Ibiza 6k2 110 esquesita a puxar o que serà??

pessoal a situaçao e a seguinte ontem fiz a minha viagem normal de 30 km trabalho casa e parei o carro, asseguir quando peguei no carro foi quando ele começou a estar esquesito a puxar, sinto que o turbo entra so depois das 2500rpm em todas as relaçoes da caixa e ate as 2500 parece k o carro esta meio morto e depois descola!!
o estranho e que quando parei o carro foi na seat para me mudarem um tubo de preçao do sistema de travagem k e mesmo por baixo da valvula N75 terao eles tocado na valvula ou algo do genero ou e so pura coincidencia???

ja agora para ai a uma semana fiz a limpeza com o ecotek power boost tera a ver??

cumps a todos e ajudem um leigo:p
 
Pela descrição parece-me o mesmo que acontece nos 6k 110 quando um tubo que passa dentro da centralina está roto. Não sei se os 6k2 110 continuam a ter esse mesmo tubo...

Se andaram aí a mexer pode ser realmente algum problema da N75...ter ficado mal ligada, danificada ou algo do género!
 
Faz um log no vagcom ao campo 3 10 e 11, vê tb os erros, se isso só fez isso depois de teres feito 30kl em principio não é nada trocado.
Eu apostava na maf.
Metes-te o power boost antes ou a seguir á maf?

cumps
 
asseguir como la explica...ainda hoje fui a seat e estive a falar com o chefe de oficina e ele disse me k a n75 era impossivel terem tocado e danificado mas como a n75 recebe a pressao k vem proveniente do tubo ke mudei ele disse k ela pode ter ido kom os porcos porque antigamente andava kom pressao a menos e de repente recebeu pressao por inteiro....e nisto ja esta marcado para dia 13 ligarem ao vagcom para fazerem o diagnostico ao motor...
so tenho medo que seja geometria presa e aqui em frança nao existe casas de reparaçoes de turbos para eles e logo novo..
haver vamos
 
Pela descrição parece-me o mesmo que acontece nos 6k 110 quando um tubo que passa dentro da centralina está roto. Não sei se os 6k2 110 continuam a ter esse mesmo tubo...

nao os 6k2 ja nao tem isso... os golf3 e os 6k e que tem esse sistema....

acho que isso e eometria presa... era uma questao de desligares o tubo do vacuo na wastegate quando fizer e experimentas o carro a ver se tem o turbo actuar... sem vacuo não pode ter o turbo a actuar...

acho que nao tou muito longe da explicação.. se errei em algo na minha ideia... corrijam nao quero enganar ninguem...8)
 
asseguir como la explica...ainda hoje fui a seat e estive a falar com o chefe de oficina e ele disse me k a n75 era impossivel terem tocado e danificado mas como a n75 recebe a pressao k vem proveniente do tubo ke mudei ele disse k ela pode ter ido kom os porcos porque antigamente andava kom pressao a menos e de repente recebeu pressao por inteiro....e nisto ja esta marcado para dia 13 ligarem ao vagcom para fazerem o diagnostico ao motor...
so tenho medo que seja geometria presa e aqui em frança nao existe casas de reparaçoes de turbos para eles e logo novo..
haver vamos

Geometria presa nao precisas de reparar o turbo...basta limpar!
Nao faz qualquer sentido colocar um novo por causa disso!
É a mesma coisa que quando sujas a roupa em vez de a lavares, metes no lixo e compras nova!
 
Geometria presa nao precisas de reparar o turbo...basta limpar!
Nao faz qualquer sentido colocar um novo por causa disso!
É a mesma coisa que quando sujas a roupa em vez de a lavares, metes no lixo e compras nova!

nepia lavo a roupa claro....mas como faço para mimpar o turbo entao se for geometria presa???
 
nao os 6k2 ja nao tem isso... os golf3 e os 6k e que tem esse sistema....

acho que isso e eometria presa... era uma questao de desligares o tubo do vacuo na wastegate quando fizer e experimentas o carro a ver se tem o turbo actuar... sem vacuo não pode ter o turbo a actuar...

acho que nao tou muito longe da explicação.. se errei em algo na minha ideia... corrijam nao quero enganar ninguem...8)

podes meter uma imagem desse tal tubo para nao desligar outro qualquer??
assim fazia isso para testar
 
é o tubo que liga na wastgate do turbo... algo do tipo
Gt1749va_passat.jpg


o risco preto e u tubo k lig na wastegate a cena sublinhada a vermelho que normalmente esta virada para baixo do carro..
 
obrigado amigo amanha ja vou experimentar isso...
entao se com o tubo da wastegate desligado se tiver turbo na mesma quer dizer que tem a geometria presa??
desculpa a ignorancia:p
 
se tivesses uma pistola de vacuo era mais simples.. mas testa assim... abraço

sim nao podes ter turbo porque nao tens vacuo....
 
Back
Top