ibiza 6k perde oleo

boas..

tenh uma carrinha 6k 1.9d..

e reparei k ta perder oleo por baixo do motor...
alguem me sabe dar uma dika do que é?

e se e mt grave??
urgente

obrigado

cumps
 
boas..

tenh uma carrinha 6k 1.9d..

e reparei k ta perder oleo por baixo do motor...
alguem me sabe dar uma dika do que é?

e se e mt grave??
urgente

obrigado

cumps

Tens que ser tu a ver de onde vem o oleo, se não conseguires ver, limpa tudo e depois verifica de onde começa a aparecer.
cumps
 
deve ser ou junta do carter ou outra qualquer .

eu tou a ficar com 1 na tampa das valvulas , mas como e por tras do motor nao se nota ...
so noto as vezes pingos no chao .

ja esta ali o kit de juntas a espera
 
tens que fazer o que ja foi dito,, tens de lavar o motor e depois ver de onde começa a verter...isso kuase de certeza é carter..ou seja juntas...ée de facil resoluçao!

cumps
 
Boas,

Pode ser um tubo plastico que tem na parte da frente do motor, que vem do bloco à cabeca, costumao estalar muito.
Amanha se poder ja te coloco uma foto, para veres qual è o tubo, em caso de duvida.

Para motor AFN é o tubo de referencia 028 103 491 J, penso que para o 1.9D seja igual, mas confirma.

Um Abraco
 
obrigadao..

dps s podres mete a foto...

adquiri esta carrinha a muito pouko tempo...a antig dono tinha a carrinha para a quase dois meses..n sei s tem algo haver..

cumps
 
Nao tem a ver com o facto de ter estado parada, esses tubos sao assim por natureza.

Aqui ficam as fotos fresquinhas:
DSC014591.jpg

DSC014601.jpg


Por acaso ao carro onde fui tirar as fotos tambem o tenho que trocar, como ves na primeira foto, o bloco esta todo babado e pinga para o chao,fica em cerca de 60Fr +/- 50€.

Verifica, primeiro se è mesmo esse tubo que esta danificado. Eu em todos os Ibizas tem sido esse.

Espero ter ajudado

Um Abraco

Vou-te enviar uma PM
 
Nao è muito grave, mas convem ser trocado o quanto antes, por uma questao de boa manutencao do teu proprio carro, entendes?
 
Back
Top