Ibiza 6k2 1.9tdi 90cv acelera sozinha!!!!

Ora viva pessoal.

Já me aconteceu duas vezes o seguinte problema. Quando ligo a carrinha, ao relantim, acelera sozinha para as 1200/1300 rpm. Depois acelero eu só um cheirinho e ela já desce normalmente para as 900rpm. É bastante estranho.

O que será?

Cumprimentos.
 
O meu carro fez isso ontem pela primeira vez, mas não voltou a fazer mais. Subsituindo esta peça, resolve? É coisa para que estrago?
 
sim é esse sensor.. o G62, ja tive de mudar o meu, se ligares ao vag-com da la esse erro decerteza... o meu nao fazia sempre. fazia quando se lembrava mas esse sensor estando marado tambem altera um pouco os consumos devido a dar más informaçoes de temperatura a unidade e a unidade dar mais injeçao por pensar que o carro ta frio...
 
Isso já aconteceu no meu, e o erro não ficou, só quando se tronou mesmo constante é que dei com a coisa, senão ia andar as aranhas, nem tudo fica memorizado na ecu, mas como disseste e bem o sensor altera os consumos e bastante :s
 
sim eu sei que nem tudo fica... no meu caso andava a fazer e eu nem liguei mas ja tinha ideia que era isso mas uma altura liguei ao vag-com por causa da MAF e é que vi..
 
O meu foi perciso me dizerem que podia ser isso, eu ir lá tira-lo e meter para ele berrar de vez :D o problema é que quando queima o carro fica sempre acelerado
 
O meu ficou por pouco tempo, tratei de comprar logo um e mudar, senão até irritava, só a ida até a loja das peças que é perto até, me irritava ver o carro sempre acelerado quando parava :mad:
 
Ora viva pessoal.

Já me aconteceu duas vezes o seguinte problema. Quando ligo a carrinha, ao relantim, acelera sozinha para as 1200/1300 rpm. Depois acelero eu só um cheirinho e ela já desce normalmente para as 900rpm. É bastante estranho.

O que será?

Cumprimentos.

boas. nao sei se ja resolveste o problema. na minha tb ja me aconteceu isso, levei ao electrecista e 1º era o sensor do pedal, mudou e nada, depois ja era da bomba, testou e nada por fim depois de estar 1 mes parada no electrecista fui la busca la cheguei a casa tirei a centralina e deparei me com verdete nas pistas. limpei tudo e problema resolvido. espero ter ajudado.
 
boas. nao sei se ja resolveste o problema. na minha tb ja me aconteceu isso, levei ao electrecista e 1º era o sensor do pedal, mudou e nada, depois ja era da bomba, testou e nada por fim depois de estar 1 mes parada no electrecista fui la busca la cheguei a casa tirei a centralina e deparei me com verdete nas pistas. limpei tudo e problema resolvido. espero ter ajudado.
eu tinha o mesmo sintoma mas eu ficava mesmo sem acelarador... 1200rpm fixas e sem pedal xD . é da centralina ter metido agua, foi td limpa e ficou a trabalhar bem outra vez
abraço
 
eu tinha o mesmo sintoma mas eu ficava mesmo sem acelarador... 1200rpm fixas e sem pedal xD . é da centralina ter metido agua, foi td limpa e ficou a trabalhar bem outra vez
abraço
o meu era igual. ligavas a carrinha e ficava na rotaçao normal, mal tocavas no acelerador subia para as 1200, e nada de pedal. e se eu fosse pelo electrecista tinha mudado o sensor, bomba injectora, e cablagem completa.
 
Back
Top