Ibiza 6k TD Encostado

Boas!

Pois é, é com pesar que vos trago a notícia de que tenho a minha querida Ibiza 6k 1.9TD/96 263000 Km, encostada e de motor aberto :cry: , na sexta-feira passada esteve todo o dia normal, a trabalhar bem, desliguei por umas 3 horas no trabalho, quando voltei a ligar começou a fazer um matraquear no motor e a trabalhar tipo só em 3 cilindros, levei de imediato à oficina (Electro Sport, Águeda).

Entretando o cambalear do motor (trabalhar em 3 cilindros) era um bico de injector que estava de alguma forma danificado, possivelmente antes e eu não me tinha apercebido ainda. por outro lado, pelos vistos o matraquear e e o outro motivo para que o carro tivesse uma turbulência no trabalhar, era derivado à cabeça do motor estar a deixar passar compressão, sendo que os veios das válvulas estão também nas couves.

Segundo o que me foi dito é isso, mas pior ainda é que a cabeça do motor não corresponde ao motor, sendo que possivelmente é de um 1.9d e não de um 1.9td:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused: (comprei o carro em 2ª mão e nunca mudei nada disso, possivelmente o dono anterior).

Para acabar a minha maré de "sorte", está na altura de levar kit de distribuição.


Soluções (se alguém me poder dar uma ajuda será bem vinda).

Opção 1: Carro para a sucata!
Opção 2: Cabeça nova com tuches e válvulas novas!
Opção 3: Cabeça da sucata, com tuches e válvulas novas!
Opção 4: Se possível, reparação da cabeça actual e colocação de tuches e válvulas novas!

Tendo em conta as opções 2, 3 e 4, estando o motor para baixo, bloco, em condições poderei contar com motor para mais outros tantos Km?

Já agora se houver alguém a vender um TDI em muito bom estado que esteja a mais lá em casa, avise.

Abraço e desculpem o testamento...
 
Boas!

Pois é, é com pesar que vos trago a notícia de que tenho a minha querida Ibiza 6k 1.9TD/96 263000 Km, encostada e de motor aberto :cry: , na sexta-feira passada esteve todo o dia normal, a trabalhar bem, desliguei por umas 3 horas no trabalho, quando voltei a ligar começou a fazer um matraquear no motor e a trabalhar tipo só em 3 cilindros, levei de imediato à oficina (Electro Sport, Águeda).

Entretando o cambalear do motor (trabalhar em 3 cilindros) era um bico de injector que estava de alguma forma danificado, possivelmente antes e eu não me tinha apercebido ainda. por outro lado, pelos vistos o matraquear e e o outro motivo para que o carro tivesse uma turbulência no trabalhar, era derivado à cabeça do motor estar a deixar passar compressão, sendo que os veios das válvulas estão também nas couves.

Segundo o que me foi dito é isso, mas pior ainda é que a cabeça do motor não corresponde ao motor, sendo que possivelmente é de um 1.9d e não de um 1.9td:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused: (comprei o carro em 2ª mão e nunca mudei nada disso, possivelmente o dono anterior).

Para acabar a minha maré de "sorte", está na altura de levar kit de distribuição.


Soluções (se alguém me poder dar uma ajuda será bem vinda).

Opção 1: Carro para a sucata!
Opção 2: Cabeça nova com tuches e válvulas novas!
Opção 3: Cabeça da sucata, com tuches e válvulas novas!
Opção 4: Se possível, reparação da cabeça actual e colocação de tuches e válvulas novas!

Tendo em conta as opções 2, 3 e 4, estando o motor para baixo, bloco, em condições poderei contar com motor para mais outros tantos Km?

Já agora se houver alguém a vender um TDI em muito bom estado que esteja a mais lá em casa, avise.

Abraço e desculpem o testamento...

Acho que a diferença do motor do D, para o TD, nao faz assim tanta diferença. Na cabeça, ate tinha ideia que eram iguais. A pouco tempo optei pela tua opçao 2.
Boa sorte.
 
Acho que a diferença do motor do D, para o TD, nao faz assim tanta diferença. Na cabeça, ate tinha ideia que eram iguais. A pouco tempo optei pela tua opçao 2.
Boa sorte.

E por que valores andou isso?

Para além de ficar quase como novo notaste alguma diferença no trabalhar / consumos devido à não existencia de fugas de compressão?

Abraço.
 
E por que valores andou isso?

Para além de ficar quase como novo notaste alguma diferença no trabalhar / consumos devido à não existencia de fugas de compressão?

Abraço.

A bomba de gasoleo, acho que nao esta ja muito boa de saude. Mas fica com um trabalhar muito mais saudavel, mesmo ao relantim. Da ideia que bebe menos, mas inda nao sei dizer ao certo, porque inda nao enchi o deposito nenhuma vez, para fazer as contas.
 
pois, possivelmente o que vai acontecer é mesmo a opção 2, porque já corri tudo a ver se arranjava uma da sucata. mas nada, de resto, a reparação da que lá está, que afinal é mesmo de lá, fica ainda carota, de resto, espero que fique melhor qualquer coisinha pelo menos a nivel de consumos e se possivel mais qualquer coisa. abraço.
 
se optares pela opção 1... eu compro-te o carro...
se vais gastar € na opação 2... gasta como deve ser pk 260 mil já mt fruta... põe tudo novo e tens carro pra mais uns anos...
opção 3.... podemos fazer negocio... tenho um motor com cabeça boa em casa, e com válvulas rodadas á 10mil... é uma questão de conversar...;-)
 
se optares pela opção 1... eu compro-te o carro...
se vais gastar € na opação 2... gasta como deve ser pk 260 mil já mt fruta... põe tudo novo e tens carro pra mais uns anos...
opção 3.... podemos fazer negocio... tenho um motor com cabeça boa em casa, e com válvulas rodadas á 10mil... é uma questão de conversar...;-)

Boas, quanto a meter tudo novo, fica mesmo muito fora de orçamento, pelo menos para agora, de qualquer das formas, segundo o que me foi dito foi que em termos de pistons e folgas, é que nota-se que o motor tem Km's mas que está ainda aceitavel, vamos lá ver, pelo menos quero meter o ibiza a andar, quem sabe se daqui a algum tempo isto melhora e tb a "sorte" que tenho tido acaba e dá para melhorar mais qualquer coisa. vamos lá ver...

a próxima mudança programada irá ser a embraiagem, mas isso já estou mentalizado que vai ser, mas por enquanto ainda está para andar.

Um grande abraço e força com a tua máquina.
 
Já agora se houver alguém a vender um TDI em muito bom estado que esteja a mais lá em casa, avise.

Abraço e desculpem o testamento...

Para agora não, mas em Fevereiro como me vão dar um carro novo, vou vender o meu 6k tdi de 97. Tem 95.000 km e sim, está em muito bom estado ;)
 
Não tem problema nenhum de teres a cabeça do 1.9D no bloco 1.9TD. sinceramente eu optaria pela opção 4 pois tenho facilidade na reparação e ficaria novo. mas aí o amigo casaleiro até tem algo disponível para ti, fala com ele
cumps
 
Back
Top