Ibiza 6k2 1.9tdi 90cv acelera sozinha!!!!

Ora viva pessoal.

Já me aconteceu duas vezes o seguinte problema. Quando ligo a carrinha, ao relantim, acelera sozinha para as 1200/1300 rpm. Depois acelero eu só um cheirinho e ela já desce normalmente para as 900rpm. É bastante estranho.

O que será?

Cumprimentos.
 
A minha por vezes também faz isso!

Mas como é uma coisa que acontece raramente... nunca dei muita importância!
 
Já tive uma 6k2, leva ao mecanico isso arranjas baratinho. É rápido e só lhe faz bem.
Não te preocupes que não é nada de grave mas convem levar ao mecanico.
AB
 
Isso acontece-me quase todos os dias no meu 6k a gasolina.. É um bug da centralina que acelera sozinho até às 2000-2500rpm quando a temperatura do ar que entra no motor está entre 18 e 30 graus... A solução deles é centralina nova lol.
por mim vai continuar assim, já que baixa quando lhe dou um toque no acelerador.
No teu caso não sei se será isso mas os sintomas são parecidos.
 
Isso acontece-me quase todos os dias no meu 6k a gasolina.. É um bug da centralina que acelera sozinho até às 2000-2500rpm quando a temperatura do ar que entra no motor está entre 18 e 30 graus... A solução deles é centralina nova lol.
por mim vai continuar assim, já que baixa quando lhe dou um toque no acelerador.
No teu caso não sei se será isso mas os sintomas são parecidos.

Não sei, mas vou fazer a revisão na sexta e vou colocar a questão!!

Sent from my WT19i using Tapatalk
 
isso no meu fazia porque tinha o sensor g62 avariado, um sensor de temperatura na cabeça do motor, fica marado, a centralina nao conhece bem a temperatura e fica marada e nao sabe que injeçao dar ao motor...
e esse sensor tbm me fazia por vezes se liga-se assim tipo sem a luz da resistencia apagar, tipo de estalo, tipo acelarava sozinho mas baixava logo e mandava uma bola de fumo preta loool.. tudo devido a esse sensor que avaliava mal temperaturas e a injeçao ficava maluca. abc
 
Boas amigos :)

A mim começou para aí à um mês e acontece-me no minimo uma vez por semana. Está tola a máquina! Só quer aço! looool

Cumprimentos
 
isso no meu fazia porque tinha o sensor g62 avariado, um sensor de temperatura na cabeça do motor, fica marado, a centralina nao conhece bem a temperatura e fica marada e nao sabe que injeçao dar ao motor...
e esse sensor tbm me fazia por vezes se liga-se assim tipo sem a luz da resistencia apagar, tipo de estalo, tipo acelarava sozinho mas baixava logo e mandava uma bola de fumo preta loool.. tudo devido a esse sensor que avaliava mal temperaturas e a injeçao ficava maluca. abc

Boas..

esse sensor e caro? Posso pedir mesmo assim, sensor g62?

Obrigado.. Cumps.
 
isso é muito relativo, nada como ligar a maquina ao carro e fazer diagnostico. Em Agosto aconteceu-me o mesmo, mas a mim ficou permanente, do tipo nao ser possivel conduzi-lo porque mal tocava no acelerador isso acontecia. No Vag acusou inicialmente deficiencia no sensor de pedal do acelerador, troquei-o e andou bem 1 dia e voltou ao mesmo, nao era o sensor, voltei a ligar o Vag e da segunda vez nao fazia o diagnostico ao motor, alias, cheguei mesmo a ficar a pé porque o carro nao pegava. Resumindo, como o Vag nao fazia diagnostico ao motor concluiu-se que o problema estava na centralina, abri-a e estava completamente encharcada de agua. O Sr Renato limpou-a muito bem limpinha e secou-a muito bem, montou-se e voila, todos os problemas sumiram e zero de erros no Vag. Segundo sei, este problema pode acontecer devido a sensores de temperatura, sensores dos pedais, deficiencia ou humidades na centralina, etc. Eu tambem pensei que nao fosse nada de grave, mas como nao deixo andar ate a ultima, descobri o problema... se deixa-se andar, a esta hora tinha a centralina toda enferrujada, nada como averiguarem.
 
Isso em príncipio sera esse sensor da temperatura que se fala, mas também pode ser injetores.... etc... etc...
 
Boas amigos.

Pois, pelo que estou a ver, daqui a nada já vou ter que largar umas notas.

Não vinha nada a calhar :/
 
Eu troquei o sensor da temperatura ha pouco tempo.. e so depois disso, é que o motor começou a acelarar sosinho, de vez em quando, ate as 1200rpm... ultimamente nem tem acontecido, mas volta e meia, la se lembra...

A minha duvida e se o sensor esta marado ou assim...
 
Back
Top