e já não faz fumo.

Existe outro problema.

Segundo o mecanico ele deita oleo junto á EGR e a tubagem tem oleo.

Não é normal! Certo?!

Vou fazer uma lavagem, vou fazer uns Km's e volto la levar o carro, para ver o problema!

Alguem tem uma ideia do que possa ser?!

Um abraço, e mais uma vez obrigado.:confused:
 
Ou vem do CCV ou é uma passagem que o turbo tem. Se for pouco, nao é preocupante. Mas se surge oleo para o exterior é porque aí também tem fuga.
 
Back
Top